Betty Boop: A primeira Pin-up animada!

Hello meninas, em primeiro lugar muito obrigada pelo carinho e suas mensagens no orkut e aqui na minha humilde casa, assim que tiver um tempinho responderei a casa uma de vocês, ontem por conta do meu aniversário decidi não trabalhar (seriamente, rsrsrs) fiquei mesmo fazendo uma coisa ou outra e mexendo no blog, como vocês podem ver ele mudou de novo.

Já mudei tanto que perdi a conta, nem lembro mais como ele era quando criei em maio, rsrs....bom meninas, muitas amigas minhas sabem o quão apaixonada pela Betty Boop eu sou, sou mesmo. Lembro que quando criança a rede Record transmitia um desenho dela nos sábados a noite juntamente com o do Gato Felix. Eu sempre gostei de coisas, pessoas, cultura retrô e me apaixonei (eu deveria ter uns 10 anos) daí em diante começou a minha busca por coisas da Betty, hoje tenho cerca de 40 filmes ou episódios dos seus desenhos a maioria em preto e branco, essa semana comprei um mini dvd dela que é uma graça. Na minha lista de itens tenho desde cadernos, fichário, agenda, estojos, canetas, canecas, copos, camiseta até bonecas, chaveiros, álbuns, bolsas, marcadores de página (presente do Rô).

Abertura clássica do desenho!

Tenho muitas amigas que a acham muito vulgar (por que será?) mas enfim, a Betty é uma figura notável, que atravessou décadas sem perder o charme. É considerada por muitos como a primeira pin-up animada a sair do papel, e ir para a TV! A Betty Boop foi criada pelo cartunista Max Fleischer e distribuídas pela Paramont Pictures. O ano foi 1930, época da chamada depressão e era do jazz onde existiam as famosas vedetes ainda com o charme hollywoodiano, glamour pós era das flappers e do charleston. Imaginem na época, um desenho animado, aparantemente infantil que mostrava a personagem sempre provocativa e com a cinta liga a mostra. Betty só seria conhecida quando interpretou a famosa música de Helen Kane "Boop-Oop- a Doop-Girl" sua marca registrada até hoje. Em 1934 veio a censura á personagem, logo em suas aventuras ela não mais apareceria com mini vestidos e sim com macacões e saias compridas perdendo a popularidade aos poucos. Em uma época onde a Disney fazia sucesso com seus personagens um desenhos animado como o de Betty na época seria quase inaceitável sendo proibida sua transmissão em 1939. Sua última participação foi em "Uma cilada para Roger Habbit" em 1988.


Betty a princípio foi criada para ser a namorada do personagem Bimbo, mas roubou a cena e de coadjuvante passou a ser a estrela principal.


Betty e seu criador, Max Fleischer


Mael Questel, a voz da Betty Boop!

Em seus mais de 100 episódios ela sempre teve colaboração de maestros e músicos renomados da época como Cab Calloway e Don redman. Quem deu vida a personagem foi a cantora Mae Questel (1908 - 1998) que também dublou a Olivia Palito. Até hoje tentam descobrir uma voz como a da Mae Questel capaz de dar aqueles solucinhos engraçados e meigos quando cantava, ela dublou a Betty até o final de sua vida praticamente. Devo ressaltar uma curiosidade. inicialmente a Betty Boop foi criada para ser coadjuvante de um dos famosos personagens de Max Fleischer o cachorrinho bimbo. Na época em questão ela mais parecia um cachorro, com orelhas enormes e praticamente sem curvas e um foucinho de cão, era a namorada do bimbo, quem não sabe quem é ele, em várias de suas imagens podemos vê-lo e em muitos episódios bimbo sempre tenta tirar proveito da pobre e inocente Betty, rsrs. A personagem coadjuvantemente acabou sendo mais popular que o principal. No lugar das orelhas enormes nasceram brincos, sem foucinho e com uma boquinha em forma de coração, dando lugar a curvas e um vestido bem curtinho.


Mae Questel e a Bonequinha Boop!
É isso meninas, esperam que tenham gostado, mais uma coisa uma de minhas preciosidades é o exemplar nº 1 da Betty vendido aqui no Brasil, uma raridade! Deixo pra vocês alguns de meus episódios favoritos começando por "Snow White" de 1933. Divirtam-se!!!

Betty bancando a Branca de Neve, trilha sonora por Cab Calloway

Esse episódio é fofo e engraçado, muito mais pela cena em que ela perde o vestido. Trilha sonora por ninguém mais ninguém menos que Don Redman

Cinderella Boop em cores!


Famosos episódio da Bamboo Isle. Betty dançando fazendo uma dança muito sensual pra época.

Episódio clássico da festa de Halloween!

Vou parando por aqui senão o post não tem fim. Procurem mais episódios está cheio no Youtube!
Qual é o seu favorito?? XoXo

Comente com o Facebook:

16 comentários

  1. Oi amiga, seu blog está sempre bonito! Estou seguindo você no twitter.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Amiga,desejo um fim de semana bem light!
    Betty Boop é lindinha mesmo, tenho uma amiga q tem um guarda chuva q o cabo é a cabecinha dela!!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá, vim agradecer a visita e conhecer seu blog, e dizer que me apixonei por ele, amo pin ups amiga, ele é lindo de tudo...
    Ah! quanto a betty, ADORO!!!!! bjo grande!

    Ah! tá linkada!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!! Eu sou apaixonadíssima pela Betty Boop, acho que já contei que tenho uma tatuagem na panturrilha né, vou colocar a foto no blog pra vc ver.
    Eu tbem tenho várias coisas dela, caneta, chaveiros (vários), bolsas, carteira, guarda-chuva, camisola... enfim se vou contar tudo que eu tenho vou passar o dia escrevendo hehe.
    Muita gente infelizmente acha vulgar, quando fiz minha tatoo muita gente me criticou, mas não ligo, eu amooo ela, e fico feliz em encontrar pessoas que a admiram também!!
    O blog está lindo, eu deixei o meu agora com a minha carinha (hehe) da Betty claro, sinto que agora sim ele está lindo!!
    Bom final de semana lindinha, beijos e fique com Deus!!!

    Obs: O comentário acima era meu, mas estava com a conta do meu marido, por isso exclui rsrs. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. oi miga.. legal...
    Eu sempre amei a Betty ^^
    Mas nunca me liguei em procurar a história dela. Adorei, nossa neh.. tipo ela um cachorro? nem imagino isso .. coisa estranha.. rsrsrs
    Bom find amiga se cuida e.. claro que sempre virei aqui pra te dar um apoio, amigas são pra isso.. bjos e bom find.

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de post, amiga!!!! A Betty é demais!!! Beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  7. Olá,Madame!Vc adora uma mudança nesse lay nossa mãe.Ele tem crise de identidade,kkk.
    Eu gosto da Betty e não acho ela nem um pouco vulgar acho ela muito sexy, muito fofa.Mas vc é viciada nela,kkkk.
    cuide-se!
    Um ótimo findi!
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. OIIIIIIIIIII..TEU BLOG ESTA MUITO FOFO COMO SEMPRE
    PASSEI PRA RETRIBUIR O CARINHO
    BEIJOKAS E OTIMO DOMINGO PROCê

    ResponderExcluir
  9. Oi,Madame!Saudade de vcUm ótimo começo de semana!
    Cuide-se!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Oi, amei seu blog, fofo é pouco!!!Pode contar comigo por aqui sempre. Beijos
    Liany

    ResponderExcluir
  11. postei o selinho que ganhei de ti lá no blog...e tbm to de passando um selo...bjo grande!

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga
    eu tbm adoro a betty,só naum sabia tanto dela
    ameii
    bjims e otima semana

    ResponderExcluir
  13. Parabéns atrasado (eu estava ausente) e, nossa, como vc é inteligente!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi lindinha, já comentei nas suas fotos do orkut!! Vc tem bem mais coisas do que eu da Betty!! rsrs
    Beijosssss e ótima terça!!

    ResponderExcluir
  15. Oh!Adorei o post,esclareceu algumas coisas sobre a srt.Boop...´
    ela virou paixão nacional,né,nas bolsas e cadernos principalmente...beijoss

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo post! E há como não se apaixonar por essa bonequinha??

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO