Camafeus, eu quero!


Uma Jóia misteriosa e antiga. Mesmo sendo uma tendência mais de inverno eu vou falar, os camafeus nunca saíram de moda. Lembro-me de vê-los em imagens do início do século 19. Mulheres usando seus pequenos ou grandes adornos na camisa, brincos e anéis, eu sempre achei lindo. Aqui em São Paulo encontrei algumas lojas com “réplicas” (ou a tentativa disto) e em algumas outras lojas até interessantes e muito bonitas. Camafeus são  figuras feitas em relevo com materiais a partir de ônix, ágata dentre outros. Famosos por conter figuras mitológicas, era um acessório usado por mulheres por se tratar de uma joia muito chamativa. Mais tarde homens também usariam os camafeus em anéis e elmos.





Os apaixonados pela cultura vintage podem encontrar variedades de camafeus com imagens e também de pin-ups e celebridades do old-school , etc.  Se você é ainda mais clássico pode encontrar peças no padrão original como a clássica figura feminina ao estilo mitológico em muitas joalherias virtuais. Deixo como dica para procurarem camafeus pin-ups e outras coisinhas lindas a Red Apple Acessórios Femininos Eu sonho com um look composto por: Corset Overbust e um camafeu no centro do busto. Já conseguem imaginar? Eu também! ^^

Eu prefiro deixar como dica a matéria escrita por Julieta Pedrosa bem desenvolvido por ela. Também foi uma das fontes de pesquisa. ^^

PS: Quero agradecer a todos os meus seguidores, amigos e parceiros que estão contribuindo com a visita e participação aqui no meu blog pessoal . Quero que saibam que estou preparando novas matérias e não vai ficar sem graça como este texto aqui, hehe . Eu não perdi a inspiração, só estou mesmo é sem tempo! :)

Beijos!

Comente com o Facebook:

5 comentários

  1. Admito, estou louquinha atrás de um, mas como minha cidade não tem nenhum tipo de ligação com o retro ou o vintage. A não ser agora com a moda "retro repaginada", minha única opção de compra é pela internet to louca atrás de um camafeu.

    ResponderExcluir
  2. Que lindooos meldeus! eu não sabia que eram feitos de pedras preciosas..queria encontrar algum tao lindo quanto os da foto! beijus Pri!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida,

    Que lindo post *-*
    Obrigada pela indicação da minha lojinha!!!

    Bjoss
    Amanda Fernandes
    www.redapplepinups.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho brincos de camafeu , rosa com pedras , tão lindoooooooooo , amooo!

    www.adoro-pin-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, fofo, romântico, uma nostalgia gostosa vem à tona quando se passeia por seu blog. Adoro camafeus, coisa da "vovó"!
    Faça uma visita, se puder ao meu blog também. bjsss!
    Salto de Mulher acessórios, bijus e semi-jóias.
    By Marta Carvalho.

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO