O estilo Imelda May


Bonsoir queridas, como vão?

Em primeiro lugar agradeço aos meus novos leitores por me seguirem. Infelizmente não posso acompanhar a tudo e a todos, o meus dia não tem necessariamente 24 horas. Mal sobra tempo para ler os e-mails. Mas é aquilo que digo sempre, as pessoas que gostam e compreendem visitam sempre e não ficam me cobrando comentários. No momento o que posso dizer é que eu visito quase todas, mas não tenho tempo de comentar. Infelizmente!


Fiz um post a umas semanas atrás sobre a música da Imelda May. Uma cantora irlandesa que acredito, muitas de vocês devem conhecer. Ouvi o trabalho dela a cerca de um ano e particularmente gostei muito dos vocais, da música e do espírito que ela transmite. Farei alguns comentários básico sobre a maneira elegante e simples de Imelda se vestir, porque a música nós já adoramos.

Jeans: Quando usa calças quase sempre mistura o náutico. Aqui ela ousou como um corselet por cima, deu um toque a mais no look.

Ela não usa muita maquiagem, é a branca de neve com uma guitarra nas mãos. O penteado é de uma verdade Rockabilly Girl; O topete é sua marca registrada; Peças fundamentais em seu look são as saias justíssimas, vestidos e blusinhas estampadas. Salto altíssimo e batom vermelho. Eu gosto desse estilo dela, é retrô e perfeito! Nem se compara às cantoras pop como Katy Perry que gosta muito de brincar com o Retrô. Imelda é simples, versátil, elegante e é verdadeira. Não precisa exagerar para chamar a atenção e é disso que eu realmente gosto. Rainha do Rockabilly na minha humilde opinião;



Bom gosto: Imelda abusa de vestidos listrados e xadrez. Prova disso é a foto que ilustra seu site oficial. O vermelho como sempre está presente.

Latéx: Até Imelda se rendeu a modinha do latex que agente vê sempre presente na pele de muitas loiras. Notem que o penteado é sempre o mesmo, mas sabem eu até gosto.




Imelda May não é uma cantora bobinha do tipo exportação. Mesmo não sendo tão conhecida, suas músicas atraem olhares de vários outros artistas. É casada com o guitarrista de sua banda, tem maturidade na música e no estilo. Repito, ficaria muito feliz em ver uma mistura de sons que envolvesse a parceria Imelda May e Brian Setzer em shows ao vivo (meu sonho). O que mais gosto no estilo dela é que ela mostra que dá pra ser elegante sem usar roupas tão curtas ou decotas, ela mostra isso em suas apresentações também. Quase sempre está muito elegante usando vestidos e salto alto mesmo no palco enquanto canta e encanta. Seus Looks de palco são bárbaros. E que mesmo fazendo música que requer um estilo ousado dá para a gente apreciar o artista em um contexto geral.

Estampas: Adoro esse estilo de estampas. Acessório que ela adora: Pulseiras e brincos de argola baby!

Gostou? Vestidos básicos dos anos 50. Vermelho nas unhas, vermelho nos lábios. Topetinho e bicolor.
E para não ficar só no visual, vamos apreciar um pouco de sua maravilhosa música, para quem é amante do bom e velho Rock'n'Roll.  Espero que gostem e indiquem. Coisa boa agente passa pra frente.

Beijos!!!

Comente com o Facebook:

15 comentários

  1. Essa arrasa!
    Adoro seus modelitos!

    ***Bjoks***

    ResponderExcluir
  2. Elegantérrima!!!
    Beijo amada, uma linda semana^^

    ResponderExcluir
  3. Oi linda

    Eu já adicionei uma barra de seguidores!

    beijão!

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é muito lindo mesmo! Somos suas fãs!

    ResponderExcluir
  5. ahahahah!
    eu sabia que você ia gostar do post!
    mas, e do "style", o que achou?
    beijos,

    ResponderExcluir
  6. Não a conhecia, vou ver o video e procurar saber mais dela, achei linda a moça, com personalidade.

    agoooora, mais frio só s efor ai, aki esta geladissimo, pensa menina 4 a 5 graus as 6 da matina para ir a malhar é martirio... as vaquinhas aki estao morrendo de frio no pasto menina...

    boa semana, bjs

    ResponderExcluir
  7. Uau eu amei a voz dela,e as roupas tambem, eu amo seu blog, to sempre por aqui Beijos gata

    ResponderExcluir
  8. Que legal a matéria amiga, não a conhecia. Adorto quando me visita e sei o quanto é corrido,mal tenho tempo de responder, o importante é saber que gostamos uma da outra. Bjks querida

    ResponderExcluir
  9. oieee.... tudo bem miga.. teperdoo pelo sumiço no meu cantinho.. mas nã faz mais isso não... pensei que vc estivesse de mal comigo :(
    boa semana minha pin up linda...

    ResponderExcluir
  10. AMEI A IMELDA!
    HAHAHAHAHA
    LUXO SÓ.
    PIN UP ESTILOSA!
    BEIJO

    FAXINA

    ResponderExcluir
  11. Salut !!
    Se for escrever tudo q pensei ao ler o post rendia assunto pra uma tarde no buteco bebendo cerveja !! hahahaah
    mas resumindo.. a primeira vez q vi um clipe da Imelda tive um treco de tão linda q ela é, da voz mais q potente e do verdadeiro estilo rockabilly girl! Vc chegou a comprar com a Kattie Perry, mas pra mim não tem como comparar, a Imelda é uma rocker de verdade, seu estilo é apenas continuação do mundo q vive, já a kate é uma pop q gosta de brincar de ser diferente! E Imelda May + Brian Setzer = morri !!

    ResponderExcluir
  12. Em reposta à Sour Cherry:

    É, não tem comparação Kety com Imelda. até pq a citei como "estrela pop" que gosta de brincar com o estilo, cujo a música é um lixo.

    A imelda é simples e maravilhosa. Tb morreria om a parceria Imelda e Brian Setzer...rsrs

    Bjs e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Tudo bem, flor?

    Conheci a Imelda há pouco tempo e adorei.

    Já essa parceria com o Brian seria mesmo um sonho! (Aliás ele é meu sonho há muitos anos! hahahah)

    Adoro seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO