Você sabe o que é Burlesque?




Que Dita Von Teese é personificação do termo “Burlesque” nos dias de hoje todas nós sabemos disso. Mas antes da pin-up Dita, existiram outras mulheres que tornaram dessa prática uma profissão vista por muitos como uma verdadeira arte. A origem em si do termo “Burlesque“ em francês ou simplesmente “Burlesco” vem da palavra “Burla” que significa sátira, brincadeira, comédia. Logo há uma ligação com a chamada commedia dell'arte!
  • Dita: Burlesque em The art Of The teese é o livro lançado pela artista com a história da arte em si juntamente com a tragetória de Dita em imagens bem produzidas.
    Surgido dos antigos salões de música do século 19, era um espetáculo adulto com o intuito de satirizar a sociedade através da paródia. Os espetáculos burlescos eram sempre performances no palco, geralmente femininas com figurinos coloridos exóticos e música a caráter combinando com o clima sugerido. Um verdadeiro espetáculo burlesco sempre acaba com um strip-tease, porém as artistas burlescas nunca se consideram strippers, nunca ficam de fato nuas e consideram-se artistas do gênero. Atualmente existem diversos shows chamados neo-burlesque ao redor do mundo, inclusive em São Paulo ainda limitada mais aos pequenos clubes noturnos em pleno século 21. Vem crescendo fortemente e já tem até uma produção cinematográfica sobre o tema, um filme chamado “Burlesque” onde atuam estrelas como Cher e Christina Aguilera. Algumas das maiores artistas burlescas que já existiram foram Sally Rand, Tempest Storm, Lili St. Cyr, Bettie Page, Sherry Britton entre outras grandes estrelas!
    Ser uma dançarina burlesca na época dessas Divas não era fácil, o trabalho era muito grande e a remuneração por sua vez, era muito baixa. Peças fundamentais no vestuário de uma dançarina burlesca são as luvas, lingerie de rendas, meias e adereços como bolas, plumas, balanços, e taças gigantes. Em outubro de 2009 Dita Von Teese esteve no Brasil para promover uma marca de bebidas e aproveitou para realizar um show em São Paulo considerado por quem teve a honra de assistir algo Magnífico!

É isso, Beijos :)

Comente com o Facebook:

4 comentários

  1. Burlesque é uma arte maravilhosa e super sensual, me fascina esse mundo.

    E tá lindooo o blog viu, adoreiii *-*

    xoxo minha Pri

    ResponderExcluir
  2. Elas são lindas msmo!
    E o blog tá lindão tb!

    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  3. Um filme sobre o assunto resulta numa inevitável nova projeção na sociedade...isso é óóóó-te-mo!rsrs
    As cantoras atuais têm investido bastante no estilo, no pin-up, e isso é muito bom! Fico maravilhada com esse universo!
    BJO
    (Amando tudo por aqui!)

    ResponderExcluir
  4. LINDO!Ah...q bom q n nos abandonou de vez,nunca faça isso,sentiria mta falta,MESMO! :(

    Bj!

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO