Eu mereço um rockabilly boy, e você?


Salut! como minhas vão flores?

Eu poderia muito bem falar da cômica moda multi-colorida saída direto do jardim de infância. Minha priminha de 13 anos é adépta inclusive babys, mas não posso culpá-la por isso. Fiquei pensando também na super onda militar que está com tudo nessa época. Como se alguém aí, fosse se alistar para ir pro Iraque ou coisa do tipo. Não vou fazer nenhum post sobre a moda militar pin-up, não hoje. Hoje vamos falar da modinha Teddy Boys.

Rivalidade: De que lado você fica?

Nem é tão modinha assim, afinal todas nós já conhecemos, já gostamos e aprovamos qualquer homem de jeans, óculos, jaqueta e brilhantina no cabelo. Assim como certa vez em que apresentei a vocês as The Puppini Sisters, quero aproveitar a ocasião para juntar o útil ao agradável. Vamos falar dos Teddy Boys, Rockers e Mods juntamente com toda a sua vibe atual neo retro, embalados ao som de uma bandinha Teddy, que tal?
O Rei: Sem palavras!
Rock americano, Elvis, anos 50. Poderia ficar aqui uma semana inteira falando da minha paixão, como verdadeira pin-up eu mereço um rockabilly boy. Já vi vários posts falando do assunto Mods e Rockers. Mas como é a primeira vez que faldo disso aqui na minha casa de verão, vamos aos fatos. Os Teddy boys ou Rockabilly Boys como eram chamados os rebeldes jovens e adolescentes impulsionados pelo rock Americano, se diferenciavam dos demais com suas roupas totalmente fora do padrão american way de ser (até então). Suas calças, quase sempre mais justas que as normais eram sempre de cintura alta. As jaquetas, famosas jaquetas eduardianas contornavam em diversos detalhes e acessórios como cintos, suspensórios e gravatas. Os sapatos eram do tipo camurça, também não podemos esquecer daquelas botinhas e também dos maravihosos sapatos bicolores. Os cabelos são uma parte essencial do look que contém topete no maior estilo James Dean e Elvis Presley de ser. Não podemos esquecer das costeletas que seriam febre ainda mais em meados do final dos anos 50. Ainda nos anos 50, as tattoos eram cultuadas pelos rockers, e ainda são.

Rebeldia: A Década de 50 não teria sido nada sem eles....Be Bop a Lula Baby!

Ok, era uma coisa do tipo inaceitável para os pais daquela "juventude transviada". Mas ainda assim apaixonante, contagiante. Sim, eu sou louca por caras com essas características. Vale lembrar que Rockers são diferentes de Mods. Os Mods eram um grupo mais “refinado”. Ligados diretamente ao jazz, estavam sempre atentos à moda européia. Os famosos grupos musicais Mods são fáceis de se distinguir: 4 caras cantando de terninho e carinhas fofas...Mods. Rockers e Mods sempre andavam em grupos como ganges. Rockers aderiram às motos e jaquetas de couros enquanto os Mods andavam de scooters, Vespas e Lambrettas e seguravam os livros de suas namoradinhas pin-ups comportadinhas.
Top Engomadinhos: O famoso Grupo dos "Politicamente Corretos"

Vale lembrar também que eles eram inimigos. Mods consideravam Rockers uma ralé, os mal vestidos e mal educados (agente adoora). Rockers consideravam os Mods em um português fácil de entender "um pé no saco" justamente por serem tão certinhos e ter ar de superioridade. Os ridículos, filhinhos de papai e por ai vai. Um pai de familia sonhava em ver sua filha bem casada com um mod. Mas e você, se estivesse nos anos 50, ficaria de que lado?
Cry Baby: É só pra mostrar que Johnny sempre foi o MELHOR. Fica aí a dica Baby.

Dentre diversos filmes que já vi sobre a disputa Rocker X Mods talvez o que melhor defina e dê um gostinho da coisa é o filme “Cry Baby” interpretado pelo gostosão Johnny Depp. Veremos um Johnny de vinte e poucos anos apaixonado por uma garotinha Mod. Fica aí a dica de filme. Agora vem a minha dica de música. Assim como The puppini Sisters que trouxeram de volta dos anos 30 e 40 a divertida música burlesca, temos um grupo Teddy Boy que faz jus a esse post, The Baseballs.

The Baseballs: Fala sério! e não é que gostei, alias amei!

The Baseballs são um grupo de vocal masculino inspirado nos grandes cantores dos anos 50. Elvis presley, Buddy Holly e Jerry lee Lewis, eu conheci a banda no bem no início deste ano. Me apaixonei logo quando os ouvi cantar, eu sei que demorei muito para falar deles, por que estou aqui curtindo já a um tempo, rsrs.....(culpada). Os meninos se conheceram em Berlin e logo já foram se "identificando" pelo visual que cada um tinha. Logo quando cantaram a primeira música "blues-sued-shoes" do Elvis eles perceberam que juntos havia uma indiscutível "química vocal". Apesar do estilo de música “Americanizada” os garotões são de nacionalidade Alemã. O grupo existe desde 2007 mas somente em 2009 lançaram seu primeiro disco.



A grande sacada aqui é fazer covers incríveis de músicas desde estilo rap, pop até eletrônica fazendo com que a original (na minha opinião) vire piada. Ficaram famosos fazendo a versão rockabilly da música Hot’n cold da ketty Perry e outros covers de artistas. Alías, o Cd deles o entitulado “Strike!” é recheado de coovers de diversos artistas como Jennifer Lopez, Usher, beyonce entre outros. Atualmente estão fazendo uma bem sucedida tour pela Europa. Fica aqui a minha dica de música nova com cara de velha, sim porque graças as versões rockers do The Baseballs eu “conheço” algo de  Beyonce e paciência para "ouvir" outros artistas. Fiquem a vontade com Basti, Sam e Digger (esse já é meu). Deixo alguns vídeos dos meninos para vocês conferirem e curtirem muito.
Como boa tiete que sou já aviso: Digger é meu!


The Baseballs e sua versão de Umbrella da Rihanna

Hot'N Cold da katie Perry nunca mais será a mesma pra mim. De "burlesca" vocês só tem o visual filinha. rsrsr

É isso meninas, espero que todas tenham gostado do meu post e novamente peço desculpas por não ter falado desta antes desta incrível banda que pela qual eu sou apaixonada. Não tô a fim de falar de casais nem nada desse tipo. Assim que tiver meu rocker a vida fica mais cor de rosa. Beijos e todas e bom fim de semana e feliz dia dos namorados para todos. Bjs!

Eu adoto rockers, rs

Comente com o Facebook:

16 comentários

  1. ROCKABILLY RULES! Com certeza! rsrsr

    PS: Saudades dos papinhos da gente!

    ResponderExcluir
  2. retribuindo visitinha xD, que post maravilhoso rockers são tudo *-*
    parabéns e vou a procura desse filme "Cry Baby" deve ser o máximo ^^

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ps: Amei a banda the Baseballs *-*
    entrou para minha playlist \o

    ResponderExcluir
  4. amiga q saudadeee!!!

    adoro esse estilo, adoro o johnny deep tb hehehe adoro rockabilly! que saudade do teu blog mulher!!!

    beijosss

    ResponderExcluir
  5. ola linda mademosely, parceria aceita, bottom posto, desculpe a demora no responder beijos. lindo blog.

    ResponderExcluir
  6. Cry Baby é muito engraçado, rs! É uma sátira muito inteligente, adoro! Iggy Pop tá arrasando e o Johnny muito lindo (melhor cena é a do show ^^)

    Saudade de vc! Bjoks!

    ResponderExcluir
  7. Ah! Curti o som dos The Baseballs, apesar do visual ser mais pesado que o som, rs!


    ^^

    ResponderExcluir
  8. Que poste ótimo, informativo e inspirador, vou indicar no twitter! Já estava seguindo este blog e toda vez que entro aqui me transporto no tempo! Por acaso, me senti meio Mod, mas bem desse tipo que se apaixonaria pelo rebelde Johnny Depp do filme e causaria a maior confusão por causa disso hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Oi Érika!

    Obrigada pelo comentário, vc é sempre bem vinda.

    Eu tb as vezes me sinto Mod, mas sei que seria a Mod que viraria rebelde como a Alysson do Cry Baby e Sandy do Greese. ainda mais se o rocker em questão for o Johnny Depp. uhuu...rsrs

    bjs e volte sempre!

    ResponderExcluir
  10. ADOROOO homens rockabilly principalmente os cara do The Baseballs *-------* ameiii seu blog o obrigada por visita o meu volte sempre:D

    ResponderExcluir
  11. Olá !! Nossa.. sempre gostei de blog de moda e por isso resolvi criar um q tá beeemmm no comecinho, tenho muita inspiração no universo rockabilly, pin ups e afins, mas meu blog não é só sobre isso.. na verdade sem querer caí em um blog só sobre pin up, e comecei a achar vários, inclusive o seu !! Adrorei seu blog!! parabéns !! pretendo vir mais vezes aqui agora q conheci !! :-)

    ResponderExcluir
  12. Olá :) Achei seu blog pelo comentário que você fez em outro. Sempre adorei o estilo pin-up e não é de hoje que um rockabilly é meu sonho de consumo, haha! Mas nossa, nem ia dar idéia, mas quando decidi reler o post mais novo e ver o vídeo cover da Hot'N'Cold dos Baseballs, ME APAIXONEI, CARAMBA! *_* Fiquei toda no frisson aqui, já mostrei pra uma amiga, e virei fã *-* Me interessei nas Puppini Sisters também, e com certeza vou gostar, vou vê-las no YouTube já já :)
    Ps.: Mês que vem volto a blogar e você já é link certo no meu cantinho, super parabéns pelo blog fofo e com conteúdo!

    ResponderExcluir
  13. Muito bom esse post, gostei da dica do filme, com certeza vou procurar, o unico que assisti no estilo é quadrophenia e gostei, vamos ver depois que assistir esse"""

    ResponderExcluir
  14. Olá !! Adorei o sei blog e me identifiquei muito! Parabéns!! Criei um blog a pouco tempo com pra postar tudo o que gosto tb...moda, tattoo, rockabilly, pin-ups, anos 50 em geral...AMO!! Parabéns pelo seu espaço, tá lindo! Agora venho sempre aki! :) bjus

    ResponderExcluir
  15. Adoro The Baseballs! Add faz uns meses no MySpace, achei um barato!!
    E adorei as fotos do post!

    beijoca!!

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO