Nascia uma estrela!


Se estive viva hoje, Bettie Mae Page mais conhecida como Bettie Page teria completado 87 anos de idade, não fosse a pneumonia que tirou sua vida a fazendo sofrer de um ataque cardíaco em 11 de dezembro de 2008. A carreira de Page, ou melhor, a vida dela toda foi um tanto conturbada e nada fácil de abusos dentro da própria casa, foi o suficiente para que ela tomasse iniciativa de sua vida e de suas próprias decisões saindo do interior e indo viver em Nova York. Em meio a outras divas, atrizes e cantoras nenhuma delas eram como "Bettie, a mulher morena do sol" e a única com franja convexa lisa que fazia fotos onde misturava elementos de sadomasoquismo; A secretária que virou modelo pin-up #1 do mundo inteiro (A Rainha das Pin-ups). Foi alvo de vários artistas da época, quem não queria que sua modelo fotográfica, de pinturas e desenhos fosse a Bettie?

Betty nos tempos de modelo

Ela era tão linda de rosto, amei esse retrato.


Bettie Page se viu envolvida em um escândalo em função de suas fotos em estilo bondage e foi perseguida por isso. Sua carreira durou até o final dos anos 50 que foram os mais gloriosos de sua vida como modelo e pin-up. Bettie era única e demonstrava muita naturalidade nas fotografias, como se tivesse nascido para aquilo. Os fãs de Marilyn Monroe que me desculpe, mas Page era a pin-up undergroud a mais sapeca, a que não tinha vergonha de se mostrar de tirar fotos que naquela época poderiam ser consideradas um crime e ao mesmo tempo que ela inovou também chocou a sociedade. Como dizem Marilyn era a pin-up mainstreen, enquanto Bettie era a pin-up subversiva. O filme sobre sua vida lançado em 2005 ela própria não gostou. Ainda não assisti, na verdade não tive muito interesse uma vez que a própria odiou o filme de sua vida. Bettie Page é referência quando falamos do Universo das Pin-ups. Muitas artistas atuais se inspiram em seu trabalho, suas fotos e estilo; os acessórios que ela usava e principalmente sua franja que virou marca registrada. Happy Birthday Bettie Page!


Bettie era mais do que uma moça ousada moça de cinta liga e chicote na mão! Pin-up Queen!

Comente com o Facebook:

12 comentários

  1. Olá!
    Tudo bem contigo?
    Tens um desafio no meu blogue.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Eteeerna. Com certeza a primeirissima
    Alt model do mundo!! Adorei o post!
    bjks, diva! :***8*

    ResponderExcluir
  3. lindaaaaaaaa!!! Ela era simplismente linda!
    A verdadeira mulher... sem photoshop, sem programas para editar suas fotos, simplismente ela e ponto... mostrou ao mundo que ser belo é ser natural...

    beijokas amiga!

    ResponderExcluir
  4. Esse blog é legal, gostei muito e estou maravilhada que seja de uma pessoa com 89 anos, nunca vi ninguém nessa idade tão ativa na net, em blogs, até me sentia uma das vovós aqui e só tenho 41 anos. Parabéns e é claro que vou te seguir.
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga

    Um ótimo final de semana.Se necessitar de companhia, eu estarei postando durante todo o final de semana.
    No post de hoje à noite, estarei conversando com todas as amigas e seguidoras.

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Lindíssima!
    Sem dúvidas, a melhor de todas!

    O blog tá lindoo!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. minha flor tem um selinho pra vc no meu blog!
    beijo beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri! Nossa que linda...realmente é muito mais sexy vc insinuar do que mostrar tudo de cara..perde o encanto e o mistério :)

    Bjos flor e um excelente final de semana

    ResponderExcluir
  9. Ahh lindona tem selinho pra vc me meu blog.

    bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  10. Cada vez que passo aqui tem uma coisa nova!! Adoro!!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  11. Oi amore!!
    Como sempre, um post lindo!
    Ótima semana pra vc,
    bjosss

    ResponderExcluir
  12. ola Priscilla,quanta autenticidade!!
    seu blog esta nota 10.rsrs..
    gostei muito, o som esta muito fd! ;)
    fiz questão de colocar seu banner
    em uma postagem q fiz sobre blogs femininos. =)
    vlw gatona bjsssss
    positive vibes!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas e sugestões nos comentários. Não esqueça do seu link, responderei todos assim que for possível ♥ XOXO