Christina Aguilera Candy Man Style!

Sim, ela aqui novamente! Quando Christina Aguilera lançou o clip da música "Candy Man" em 2007, terceiro single do álbum "Back To Basics" eu amei! Enlouqueci com aquela fotografia impecável, vídeo bem dirigido, ótima coreografia. Maquiagens e cabelos de cair o queixo. Em 2004 Christina já havia incorporando o estilo retrô. Deixou piercings e roupas de couro de lado, voltou a ser loira e começou a ser comparada com Marilin Monroe, passou a ter uma postura mais glamurosa.


Ensaio da Revista Rolling Stones de 2007.
Naquela mesma época corriam vários boatos de que seria ela a escolhida para viver a stripper burlesca Tempest Storm nos cinemas, mas tudo não passou de boato. Muitos diziam que Aguilera lembrava muito Storm, mas a própria “homenageada” desmentiu tudo. Desde então fez diversos ensaios fotográficos ao estilo anos 20 à 60. Um de seus mais famosos ensaios foi o da Rolling Stone Magazine em que a maior inspiração foram as pin-ups aos estilo náutico, Nose Art, muito Alberto Vargas e George Petty. Logo em seguida ela se junta à Mattew Rolston para direção do video clipe de "Candy Man". Empolgada com o ensaio, ambos dirigiram o clip que possui uma atmosfera anos 40 onde Christina Aguilera faz a alegria dos marinheiros.
Homem de Açúcar: Capa do Single oficial que faz parte do álbum "Back to Basics"
Estilo: Nessa época Aguilera usou e abusou de looks fantásticos
Durante shows da  "The Back to Basics Tour"
Nenhuma outra cantora antes de Aguilera havia incorporado 100% a “onda” retrô e lançado um CD totalmente a caráter. Claro que hoje em dia temos a "fofíssima" Katy Perry  que deve ter aprendido muito com Gwen Stepanie e a própria Christina Aguilera como fazer o estilo pop pin-up
Live: Essa é uma foto tirada do DVD "The Back to Basics Tour" que eu indico


 
Inspiração: Aguilera se inspirou em todo o estilo quarentista de ser.De Andrews Sisters à moda náutica, como bem sabemos os EUA estavam em tempos de guerra. Naquela época toda e qualquer motivação voltado aos militares era algo comum no país. Aqui a cantora usa de estilos diversos e ao lado dos lindos marinheiros. Aguilera loira, ruiva e morena para todos os gostos. Notem que os penteados de cada uma das “Aguileras” é diferente. Ela certa vez disse em uma entrevista que cada uma significava uma personalidade. A loira a mais doce, a ruiva a invejosa e a morena a mais sensual. Ela também brinca de Rosie, The Riventer com direito a coreografia em lanchonete com outras Rosies, tudo isso com direito a Pose à La “We Can Do It”.
Inspiração: Muito Elvgren, muito Vargas e George Petty

Love: Ser namorada de um marinheiro era o sonho de qualquer garota da época. Aliás, bastava estar fardado e já virava sonho.
Ahh..... os marinheiros!!!


Um dos pontos altos do video clip na minha opinião são os da Chris usando uniforme de marinheiro e toda aquela atmosfera “Nose Art”. Os produtores do clipe fizeram questão dos jatinhos e aviões das forças armadas norte-americanas. Reparem que Christina Aguilera até ganhou uma pintura “Nose Art” no nariz do avião. Nose Art é uma pintura decorativa ou desenho sobre a fuselagem de um avião militar. O intuito era para lembrar da família em tempos de paz, pin-ups eram a ilustração favorita e serviam como uma espécie de fuga da pressão causada pela guerra. Tornou-se uma tradição da época. Quem quiser saber mas a fundo o que é a “Nose Art” deixo como dica a postagem da parceira Lais Pacheco do World Pin-up, muito bem escrita por ela.
Nas ruas: Mesmo quando não estava no palco Aguilera nunca descuidou do visual nem mesmo nas ruas, estilo e o batom vermelho viraram mania assim como os shorts e vestidinhos, muitas vezes clicada por paparazzis indo às compras, estúdios de gravação ou até mesmo em seu perído de gravidez ela não descuidou e continuou abusando do estilo náutico.



Futura mamãe: Aguilera grávida de seu filho Max, Mamy Power!
Veja a baixo o making of do clip de Candy Man. A própria letra da música e o estilo Andrews Sisters não poderiam ter inspirado de forma melhor o conceito do clip. Como todas nós já assistimos inúmeras vezes deixo abaixo uma daquelas maravilhas feitas especialmente para fãs, o making of do clip. Vale a pena assistir e ver Christina sendo a pin-up que ela é e a amizade que ela têm com todos os dançarinos e profissionais a sua volta.

-->
Candy man making of

O video a baixo é um tutorial para fazer a make up anos 40 como a que Aguilera usa no clip. Eu já havia postado o vídeo aqui, mas deixo disponível novamente. Eu mesma já usei deste tutorial e minha make up ficou incrível, caseira mas deu pra alguma coisa,  por isso indico a todas vocês o estilo Candy Man Pin-up. O resultado é maravilhoso.
Look: Dicas para compor o visual. Não é necessário muito, apenas bom gosto.




Para aquelas que não conhecem a fundo a carreira dela deixo como dica o DVD The Back To Basics Tour. Um Show ao vivo (Sim, sem play-back) fantástico cheio de inspirações para outras artistas, com belos figurinos em uma palco montado ao gosto desta grande diva do pop. Sweet, Sugar...Candy Pri!

Comente com o Facebook:

3 comentários

  1. nossa! essa fase dela foi realmente tudo pra mim! eu acompanho a carreira dela desde o comecinho e sempre via ela fazendo covers de Etta James e outras "gold" divas nos shows e, quando ela lançou "Back to Basics" eu pensei: essa é a Christina! Infelizmente ela abandonou a estética e voltou ao pop "normalzinho" para minha tristeza...Mas a amo incondicionalmente <3

    ResponderExcluir
  2. Tempinho de sobra... já estou lendo o seu blog. Amo! Como sempre, arrasando nos posts. Adorei esse, e adoro também a Christina, não sou viciada, mas a admirava quando ela apelava para a estética pin-up, época que era adepta da sensualidade pura. Infelizmente, como disse a Charlotte, para a nossa tristeza ela abandonou tudo isso, mas quem sabe um dia ela percebe que aquele estilo era o estilo DELA e volte... né? hehehehe
    Beeeijos, Pri.
    Obrigada pela citação.

    ResponderExcluir
  3. Prii, que saudade que tenho dessa época da Chris... e vivo me perguntando: Pq ela não emagreceu ainda? Ela tem tudo ao seu alcance pra voltar ao que era. Adorei o seu blog e eu tb me apaixonei pelo jeito Pin Up com a Chris. Já conhecia o trabalho dela de ante, já admirava a voz poderosa q tem e qdo veio esse album então, xonei de vez, rs.
    Parabéns pelo blog e ficamos aqui na torcida pra Chris se reencontrar!
    Bjos

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO