Que música você ouvia quando era criança?


Quando eu pergunto para alguns amigos o que eles ouviam na infância a resposta é quase sempre a mesma: Balão Mágico, Trem da Alegria, Sandy e Júnior, Xuxa, etc. A minha infância musical foi muito diferente da maioria das crianças da minha idade e do meu tempo. Na minha casa sempre existiu um som eclético, extremamente eclético na verdade. O meu pai é o cara da MPB, do Rock e do Gospel e de qualquer outro gênero musical. Ele gosta de tudo. Faz uma mistura e ainda consegue "tira um som" em qualquer instrumento musical, e isso de ouvido. Não me perguntem como ele consegue fazer isso, eu não sei. Lá em casa já teve de tudo, de piano à acordeom, daí a minha familiaridade com a música. Minha mãe sempre foi mais na linha de música clássica e Gospel, já que nasci em um lar cristão.

Eu também tenho um passado musical que para muitos poderia ser um passado negro musical. Também tive minha era “som ruim”, ou modinha. Não vou tocar no assunto temas ruins, até porque me basta ver o top 10 das paradas. Na minha vitrola não toca só músicas do "arco da véia". Meu passado tem muito pop: Hanson, Backstreet Boys, música erudita, musica gospel e hoje em dia eu não vivo sem ouvi grupos como Puppinis Sisters e The Baseballs!

Mas o quê eu ouvia quando era criança? Resposta? Poli(y)? Esse era o nome artístico de Ângelo Apolônio. Músico Paulista estilo bombril, mil e uma utilidades. Na verdade mil e uma no quesito cordas (violão, violino, cavaquinho, bandolim, banjo, contrabaixo, viola, guitarra havaiana). Misturava em suas canções o estilo havaiano de guitarra com mpb, chorinhos e afins. Fez várias parcerias com diversos artistas populares e diversos grupos como o conjunto Farroupilha. Preciso revirar no armário para encontrar os LP's. Eu recomendo toda a sua discografia, mas vou deixar link para download de uma coletânea. A qualidade não está lá essas coisas mas espero que apreciem. Aos sete anos eu já gostava muito.


Obs: Homens que sabem tocar cello, piano, bandolin ou cavaco ganham pontinhos comigo, rsrs....é brincadeira....rsrs.

Au Revoir!

Comente com o Facebook:

Um comentário

  1. Eu ouvia muita "música de criança", até que um dia descobri a Cindy Lauper e a Madonna e resolvi que queria ser cantora, não rolou, hoje só canto em festas das empresas em que trabalho e em karaokê rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO