As Lolitas e a Moda Urbana Japonesa


Bon Jour! Alguns meses atrás, fiz um post sobre uma cantora japonesa famosa por seu estilo Lolita Clássica. Então descobri que muitas pessoas também são admiradoras da moda de rua do japão, que assim como seu país, também é algo único. Vocês já devem ter ouvido falar de Harajuku. Esse na verdade é um bairro japonês que ficou muito famoso nos anos 90, um dos vários que abrigam diversos estilos e jovens inspirados pelas artes, música (como punk, rockabilly, música clássica, etc). Lá tem de tudo que você pode imaginar, e é um dos lugares que eu adoraria visitar. Os japoneses possuem um talento mágico para adaptar a cultura ocidental à sua própria, e o resultado é quase sempre incrível!
Gothic Lolita

Lolitas: Dentro do estilo Lolita existem váááárias sub-vertentes, como: Classic, Gothic, Sweet, Tradicional, Elegant, Casual, Punk, Pirate, Sailor, Country, Aristocrat (que é mais maduro, com roupas que se assemelham mais à aristocracia vitoriana e um pouco do gótico) entre outros. Como eu disse em um outro post, a moda Lolita teve crescimento nos anos 90 sendo uma mistura de inocência, elegância e (e em alguns casos sensualidade) inspirados na moda BarrocaRococó e Era Vitoriana, que por si só já é um motivo pra eu amar tanto esse estilo. As lolitas possuem uma imagem que lembra bonecas e inocência Kawaii. Esse é um dos meus estilos favoritos!

Lolitas Qi & Wa 


Alguns dos muitos estilos e sub-vertentes na moda urbana japonesa:

Mori Girl: É um estilo bem recente, sempre misturando elementos da natureza e floresta nos cenários, as Mori gostam de usar pompons e tricô.

Ouji: É o estilo "menininho", então é comum encontrar várias meninas vestidas como garotos.

Fairy Key: Esse é o estilo fada sempre acompanhado de elfos e coisas fofas do tipo.

Gyaru: Quer dizer "Garota" e está relacionado ao consumismo e meninas vestindo sempre as roupas que estão na moda. O que mais tem em alguns doramas que assisto são garotas nesse estilo.

Decora: Um estilo, que assim como quase todos esses, também surgiu nos anos 90, cujo a característica mais marcante é a quantidade de acessórios ultra mega coloridos.

Visual Kei: A maior inspiração desse estilo está na cultura punk japonesa dos anos 80, e também em algumas bandas japonesas que se vestiam exatamente assim.

Seifuku kei: Moda inspirada nos uniformes escolares do Japão. Eu acho muito fofo!

A verdade é que a cada dia parece que nasce um estilo diferente nos bairros de Tókio, e quase sempre tudo dentro do termo Kawaii que quer dizer "Fofo", "Adorável" e tem uma relação direta com a moda Japonesa. Impossível mostrar cada um deles, a não ser que eu faça um post sobre cada um, kkkkk. Enquanto isso, vou aguardando enquanto surgem novos estilos. Se alguém quiser se aventurar ainda mais nesse universo eu indico esse blog. Espero que tenham gostado!
XOXO

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO