Profissão Pin-up


Ilustrar pin-ups em dias comuns e praticando atividades como jogar boliche, jogar tênis, costurar, cozinhando era uma prática comum aos desenhistas de pin-ups da época. Sempre abordando a sensualidade sutil e inocente, desde a gentil housewife (termo usado para as donas de casas norte-americanas) Então também não podemos deixar de citar as pin-ups que representavam uma profissão. Seja ela professora ou mecânica, dançarina, secretária, enfim! Qualquer prática que povoasse o imaginário masculino era bem aceito pelos homens, mesmo que não fosse de fato praticado pelas mulheres na época. Logo fotos de lindas beldades estariam presentes em todos os lugares.


Militar: Pin-ups incentivam o alistamento dos homens no exército

Os estilos mais pintados pelos ilustradores de pin-ups eram militares e secretárias. Ser secretária e esteticista eram profissões comuns às mulheres em meados das décadas de 40 e 50. Até hoje quando imaginamos um perfeito ensaio pin-up não queremos deixar de fora a atmosfera náutica adotada em maior parte das ilustrações e fotos. Se formos analisar o contexto histórico isso tem um motivo relacionado diretamente aos soldados Norte-Americanos na Segunda Guerra mundial. Uma motivação a mais aos soldados e marinheiros que colecionavam fotos em suas cabines.


Esteticista: Profissão mais adotada por muitas mulheres entre 1940 a 1960.

Professora: Ma maioria das pin-up girls deseja um ensaio ao estilo professorinha de ser

Alguns dos maiores ilustradores de pin-ups representado profissões é claro o mestre Gil Elvgren e George Petty. Vejamos algumas famosas ilustrações de lindas pin-ups trabalhadoras que mexeram com o imaginário masculino se tornando um fetiche.

Ossos do ofício: Seja linda e sensual em tudo que você for fazer!






Não é a toa que nos dias de hoje existem diversos tipos de fantasias para mulher dirigida ao público masculino. É claro que o mercado de trabalho e as mulheres possuem uma relação interessante de se abordar no contexto histórico, mas isso é uma outra história não é mesmo meninas? Agora você já sabe de onde tudo isso surgiu.

Beijinhos Pin-up Girls,
Au Revoir!

Comente com o Facebook:

5 comentários

  1. Darling, está perfeita essa postagem, adoreeeeei de verdade *-*

    ResponderExcluir
  2. Menina adorei isso aqui,o máaximoe cheio de estilo,virei fã.
    Vou divulgar no meu Twitter.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. menina agora vou desabafar:
    1º Estou feliz demais e orgulhosa pela sua presença no http://garotapinup.com.br/ Vibrei Parabéns mesmo! Tô vendo esta menina crescer gente!
    2ª Morro de vontade de compartilhar seus posts no twitter, mas não sei se vc está deixando o blog aberto(Pensa nisso!)

    3º Darling vc está postando cada vez melhor, amos tudo que escreve e adoro qdo compartilha seus conhecimentos conosco. O mundo Pin up visto por vc é uma delícia...o resto...tô mandando um email agora kkkk
    Um cheiro Diva!

    ResponderExcluir
  4. Martinha amor, que isso amiga a alegria é nossa mesmo! obrigada por tudo você sem dúvida nenhuma é uma das maiores inspirações para esse blog. Abraços querida!

    bjss! ;*

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!!!

    Você achou uma policial pin-up para mim???

    Onde???

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO