Vovó indica: Músicas para a sua vitrola!

Hello crianças, como vão? Resolvi colocar em um único post alguns artistas que eu nunca mencionei neste blog. Diversos estilos para pin-ups e rockers, direto da minha vitrola para a de vocês. Eu só indico o que eu gosto e que chama a minha atenção de alguma forma. É sempre bom falar de artistas que não caíram no gosto popular a “nível chiclete” e mesmo assim merecem o devido destaque. A música é de qualidade e ainda estão agitando este cenário neo retro. Eu preciso mencionar uma amiga em especial que adora falar groselhas e ouvir boa música. Liz, este post é para você! ;)

Caro Emerald




Primeiros as damas e está aqui é uma dama da qual muitas pin-ups por aí já devem conhecer e ter apreciado sua boa música e estilo. Me identifiquei muito com esta cantora Holandesa que brinca com a voz em doces melodias de jazz. Deleted Scenes from the Cutting Room Floor de 2009 é o album de estréia de Esmeralda Caroline van der Leeuw. Lançou singles que se tornaram hits em alguns países da europa. São eles: Back It Up, A Night like This, That Man, Stuck e um dos meus favorites Riviera Life. O que não da para negar é que além da voz de Caro que também chama a atenção são suas curvinhas. Caro é uma pin-up plus size linda, estilosa e já me inspirou a confeccionar umas coisinhas para minha diversão. Nós duas adoramos um vestidinho black ;) 





The Overtones


Para as pin-ups fãs de uma boy band, eu classifico está aqui como a evolução de uma boyband. The Overtones são um grupo vocal do estilo doo-wop anos 40/50 com influências de R&B e pop. O grupo é de Londres, mas nem todos os membros são ingleses. Em 2010 lançam seu álbum de estréia o Good Ol' Love Fashioned . Todos os membros se conheceram casualmente e descobriram que tinham o mesmo gosto musical. Enquanto trabalhavam juntos em uma empresa de pintura e decoração eles praticavam seus vocais e foi assim que foram descobertos. Os Membros são: Timmy, Mark Robert, Lachie, Mike e Darren. O que chama a minha atenção aqui (além do doo-wop engomadinho by Liz) é que eles são um grupo vocal totalmente “mod sessentista” e eu gostei.





Dick Brave


Por útimo e não menos importante o nosso querido Dick Brave (Sascha Schmitz) famoso cantor alemão. Ele deixou de lado a vibe pop para assumir sua identidade rocker (agente agradece tio Dick). Hoje ele lidera a banda de rockabilly Dick Brave & The Backbeats. E juntamente com os membros da banda vários álbuns lançados que incluem versões rockabilly de sucesso como Freedom" do George Michael, e "Black or White" de Michael Jackson. É ou não é totalmente excelente ;)





***
Então minhas crianças, tenham um fim de semana agradável com boas opções de música. Coloque uma moeda e deixe a jukebox ligada benzinho.
Beijos XuXuss *.*

Comente com o Facebook:

5 comentários

  1. Essa postagem, veio bem a calhar. Estava em busca de um som novo. Obrigada querida, amei a matéria.

    ResponderExcluir
  2. The Overtones eu já conhecia, mas os outros ainda não. Gostei bastante. Tava procurando umas músicas pra escutar mesmo. *-*

    Ah, tem um selinho pra você lá no meu blog. Olha lá: http://maluquetedotopete.blogspot.com/2012/02/10-things-about-me.html

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Viu?! Nossa vitrola não toca só The Baseballs!!!

    Ameeei! É uma honra indicar novos artistas pra quem curte música boa! ;)

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas.Vou baixar agora!!

    Já conheço o The baseballs q amooo e a Imelda May que é perfeita tb!!


    http://coisasdilulu.blogspot.com/2012/03/sorteio-amigas-pin-ups.html

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO