Dica de Filme: Era uma vez em Nova York (The Immigrant, 2013)

Foto: Divulgação

Boa Tarde, Vintagers! Que tal uma dica de filme para o fim de semana? A dica de hoje é de um drama lançado originalmente em 2013 e que estreou essa semana aqui, mais precisamente no dia 28 de Agosto. "Era uma vez em Nova York, ou The Immigrant (A Imigrante) de 2013 filme tem Joaquin Phoenix, Jeremy Renner e a vencedora do Oscar Marion Cotillard como estrela principal. Gostei muito da atuação dela no filme Inimigos Públicos ao lado do meu queridinho Johnny Depp. Ela também fez uma brilhante atuação no Musical Nine, inclusive de vez em quando, eu adoro colocar uma das músicas que ela canta no filme aqui na playlist do blog.

Photo via

Sobre o fime sem spoilers: Dirigido por James Grey, o drama ocorre no início dos anos 20. As irmãs Polonesas Ewa (Marion Cotillard) e Magda Cybulski vão para Nova York em busca de oportunidades e de uma vida melhor, mas quando elas chegam Magda fica doente e por conta disso corre o risco de ser deportada. O que Ewa mais deseja e estar ao lado de sua irmã,  desamparada e sem ter a quem recorrer aceita a suposta ajuda do cafetão Bruno (Joaquin Phoenix) e acaba indo trabalhar em uma rede de prostituição. Ela conhece um  ilusionista chamado Orlando (Jeremy Renner) que alias é primo de Bruno, e uma paixão nasce em meio ao pesadelo. A partir daí se inicia um  mix de romance e ciúmes entre os três personagens.

Photo via

Photo via

O filme aborda a questão da imigração, corrupção e a prostituição disfarçada presente em espetáculos Burlescos e de Vaudeville da época. Em uma cena do filme aparece um poster com as irmãs gêmeas siamesas Daisy e Violet Hilton - Eu contei a história das gêmeas no post que fiz sobre Freak Show -Indico para quem gosta de um bom romance e drama, que tem uma fotografia impecável e um enredo emocionante. A atuação do trio principal é ótima, principalmente a da Marion. Deixo abaixo o trailer do filme legendado.  Espero que gostem e não deixem de me dizer o que acharam do filme. Beijos e aproveitem o fim de semana.

Photo via



Comente com o Facebook:

8 comentários

  1. Amei a dica! Mas sou suspeita... Por amar filmes nos anos 20, amar a Marion o Joachim e o Jeremy... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor Passando Para Retribuir a Visitinha Parece Ser Um Bom Filme Beijos http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. To doida pra assistir! Vi o trailer a umas 3 semanas atrás
    Bjuuu
    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. belas fotos. anotado. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO