Joyeux Noël!!!

Joyeux Noël a todos!!!!

Amigas lindas do meu coração. Essa data para mim é meio nostálgica. Eu explico, não sou fã do natal, pois ele para mim tem outro sentido, pelo menos transformou-se em outra coisa muito diferente da proposta inicial. Mas eu desejo a todas um feliz natal e que nada que seja realmente importante falte para todas e todos vocês. "Tô aqui na roça". Assim que voltar conto as novidades. Não vai rolar foto, vocês me conhecem mais eu com certeza terei muito do que falar.

Mas mesmo assim ainda viver. Reúna família, amigos e até mesmo aquele tio que fica te olhando estranho. Aquela prima chata, seu namorado, seu rolo, seu quase alguma coisa. Fique junto de quem você ama. Saudades de todas vocês que gostam desse blog retrô e estranho. Eu nem preciso falar que quero presentes não é mesmo?  Até parece né meninas? ;) Mas é isso flores do meu jardim vintage. Façam comprinhas se vocês tem dinheiro, por que moi não tem nada, rsrs...


Eu aceito de presente muitos kg a menos, um guarda roupas vintage e o Johnny Depp embrulhado em um papel para presente da Betty Boop, um luxo!...Sem esquecer claro do meu delicioso:


Bolo de Natal Light - Vintage Recipe
  • 4 ovos
  • 80 g / ½ xícara (chá) de margarina, light
  • 1 colher (sopa) de adoçante, tipo granular
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • ½ xícara (chá) de leite desnatado
  • 1 xícara (chá) de leite de coco light
  • 25 g / ½ xícara (chá) de coco ralado, sem açúcar
  • 120 g / 1 xícara (chá) de uvaspassa
  • 180 g / 1 xícara (chá) de frutas secas
    1 colher (sopa) de fermento, em pó
E faz...

Ligue o forno em temperatura média (180 graus). Coloque as gemas, a margarina light e o fermento numa batedeira e bata até obter um creme acrescente o adoçante, o leite desnatado, o leite de coco, alternando com a farinha de trigo.Bata até ficar uma massa homogênea. Desligue a batedeira e acrescente as uvas- passa, as frutas secas e o coco raladoReserve. Limpe a batedeira e seque bem. Acrescente as claras e bata até o ponto neve. Acrescente as claras à massa reservada e misture bem. Unte uma forma, com furo no meio, com manteiga e farinha e acrescente a massa. Leve o bolo ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 55 minutos ou até ficar pronto. Para verificar se o bolo está assado, espete um palito na massa. Se sair limpo, está prontoRetire o bolo do forno, espere esfriar e sirva a seguir .


Desse tipo eu nunca comi mas já experimentei, mas aquele que vai sem adição de açúcar e era ótimo. Esse também deve ficar uma maravilha por que precisamos ser divas sempre até mesmo nessas datas. O máximo que pode acontecer é a massa ficar assim, como a da minha amiga pin-up ai de cima. Agora sim eu fui, de volta à roça! 
Beijos e um ótimo Natal

Comente com o Facebook:

3 comentários

  1. olá Mademoiselle,

    Desculpe a ausencia...mas fim de ano sabe como é...muitas travessuras...com certas gostosuras...hehehe...mas vim deixar uma msg p ti, com muito carinho:

    Desse ano vou levar muita coisa...
    abraços apertados, comentários engraçados e inteligentes...beijos gostosos e desejos alucinados de tudo de bom..
    mais sins do que nãos...
    Estou feliz...e essa felicidade desejo em dobro a você.
    E um dos maiores desejos meu é que fique comigo em 2010.
    Feliz 2010

    bjusss

    ResponderExcluir
  2. Um que delicia férias!!! Tbm estou, mas fiquei em casa mesmo, só sai 2 dias para um cidade pequena e calma.

    Aproveite, abraço forte Regiane

    ResponderExcluir
  3. Oi,Flor!Espero q o teu natal tenha sido ótimo.E qeu 2010 seja um ano de alegrias, sonhos realizados lembre-se muita coisa depende única e exclusivamente de vc.
    Beijosss

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO