Quinta-feira doce!!!


BonJOur Divas! Obrigada pelo apoio de vocês, isso tudo é muito importante para que eu me mantenha como estou, e como estou?? Ajuizada benzinho, até agora nenhum deslize e nenhuma jaca! Estou vencendo os doces e a vontade louca de comer a noite. Durante esse período se estou em casa eu procuro alguma atividade para fazer e assim me manter longe, a distância do pensamento gordo de comer, comer e comer sem sentir fome ou necessidade. Estou vendo que muitas blogueiras também estão vencendo a luta do doce. Parabéns para todas nós!

Meu cardápio continua basicamente o mesmo: Queijo, torradas, iogurtes e barras de cereais; no almoço sempre uma salada e o mínimo possível da dupla dinâmica arroz e feijão. Para compensar as semanas que fiquei sem postar uma receitinha, nada melhor do que vir com algo doce e light! Como estamos vencendo a luta do doce comum, acho que um docinho light não iria mal ou iria??? 

Torta Alemã Light

Tipo de Culinária: Alemanha
Categoria: Doces
Subcategorias: Tortas doces
Rendimento: 16 porções
Calorias: 188,00 kcal
Creme
  • 2 colher(es) (sopa) de margarina Light
  • 1 lata(s) de leite condensado desnatado700 ml de leite desnatado
  • 2 unidade(s) de gema de ovo2 colher(es) (sopa) de amido de milho
Montagem
  • 100 gr de margarina Light
  • 1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
  • 1 unidade(s) de limão1/2 xícara(s) (chá) de adoçante em pó
  • 2 1/2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
  • 4 unidade(s) de maçã fatiada(s)
  • 100 gr de cereja em conserva para decorar
CremeMisture todos os ingredientes do creme e leve ao forno até engrossar. Reserve.
Montagem
Misture os ingredientes da farofa delicadamente. Coloque as maçãs em uma panela e leve ao fogo em panela tampada por 5 minutos ou até ficar levemente amolecida. Unte uma forma redonda (24 cm) de fundo falso com margarina e farinha. Coloque a metade da farofa, espalhe, coloque metade do creme e cubra com as maçãs. Junte o restante do creme e da farofa. Asse em forno pré-aquecido médio até corar. Decore com cerejas a gosto.

----
Não sei esperar as coisas isso é algo do qual eu tenho que trabalhar muito. Todos os dias eu tenho tentado tirado minhas medidas. Parece neura mas não é, fiquei feliz de ver que de domingo para cá a fita métrica registrou menos 3 na cintura, o que me lembra que tenho que postar aqui no blog minhas medidas. E por essa conquista eu me presenteei com um pequeno mimo. Comprei um lindo polka dot shoes para a minha coleção "Ora, bolas". E conversando com a Dani outro dia, sobre pessoas que acham essa nossa paixão pela estética pin-up algo do outro mundo, ela disse algo que eu tenho que postar de tão engraçado: "Dani: "Eu não quero comer a mulher da foto, quer ser como ela"...haha, Dani você é demais e como sempre nos representa! Espero que todas vocês estejam indo muito bem com a R.A. assim como eu estou. Beijos meninas e boa quinta-feira light :3

OBS: Novas músicas na play-list, muito jazz e rockabilly espero que gostem!

Comente com o Facebook:

12 comentários

  1. :) a receitinha parece ser uma delícia, mas mesmo sendo light por agora não poderei prová-la!

    Sim, tem que haver paciência, pensa no tempo que demorou até ganhar excesso de peso...para perder terá que demorar também esse tempo: pin up girl, faça um belo penteado, ponha um vestido de bolinhas e veja como você é linda! :)

    :) beijo e força

    ResponderExcluir
  2. Florzinha linda! Que delícia de receita!!!
    Então, nós queremos tanto ser como as pin ups... E vamos conseguir, sabe o porquê??? Ser pun up é atitude! Infelizmente as pessoas não entendem... e nos "julgam". Mas não ligo não!
    Força na sua dieta!!! Loguinho vc chega no peso!
    Beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  3. oi oi oi
    adoro pin up
    o peso é com calma e é so um numero o resto é qu importa

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHA... boaaaa!!!
    não quero comer essa mulher é boa.. hihi
    HUmm essa receitinha deve ser mara hein?! Beijokasss

    ResponderExcluir
  5. Oi Linda Diva!!!
    Que charme de blog, simplesmente amo seu blog,amo entrar aqui, sempre lindo e com novidades.
    Mais quero falar de vc e agradecer seu carinho sempre no meu blog, amiga vc é 10, olha se cuide se ame, não se importe tanto com o que pensam e falam de vc, vc é mais que eles podem imaginar.
    Faça das pedras deles as paredes do seu castelo Diva linda.

    Amiga posso usar essas pin-up gordinhas para fazer umas gifs???
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que blog fofo!!!

    Estou seguindo!

    Venha me visitar tb e fazer parte dos Cheirosinhos.

    Bj.

    Silmara.

    www.saboneteshidratantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi querida,
    nem ligue para o que as pessoas pensam de vc, é só a opinião delas, o que importa é o que você "É". Já fui considerada esquisita por tantas pessoas, aff, nem vale a pena falar.
    Realmente vencer o impulso por doces é complicado, mas veja como se fosse uma pedrinha, não uma montanha, pedrinhas a gente passa por cima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Essa torta deve ser super boa hein...mas sem doces para mim no momento tbm... tá braba a situação, mas fazer o que? é o preço que a gente paga para ser saudável!
    bjoo!

    ResponderExcluir
  9. Querida
    Obrigada por comentar no Entranono Eixos. Seu blog está lindo, parabéns e boa sorte !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amiga estou de volta q bom foi ter ver por aki ainda...volte a me visitar ok? conto com vc nessa minha nova jornada!!
    bom fim de semana
    bjaoooo

    ResponderExcluir
  11. Olás meus amores!!!
    Tudo bem!
    Menina saudades de ti!
    Amei o Post...
    Cheiro e uma semana hiper produtiva!

    ResponderExcluir
  12. oi! essa semana foi corriiiida, aí mal entrei na net...nem entrei em blog nenhum =/

    faculdade, tabalho e namoro me ocuparam d segunda a sexta, sabado sai com meus amigos num festival d tortas (sniiif, me joguei nas tortas!), hoje fiquei por conta de banda, tá gravando uma demo...

    o bom é que ontem eu usei conset (pro festival d tortas, pra tentar nao comer muito...acabei tendo q tirar no final rs) e hoje tb usei corset. espero amanhã usar tb e ai finalmente estarei começando a fazer o tight lacing!
    ^^

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO