The Andrews Sisters


Olá crianças! Como vocês foi a semana de vocês? Hoje é sexta-feira, e eu vou para casa mais cedo fazer um favor aos meus ouvidos, que não aguenta mais todo esse lixo sonoro que tem por aí, e que muitos chamam de música. Eu vou ouvir a coletânea das The Andrews Sisters que baixei a décadas e ainda não consegui parar para apreciar a música em sua essência. Ah ta, não conhece The Andrews Sisters? Então vamos lá:



Esquece tudo o que você já ouviu da combinação básica de “três vozes” no estilo Trio Lascano. Quando se ouve trompetes estridentes em músicas do final dos anos 30, muita gente já pensa: Lá vem a trilha sonora de mais um espetáculo burlesco! Ou ainda pior, associam essa música às novelinhas da globo das décadas de 20 e 30, aquelas chatas que passam sempre no horário das seis, onde só se salva o figurino. Esse estilo de música vai muito mais além. Quem conhece e gosta de Carmen Miranda já deve ter ouvido a música "Cuanto Le Gusta" de parceria de Carmem com as Andrews Sisters, que além dessa fizeram diversas parcerias com grandes nomes do jazz entre os anos 30 e 60. Infelizmente nunca vi uma parceria delas com Cab Calloway, nem sei se existe mas seria mágico.





As donas do "Boogie Woogie"

As Andrews Sisters foram simplesmente um excelente grupo vocal feminino Americano. O curioso é que elas eram de fato três irmãs, LaVerne Sophie Andrews, a contralto (1911-1967); Maxene Angelyn Andrews, a soprano (1916-1995) e a mezzo-soprano Patricia Marie (Patty) Andrews (1918). Afinadíssimas, talentosas e super entrosadas, juntas venderam muitos milhões e alcançaram um sucesso estrondoso durante a década de 30. O grupo continuou na ativa até a década de 70. Durante a Segunda Guerra Mundial, as Sisters uniram forças com a América e visitaram o exército, dando força para os soldados e fuzileiros com todo o seu charme e música. Além disso elas tiveram participações especiais em alguns filmes. Foi no filme "Buck Privates" que o seu maior sucesso "Boogie Woogie Bugle Boy" foi lançado. Também foram a programas de tv, rádio e assinam em baixo aquele rótulo pin-up de “As cantoras dos militares”.


Juntas as três irmãzinhas venderam milhões de álbuns, emplacaram mais de 100 músicas nas paradas de sucesso da Billboard e ainda possuem uma estrela na calçada da fama.

Trabalhar com caras como Benny Goodman, e outras grandes big-bands deveria ser bárbaro. As irmãs LaVerne Sophie , Maxene Angelyn e Patricia Marie Andrews, iniciaram aquela típica formação feminina de: Morena, Loira e Ruiva. O maior sucesso das irmãzinhas é o famoso Boogie Woogie Bugle Boy que eu já vi sendo interpretado de mil maneiras, eu posso dizer que gostei de quase todas. Como a música da "Candy Man" da Christina Aguilera, em que ela pegou a base da música e criou uma nova. Também ressalto as famosas Rum and Coca-Cola, In the mood, Bei Mir Bist Du Schön e Don't Sit under the Apple Tree que na versão das The Puppini Sisters soa bem “burlesco” no início da música. 

Inspirando gerações: As Sisters da Atualidade cantando o maior sucesso das Andrews

Aguilera resolveu ser as três de uma só vez, ela pode!

Andrews Sisters em Paper Dolls, eu quero!!
 
Recebendo a estrala na Calçada da fama em 1987.

Ainda existem alguns grupos femininos que seguem essa linha como as The Puppini Sisters que eu já citei e as The Blue Dolls, naquela época também houveram muitas outras que se um dia eu tiver a oportunidade de apresentar, eu farei. De tempos em tempos surge um. O mais conhecido hoje talvez sejam as Puppini que possuem uma excelente qualidade vocal, tão afinadas e bem entrosadas quanto as Andrews e nunca esconderam de ninguém sua admiração e inspiração nelas. Selecionei essas duas músicas porque acredito que muitos nunca ouviram, não esquecendo da Diva Carmen Miranda.


The Andrews Sisters - Tico Tico (ouça, vale a pena)



The Andrews Sisters e Carmen Miranda - Cuanto Le Gusta

Já vou, hoje o serviço aqui acumulou e claro, já perdi a  paciência. Desejo a todos um ótimo fim de semana e espero que tenham gostado do post de hoje. Beijos!!

Comente com o Facebook:

2 comentários

  1. Criei a Rede Pin up Girls Brazil. É necessário fazer um cadastro (leva menos de 5 minutos)
    Entra lá !
    http://pinupgirlsbrazil.ning.com/

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO