Todo mundo quer ser Lulu!


Olá minhas crianças! Eu ando muito atarefada ultimamente mais que o comum, portanto nem sempre posso passar aqui. E antes de começar o post de hoje, olha só o que encontrei: No site Stardoll da para a gente montar uma bonequinha fashion da Louse também. É ótimo se você está esperando o relógio andar pois faltam 10 minutos para você sair do trabalho, já montei várias aqui!. Mas o post de hoje não é dedicado provavelmente será uma pequena série, onde falo sobre estrelas do cinema e da música, reais ou não reais, que foram ou se inspiraram na Louise Brooks. Começando por ela, a vilã do famoso Musical Chicago, Velma Kelly!


 
A Velma Kelly do filme interpretada pela atriz Catherine Zeta-Jones. Escolha para o papel mais que aprovada!

Eu já disse vários vezes que muitas pessoas são inspiradas pelo estilo da Louise que pode ter sido uma das maiores Flappers, pelo menos é a mais copiada. No caso a inspiração aqui não foi só na Louise propriamente, mas sim no mundo Flapper em si e no que estava ocorrendo na sociedade naquela época. Uma onda de possíveis assassinatos, mulheres matando seus maridos e amantes o que fez com que os jornais da época e toda a mídia tivesse muito assunto pra falar, foi daí que surgiu a inspiração para o Musical Chicago. Só que não dá para falar da Velma Kelly do filme sem citar a Louise Brooks, pois a inspiração do seu look é gritante (até mesmo o olhar petulante). Interpretada pela atriz Catherine Zeta-Jones Velma é a assassina mais perigosa do musical, responsável pela morte do marido e da irmã. O filme começa com uma belíssima performance da música "All Thar Jazz" uma das melhores do filme todo. Amei esse vestido preto, fiel aos trajes das dançarinas e vedetes da época. Imagine você em uma festa assim, vestida como a Velma (Lulu). Os olhares seriam somente seu viu? Amada pelos homens, invejada pelas mulheres! haha




 Na primeira foto: A verdadeira Velma Kelly: Belva Gaertner que na época havia sido acusada de assassinato de seu marido e amantes serviu de inspiração para criar o personagem do musical Chicago. Na Segunda foto: Atriz da época interpretando Velma no teatro.

Alguns posts atrás eu comentei sobre bonecas, alias sempre comento. Falei sobre as celebridades que são inspiração nos dias de hoje e de ontem também. Dentre as várias personagens que já vimos de Catherine Zeta-Jones essa sem dúvidas é melhor de todas as anteriores do teatro. Merecido Oscar para a atriz. As pessoas esquecem da verdadeira fonte e de onde isso tudo começou (no caso o estilo flapper mais conhecido) até mesmo Velma Kelly dos antigos teatros musicais ainda não tinha assumido seu corte de cabelo Chanel/Bob. Não a dúvidas de que uma mulher nesse estilo seja fatal pelo corte de cabelo, as roupas e olhar de soberba, tudo isso. E na onda de sucesso do filme surgiram algumas celebridades inspiradas na Velminha. Olha só alguns exemplos:

    

A Kelly do Osbourne tem como maior talento falar mal das outras celebridades. A Dança que ela fez na música de "I Will Survive" e o tombo na frente dos pais me fez rir, foi um ponto positivo já que sempre gostou de esnobar e falar mal de todo mundo! (Desculpe os fãs mas eu não admiro celebridades assim) Mas estamos aqui para falar do visual da Kelly e ela deveria ter permanecido com esse visual que é de longe o mais belo look que a atual loira já exibiu em toda a sua vida. Foi logo depois de emagrecer ela resolveu fazer um lindo ensaio estilo Chicago, usando corset e uma maquiagem perfeita. Nem mesmo as brasileiras ficam de fora. Na época do lançamento do filme Chicago aqui no Brasil a Didi Wagner que ainda era Vj da Mtv Brasil estava no seu auge televisivo, adaptou muito bem seu estilo ao de Velma "Lulu" Kelly nesse lindo ensaio com direito sim ao olhar petulante. Lembro que até mesmo a loira Eliana fez um ensaio sensual inspirada no filme Moulin Rouge, é sempre assim. Fez sucesso lá fora, vira mania aqui.


Melhores amigas: Velma Kelly e Roxie Heart


     
E mais algumas bonecas do filme Chicago. Fala sério, são lindas e eu quero todas!

Amei essas Dolls inspirada na cena de musical final do filme. Os detalhes aqui estão perfeitos. Inclusive nos pés das bonecas está tudo equilibrado. Eu quero levar todas para casa, alguém me da de presente? Aqui a Velma da cena do julgamento de Roxie. Ficou perfeita em todos os seus detalhes! Minha favorita é a Velma porque no filme ela é muito venenosa, super bem interpretada. A Catherine Zeta-Jones assim como todos os outros atores soltou a voz no musical. Dançou muito também e todos fizeram aulas de canto e dança. O diretor do filme propôs que Catherine usasse uma peruca, mas a própria resolveu cortar o cabelo para viver a personagem. 


  
Eu ainda estou apaixonada por essas dolls, rsrs


De vez em quando aparece várias celebridades inspiradas no filme Chicago e também na Louise, a última que vi a um tempo atrás foi a senhora Tom Cruise, ficou até interessante. Ainda vou fazer um post só com celebridades que fizeram ensaios fotográficos inspirados nas flappers. A maioria ficou linda e não tem como não ficar né? A moda dos anos 20 era perfeita e fim de papo. Mas nem uma se compara às originais! Beijosss XoXo



Comente com o Facebook:

Um comentário

  1. Olá Priscilla!
    foi um enorme prazer em descobrir o teu blogue. Partilho contigo o fascínio pela Louise Brooks, por vintage, pelos anos 20, por Paris... Às vezes sinto que não sou deste tempo! :-D

    Se não te importares, vou linkar este blogue. ;-)

    Beijo de Portugal

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, ela é muito importante! Comente e deixe seu link. Responderei assim que for possível ♥