Indian Pin-ups


Hello crianças! Continuando o assunto de belezas étnicas apenas com um simples post. Até poderia ter citado as Pin-ups Indígenas na matéria das Pin-ups Mexicas pela questão da cultura indígena do país, até porque algumas imagens que encontrei são de artistas mexicanos. Mas achei que essas lindas ilistrações mereciam um post separado. Muito comum em meados dos anos 20 era a caracterização das mulheres em palcos como o próprio Ziegfeld Follies e em teatros burlescos em geral como podemos ver em algumas imagens abaixo. O tema das Indian maide também foi inserido não só no teatro mais também no cinema com o passar dos anos , seguindo a tendência de filmes com temática  Faroeste e obvio foi parar nos calendários.

Earl Christy, cerca de 1920.


Henry Clive, 1933
Gloria Talbott no filme The Oklahoman, 1957
  
Burlesque Theme

A atriz Florence Marly, 1952.
A atriz Frances Dee, cerca de 1930

Julie Newmar, a eterna Mulher Gato do Seriado Batman e Robin. O Sucesso de seu personagem na série foi tanto que ganhou destaque, chegou a atuar no filme Mackenna's Gold (1969) em que faz o papel de uma índia revoltada querendo de vingança.
Al Moore: Outro ilustrador conhecido por sua Pin-up Art
 
George Petty, Calendário de 1955
Pin-up indígena de um calendário mexicano





Alguns famosos ilustradores também usaram o tema de pin-up indígena como o conhecidíssimo Gil Elvgren.
  

Adoro retro press, ainda mais se estão de acordo com o assunto XD

  

Separei aqui algumas imagens de artistas não tão conhecidos pelo público que aprecia a Pin-up Art Vintage. Mesmo não sendo uma arte do estilo vintage que estou acostumada a falar e que vocês estão acostumados a ver, eu achei tão lindas essas duas pinturas de princesas Inka e Asteca do artista Karl Bang, conhecido por sua arte de belezas étnicas como orientais, africanas, indígenas. Suas artes remetem ao passado, sobretudo a beleza da mulher de diversas culturas. Eu não também poderia deixar de postar observo que a técnica usada para ilustrar a algumas das pinturas que selecionei é um pouco diferente das que estamos acostumados a ver, mais ainda assim acho que vale a pena compartilhar.

Princesa Asteca by Karl Bang
Princesa Inca by Karl Bang



Estas imagens abaixo são do livro Indian Maidens, a maioria feita durante a década de 30. Eu gosto deste cenário natural e de pinceladas suaves em tons escuros. Imagens do livro Indian Maiden a baixo.

  

 


 

  

  

Calendário de Janeiro de 1930.
 Algumas imagens foram retiradas deste site swingandcountry


 Beijos!

Comente com o Facebook:

3 comentários

  1. Fotos raras...tão "selvagens" rawwwrr e tão lindas!

    ResponderExcluir
  2. ótima pesquisa Pri
    adoreeei
    vc sempre arrasa lindonaaa

    bjks

    ResponderExcluir
  3. Adorei querida!

    Bom final de semana!

    Bjos
    Amanda Fernandes
    www.redapplepinups.com

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO