Dica Musical: The Shocking Miss Emerald - Acoustic Sessions


Eu pensei em fazer o primeiro post musical do ano dedicado à Caro Emerald. Para que não conhece, Caro é uma cantora de Jazz/Pop holandesa com muito estilo, atitude e uma das vozes mais suaves e lindas que eu já ouvi se tratando de jazz. Ela é um verdadeiro "achado" musical, admiro muito o trabalho dela, tanto que se deixar vou colocar todas as músicas dela na tracklist do meu blog e tumblr. Em 2013 ela lançou seu segundo álbum de estúdio, o The Shocking Miss Emerald. Um álbum recheado de música de qualidade, Caro inovou, sem fugir do seu estilo, resultado: Sucesso absoluto! Mesmo tendo sido lançando ano passado, eu não falei sobre ele nem aqui, acho digno o trabalho dessa moça então quanto mais pessoas divulgando, melhor e quem não conhece já anota aí!

Foto promocional do álbum "The Schocking Miss Emerald - 2013"
No mesmo ano ela lançou um EP com algumas canções do novo álbum em versão acústica. O presente para os fãs foi disponibilizado para download gratuito no site oficial da cantora. Foram selecionadas 6 faixas para compor o EP. No vídeo abaixo você pode conferir o áudio completo...


.... e aqui minha opinião sobre as faixas!
PS: Não sou nenhum perita em técnica vocal, só vou falar a minha opinião como fã e boa ouvinte de música, peguem leve, rs.
  1. I Belong To You: Eu confesso que gostei mais da versão acústica dessa música do que da versão de estúdio. A letra é tudo!
  2. Coming Back As Man: De longe a minha favorita desse acústico e uma das favoritas do CD de estúdio. Caro dizendo que vai voltar como um homem! rs
  3. Completely: É daqueles músicas que automaticamente nos faz lembrar de algum filme antigo de tão fofa que é! Deveria virar single, na minha opinião.
  4. Paris: A intensa Paris também é uma das minhas favoritas. Simples e com uma letra bem marcante!
  5. The Wonderful in You: Ahh, essa música deveria ser tema de filme, mas não de qualquer filme. Porque a qualidade é TOP! 
  6. Liquid Lunch: É uma das canções mais divertidas do EP e do CD normal. Caro foge totalmente às regras, além de ser uma linda pin-up plus size ela canta jazz com uma voz suave, enquanto que a maioria das cantoras possui uma voz mais pesada e emotiva, na minha humilde opinião. 
Foto promocional do álbum "The Schocking Miss Emerald - 2013"

Caro Emerald - Paris (Acustic Version)


Caro Emerald - I Belong To You (Acoustic Version)

Resumindo gente, Caro é vida! Eu recomendo que vocês ouçam todos os álbuns dela. Deixa um pouquinho de lado a sua diva pop e bora ouvir a Miss Emerald! Links para download free : Acoustic Sessions!


Comente com o Facebook:

8 comentários

  1. Caro Emerald na Holanda é como Imelda May na Irlanda para mim. Verei Imelda em breve, gostaria de ter visto a Caro em Amsterdam também, seria sonho.

    ResponderExcluir
  2. Adoro Caro uma das minhas preferidas
    é Paris não sei pq mas quando ouço pareci que estou
    sendo transportada para outo lugar ,outra década rsrs
    ela é linda adoro sua voz,na verdade adoro tudo nesta mulher divina

    Olha vim te convidar a participar do nosso sorteio de aniversario,
    ficaremos muito agradecida pela participação.

    Beijos
    http://pinagirlscris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sou fã incondicional de Caro Emerald. Uma das minhas inspirações. Diva!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Pri, como vai?
    Prazer em conhecê-la, me chamo Cristina e tenho um blog chamado Mix da Cris Retrô. Moro no estado do Paraná. Encontrei o seu link no blog da Laís Pacheco. Te convido a conhecer e seguir meu blog que e novo e ainda está em fase de construção. Estou levando o selinho do seu blog e com certeza vou segui-lo, vou ler todas as postagens na medida do possível, pois sou uma apaixonada pelo mundo vintage e retrô. Ainda não conheço essa cantora, mas fiquei muito interessada na resenha. Um grande abraço, venha me conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! =)

      Seja bem-vinda ao meu blog e ao mundo dos blogs retrô hehe
      Vou visitar sim, obrigada pelo convite e fique à vontade aqui na casa da vovó! ^^

      Abraços xx

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO