Bonequinha de Luxo: Kanon Wakeshima



A bonequinha de luxo da qual estou falando não é a nossa querida Audrey Hepburn. Essa aqui é de fato uma bonequinha, com muito luxo também. Há algumas semanas atrás fui questionada sobre algumas músicas da minha playlist. Depois resolvi perguntar para alguns amigos e amigas virtuais se conheciam a faixa 1 e 11 da minha vitrola atual. Todos disseram que não conheciam, mas eu não me admiro. Muitas pessoas conhecem o meu gosto musical e cultural e sabem que também ultrapasso a barreira do pin-up style pois gosto de boa música, moda e história e não existe a admiração apenas por um período e sim por vários. Também não é segredo para ninguém o quanto sou fã da Cultura Japonesa.

Pois bem, a gracinha da foto é a Kanon Wakeshima. Uma jovem cantora japonesa cujo o estilo musical é também o seu estilo de se vestir, o famoso e também fofo estilo Lolita e assim como o Gothic Lolita essa é uma cultura muito forte no japão que hoje em dia possui admiradoras de diversas partes do mundo aderindo esse lifestyle.

O estilo Clássico Lolita da cantora e violoncelista Kanon Wakeshima


Ao mesmo tempo Clássic e Gothic!

Gothic Lolita para quem não sabe é uma moda japonesa que se iniciou nas ruas, que surgiu do Classic Lolita. E como quase tudo que se inicia nas ruas, também virou tendência nas passarelas. Existem marcas especializadas na moda Lolita como a famosa Innocent World. O estilo têm ligação direta com a moda Vitoriana, Eduardiana e com misturas do Rococó. Também acho que nesse estilo há muito Maria Antonieta. Todo esses babados, franjas, rendas que te fazem parecer um Cupcake. Essas foram as inspirações para a criação deste estilo totalmente jovem e cultuado por adolescentes no japão. E acreditem, dentro desse estilo existem diversas vertentes. A ideia é imitar a aparência como a de uma meiga boneca fofa de porcelana. Kawaii, como dizem os japoneses. A cultura é tão amada pelos japoneses que até mesmo nos mangás e animes de estilo shoujo (animes feito para meninas/mulheres) é muito presente. É comum ver nas ruas de Tókio, lindas meninas com vestidos que lembram um bolo, sombrinhas, luvas e casquetes. E não só em Tókio, ao redor do mundo existe um público grande de admirados da Lolita mania. Eu simplesmente amo o estilo, e por ser muito fã de animes acabei conhecendo essas bonequinhas.

Bonequinha linda e talentosa!


Kanon Wakeshima é muito famosa no japão. Ganhou destaque em 2008 aos 19 anos, quando sua música  single intitulada "Still Doll" virou abertura do animé "Vampire Knight" , que só pelo título sugestivo trás uma história ao maior estilo gótico/ meigo. A música fez tanto sucesso entre os fãs que Kanon gravou novamente, desta fez cantando a música "Suna No Oshiro" na segunda fase da série (Obs: eu tenho essa série completa e recomendo para quem curte). Após lançar esses 2 singles juntamente com os PV'S (Promotion Video). Kanon viajou por vários países e em 2009 lançou seu primeiro disco. Essa menina de rosto e voz angelical que toca violoncelo desde pequetita iniciou seus estudos ainda aos 3 anos de idade, pode? Ela é um talento nato e eu gosto de talentos de verdade. Mesmo para quem não é tão fã assim ou não conhece, percebe em suas músicas qualidade e domínio do instrumento. Ele praticamente chora junto com ela em meio a melodias clássicas com acordes leves. Seu famoso violoncelo vermelho só despertou em mim ainda mais a vontade de ter um cello vermelho também.
Vampire Knight: Anime que virou febre no japão pelo tema romântico envolvendo vampiros. Muito Amor!

 
Deixo como dica musical e fashion a boneca Kanon. O disco puxa de fato para o clássico misturado ao pop. O J-pop que nós conhemos. As sessões de foto dela também são um luxo, para quem teve o privilégio de comprar a versão Deluxe do CD teve surpresinhas. Eu espero que tenham gostado desta dica super diferente. Quem quiser ainda deixo o link para Download do disco Shinshoku Dolce. Nos 2 singles lançados Kanon sempre brinca de ser uma Doll e têm até seus 2 maiores singles em versão caixinha de música (arrepiantemente lindo) primeira faixa da minha playlist. E com esse post espero ter matado a curiosidade dos leitores em relação às músicas da minha vitrola.

Still Doll: Single mais famoso da cantora e violoncelista


Suna No Oshiro, amo o solo de Cello dessa música!


Se você gostou deixo outro video que ensina a fazer o make up do make inspirado na música "Still Doll", achei fofo, achei meigo e confesso que volto a ser adolescente quando faço isso em casa.


** Post Atualizado com fotos novas e vídeo **

Photoshoot do novo álbum (2014)

Single novo "Killy Killy Joker"

Beijossss

Comente com o Facebook:

3 comentários

  1. Depois de muito tempo enfim consigo retornar ao seu blog, Pri!!! ;D

    Eu realmente acho fofos os figurinos dos mangás, principalmente os da Sakura ^^) As japonesas em geral elas tem uma característica que me agrada e surpreende muito: a simplicidade de usar coisas extravagantes e diferentes sem abrir mão da meiguice, fofurice. Elas parecem bonequinhas realmente!

    Adorei o texto! ;D

    Se quiser visitar meu novo blog, estamos aí!

    Beijos!

    sonosaltoagulha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo música japonesa também, não conhecia essa, mas amei!
    Adoro a Yui, The Gazette, Ayaka, nossa... sou viciada, tudo por causa dos meus primos que moram lá, e toda vez que eles vem visitar o Brasil eles trazem cd's e coisinhas super fofas, pois temos que concordar que o Japão é o lugar da criatividade! hehe
    Adorei :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO