Dica de Filme: Livide (2011)

Foto: Reprodução

Não sei se vocês sabem mas terror é o meu gênero favorito, eu assisti esse filme o ano passado e essa semana vi algo que me fez lembrá-lo, então essa é a dica de filmes de hoje: Livide é um filme de terror Francês da dupla Alexandre Bustillo e Julien Maury, foi lançado em 2011. Não é muito recente, mas por se tratar de cinema Francês acredito que muitos desconheçam. O filme tem uma fotografia linda e impecável, cenário perfeito que remete tanto ao belo quanto ao macabro. Com direito a bailarinas e sangue, ou seja, o tipo de filme de terror que eu gosto. Fiz uma pequena sinopse a baixo sem spoilers:


(Foto via)

Luci é ajudante de enfermagem e no seu primeiro dia de trabalho ela é levada até uma casa isolada onde vive uma senhora em estado vegetativo. Ela descobre que essa senhora era uma professora de dança e que ela tem um tesouro escondido na casa. Luci comenta sobre o tesouro com seus amigos, e eles decidem invadir a casa de noite em busca do mesmo e é aí que o pesadelo começa. 

Livid(e) - 2011. Filme completo (legendado)


Minha opinião sobre o filme, só leia se quiser: Em termos de enredo é um pouco confuso. A primeira parte do filme é muito boa, mas existe uma falta muito grande de informações sobre os personagens, infelizmente. Mas como eu disse no início a imagem do filme, fotografia e efeitos são o que fazem o filme ser digno de ser assistido! 

Se assistirem comentem o que vocês acharam do filme, quero saber a opinião de vocês, ok? =)

Au revoir,


Comente com o Facebook:

10 comentários

  1. O filme deve ser bom tenho de o ver :)
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Também amo filmes de terror e gostei do trailer, vou assistir.

    Flor, me manda um selo de parceria 150x150px, pra eu colocar lá no blog.

    Bjokas!

    http://un-necessary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Morro de medo de filme de terror...rs
    Mas gostei do post e do blog, estou seguindo!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri, por isso que eu te adoooro, sempre com assuntos bacanas e relevantes para o pessoal que curte retrô, vintage, etc. Acho que uma coisa puxa a outra kkk! Menina também sou super fã de filmes de terror, o último que vi foi Insidious, te recomendo é bem macabro, foi um dos últimos que considero bom! Acho que o gênero terror anda meio enfraquecido e apelativo, mas mesmo assim eu gosto, esse tipo de filme e atrai muito até mesmo os thrash.
    Obrigada pela dica amore, depois que eu assistir de dou minha humilde opinião. Boa semana procê!!! Quando quiser bater papo no face, pode de chamar se quiser! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaaa que linda você. Obrigada, também gosto muito do seu blog! Eu também vi Insidious e gostei hehe. Ah pode deixar, qualquer hora dessas eu vou te chamar pra um vintage chat ^^

      beijossssss

      Excluir
  5. olha pelo que vc contou até fiquei com vontade de assistir, mas não curto muito terror, sou mais do suspense apenas. Porém, parece ser uma boa dica de filme pra quem curte! beijokas

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO