Louise Brooks

BonJour minhas crianças!

Toda semana farei um post especial sobre coisas e personalidades das quais eu admiro e quero, obviamente, compartilhar com todos vocês. Como todos sabem, ser retrô e ser vintage são coisas diferentes. Mas eu procuro viver e ser os dois. Dentre as milhares de coisas que já citei nesse e no outro blog, vou falar em especial de algo que amo: O cinema mudoO cinema mudo teve sua queda na década de 30 quando já havia áudio nos filmes, caindo no esquecimento anos mais tarde. Essa é uma das características mais marcantes dos loucos anos 20. Mas hoje não falarei dos filmes que amo, e sim de uma estrela em especial. Eu deveria ter feito esse post antes quando todos começaram a perguntar quem era a moça de cabelos curtos que sempre aparece no blog, ou nas minhas fotos dos meus perfis, por aí. E vocês que são novos por aqui já devem ter visto alguma foto dela, impossível não conhecê-laEntão vamos lá:



Louise Brooks, foi uma célebre atriz americana do cinema mudo assim como Alla Nazimova e Clara Bow atrizes que também admiro. Louise nasceu em 1906. Louise começou fazendo aulas de dança, logo começou participando de pequenos e grandes papéis sendo o mais famoso intitulado "A caixa de Pandora" (Alemanha) onde interpreta Lulu, uma mulher muito sedutora. Louise tinha um gênio muito forte, do tipo que não leva desaforo para a casa. Recusando até um contrato de 10.000 de dólares por que estava brava com sua antiga produtora. Foi uma mulher a frente de seu tempo que teve coragem de enfrentar os produtores de cinema da época, que não davam nenhum crédito sequer aos atores tirando seus nomes dos créditos e pagando muito pouco.


Louise foi contra tudo isso sendo esse o motivo pelo qual desapareceu do cinema, sendo esquecida por completo em 1938. Chegou inclusive a trabalhar em um loja de roupas Sak's Fifth Avenue, morrendo aos 78 anos em 1985. Foi um artista polêmica pois demonstrava abertamente sua sensualidade chegando a ter um romance com Charles Chaplin. Eternizou para sempre o famoso corte Bobs que virou febre na década de 20, pois ela lançou a moda. É também um clássico de Brooks o ensaio fotográfico onde aparece com vestido preto e pérolas sendo muito bem lembrada no clip de Vanessa Paradis da música L'incendie (vou deixar ai no cantinho esquerdo para vocês!). Também foi homenageada no filme "Cantando na Chuva" pela interpretação da dançarina Cyd Charisse ao lado de Gene kelly. Acredito que ela foi homenageada no filme "A Morte lhe Cai Bem, 1992" (título em português) onde uma atriz muito parecida com ela fisicamente (cujo o nome eu não me lembro) fez um papel interessante e dando a entender que era como ela.


A Louise era linda, era ousada e nos dias de hoje virou febre na internet, sendo sua vida super pesquisada, inclusive dessas que vos fala. É muito difícil encontrar filmes da Louise na net mas muitos deles estão em DVD. Cheguei a ver algumas coisas mas do que mais gostei foi de "A Caixa de Pandora" e "Diário de uma garota em conflito". Louise era reclusa, de poucos amigos, mas possuía uma beleza única e invejável. Por conta de uma mentira de seus antigos produtores da Paramont que disseram que a voz dela era horrível sua carreira acabou muito cedo. Se alguém estiver interessado em assisti-la fica aí uma dica de 2 filmes maravilhosos.  Eu tinha que fazer um post sobre ela pois ela foi uma das responsáveis pelo meu interesse no Cinema Mudo e Anos 20; ela é a minha atriz favorita e ícone de beleza (apesar de eu não ser nem bela tão pouco parecida com ela) Espero que todos tenham um ótimo fim de semana educativo. Internet não é só orkut e msn gente, é blog também ok??? rsrs


Beijo!

Comente com o Facebook:

2 comentários

  1. Adoroooo!
    Já tive este chanel!!!
    Luxo só
    bjo
    Faxina

    ResponderExcluir
  2. haha eu tbm já tive corte channel, mas pra isso tive q fazer um relaxamento q nunca mais repetirei!!
    Não pelo corte q ficou lindo e td mundo elogiou, mas pq gosto do meu cabelo cacheado mesmo.
    Pri (posso te chamar de Pri?? se não td bem ^^)Amei seu blog!! De verdade! Ah como eu gostaria de ter respirados os ares de Paris na Década de 20!!
    Tava naquele teu blog (mademoiselle) e vim pra esse, amei os dois, mas esse aqui mais ainda, de agora em diante vou acompanhar sempre!!
    Bisous!!
    PS: Depp et Paradis toujours

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO