TAG Divas Vintage & Retrô

{ Créditos da arte: Ariadne Rodrigues }

Hello Darlings! Hoje eu apresento e respondo a Tag Divas Vintage & Retrô favoritas do grupo Vintage & Retrô Bloggers. Essa Tag foi sugerida pela Jell Mariane do blog Urbano & Retrô (um dos meus blogs favoritos). É um verdadeiro desafio citar somente 5, eu poderia facilmente estender a minha lista para 15 Divas ou mais. Bom, todas essas mulheres me influenciam muito, eu admiro muito o trabalho delas e seu estilo, mesmo que eu não o siga 100% ou 24/7 e sim, eu já falei sobre todas elas aqui! Eu tento de certa forma me inspirar não só no visual, mas também na atitude, elegância e feminilidade. Provavelmente terei muitas Divas em comum com outras blogueiras, o que é natural já que todas elas são maravilhosas. Então vamos lá:
5 - Imelda May

Imagens via Google/Pinterest

A Imelda é uma das figuras constantes do blog, desde que conheci seu trabalho em meados de 2009 não parei de acompanhar. Ela possui uma voz perfeita para o Rock 'n' Roll, o que é algo muito raro nos dias de hoje, não é qualquer um que está apto a cantar esse estilo musical. Ela tem uma presença de palco muito particular e seu guarda-roupas é invejável. Seu Victory Roll se tornou sua maior marca, quem nunca tentou se inspirar no Hairstyle dela? Dentro e fora do palco Imelda segue seu estilo Diva Rocker como ninguém, ela abusa dos vestidos que valorizam suas curvas, tudo de uma forma muito feminina e fiel ao estilo. Para mim ela é a Rainha do Rockabilly atual. Eu tento fazer algo parecido de vez em quando: penteado, maquiagem, vestidos e tudo mais.


4 - Caro Emerald

Imagens via Google/Pinterest

Se tratando de Divas do Jazz da atualidade, nenhuma se compara à essa, na minha humilde opinião. Assim como a Imelda, ela é uma inspiração tanto na música quanto no estilo de se vestir. Caro Emerald foge do padrão da magreza imposto pela mídia global, e esse foi um dos pontos que mais me chamou atenção. É a cantora da qual eu mais me inspiro e literalmente copio o seu guarda-roupas. Minha mãe já está cansada de ouvir eu dizer que quero parecer Caro (rsrsr). Isso sempre acontece quando compro algum tecido e quero que ela faça algo especial para eu usar, todos tem que ser no estilo Emerald. Musicalmente falando ela tem uma voz perfeita e eu sempre fico me perguntando por quê uma cantora como ela não é tão conhecida.


3 - Audrey Hepburn

Imagens via Google/Pinterest

Audrey é um mix de beleza, talento, simpatia e humildade. Características das quais você não encontra em muitas celebridades daquela época, muito menos nos dias de hoje. A eterna Bonequinha de Luxo está na minha lista de inspirações muito mais por suas atitudes humanitárias. Reconheço que ela foi uma das maiores atrizes de todos os tempos e possui uma beleza incomparável, no entanto o que mais me chama atenção na Audrey é a capacidade de uma pessoa se tornar ícone por suas atitudes, por suas frases que sempre me motivaram e pelo seu amor ao próximo. Acredito que esse era o maior segredo por detrás de uma beleza surreal e talento artístico incomparável. Não é atoa que foi considerada a atriz mais bonita de todos os tempos. Audrey merece todas as honras.


2 - Josephine Baker

Imagens via Google/Pinterest

Às vezes eu fico pensando que se não tivéssemos tido uma Josephine Baker como seria o papel da mulher negra no showbizz. E como também sou uma mulher negra, não poderia deixar de mencionar esse ícone. Para variar Josephine ficou famosa na década de 20, que todos vocês sabem que é a minha década favorita. Ela tinha uma beleza marcante, exótica e ainda era divertida. Era uma entertainer completa: cantava, dançava e atuava. A primeira estrela negra de todos os tempos, sempre defendeu os direitos dos negros e dos menos favorecidos, prova disso foi o fato de ter adotado 12 órfãos. Se fosse me inspirar visualmente em Josephine Baker eu não iria usar uma mini saia de bananas e sim um belo vestido de estampa de leopardo, que ela popularizou. Seu eu pudesse, talvez teria um guepardo de estimação, assim como ela teve. A ideia me parece fascinante já que eu adoro felinos. Eu queria ter tido 10% de sua beleza, apenas. Com isso já estaria mais que satisfeita.


1- Louise Brooks

Imagens via Google/Pinterest

O que eu busco em Louise Brooks para adaptar ao meu estilo é algo muito simples que nada tem a ver com o corte de cabelo Bobbed ou um colar de pérolas. A maioria das pessoas acham que meu visual é inspirado na Louise, ledo engano. A minha admiração vai além do rostinho bonito e talento como atriz, simplesmente pelo fato de sermos do time das mulheres que falam o que pensam e que possuem um gênio difícil. Louise era uma mulher que capturava a pessoa só com o olhar e sua postura (honestamente eu queria ter nascido com esse dom, mas infelizmente não). Ela ainda era uma verdadeira dama, mesmo sendo desbocada e sua imagem me deixou muito curiosa sobre tudo relacionado a década de 20 da qual eu passei pesquisar. Não precisou fazer 100 filmes para deixar sua marca em Hollywood, com muito pouco ela deixou seu legado e até hoje conquista fãs e admiradores. Quando a gente estuda um tema acaba encontrando um mundo de possibilidades, de coisas e fatos marcantes. Ela representa bem essa época da qual eu adoraria de ter vivido.


EXTRA: 
Imagens via Google/Pinterest

Eu sei que eram só 5 Divas, mas essas aqui não poderiam ficar de fora: Amy Winehouse, Theda Bara Dorothy Dandridge. Amy por ter trazido o soul dos anos 60 de volta ao mainstream com sua voz poderosíssima, seu estilo único e mundialmente copiado. O delineado gatinho nunca mais foi o mesmo depois dela; Theda Bara, a primeira Vamp e Femme Fatale da história. Ela tem algo sombrio e misterioso que sempre me fascinou; e Dorothy Dandridge, mais uma estrela negra que me inspira, a primeira a ser indicada a um Oscar! Bom, eu amei a Tag espero que vocês tenham gostado e comentem, até a próxima. Beijos!

Cottage Decora 

Comente com o Facebook:

29 comentários

  1. Poxa, que tag mais bacana!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom relembra - lás :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas Divas, amooo muito algumas principalmente Audrey.
    Imelda e Amy são perfeitas, cantoras maravilhosas. Boa escolha. bjuxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vivi, quero conhecer suas Divas também! Beijos =)

      Excluir
  4. Caro Emerald, como eu pude esquecer dela? Arrasou Pri!

    ResponderExcluir
  5. Pri, amei suas divas!!! Amei mesmo!

    Conheci a Imelda pelo clipe "It's good to be alive" e fiquei apaixonada por esse que você postou! Querendo esse vestido pra ontem heheheh
    Nunca nem ouvi falar na Caro, mas ela tem a voz realmente MARAVILHOSA e vou procurar mais sobre ela, sem dúvidas! Agora, quanto a Baker, é muito bom ver uma mulher negra se destacando no passado e inspirando muita gente no presente. Fico feliz de ver que suas divas não são só beleza mas tem muito conteúdo também ♥

    Beijão!!!!!
    www.imcherrybang.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww obugada Gabi =D A Caro é incrível, vale a pena pesquisar. Imelda dica não poderia ficar de fota da lista. ^_^…Beijos!

      Excluir
  6. Parece até que você viu meu playlist...Hahahaha!!
    Amei sua TAG, o extra também foi um show!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  7. Audrey minha queridinha e eterna bonequinha de luxo, gostei de ver em mais um post a menção de Josephine Barker, acho que Divas são mais do que rostinhos bonitos, são grandes figuras que podem fazer o bem o prol do próximo ;)

    Ariadne
    De volta ao retrô | Twitter | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ari ^_^…Eu gosto muito do fato de divas como Audrey e Josephine serem muito mais que um rostinho bonito =D...bjs!

      Excluir
  8. Lindas demais!
    Adoro a Louise, muito moderninha <3
    Mas, a Audrey...aii essa é minha diva maior <3
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambas são divonicas, mas pra mim a diva master de todas é a Louise ^_^…rses Obrigada pela visita Iz. Beijos!

      Excluir
  9. Nunca tinha ouvido falar da Dorothy, uma pena, visto a história dessa mulher! Arrasou.

    http://retroforladies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nina =D A Dorothy era encantadora nas telinhas, vale a pena pesquisar a vida e obra dela. Beijos!

      Excluir
  10. A arte da Ariadne ficou linda!
    A tag é ótima, conheci várias divas que eu nem sabia da existência e.e
    Favoritei o post aqui, ficou muito bem feito <3
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei in love pela art da Ari ^_^… a que bom que você gostou do post. Volte sempre, rsrs. Bjs!

      Excluir
  11. Muito legal! As mulheres de outrora eram tão lindas *-*

    Bjs.
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, que bom que você gostou ^_^…obrigada pela visita. Bjs!

      Excluir
  12. Todas as suas divas foram aprovadas com louvor! Que bom que você se lembrou da Josephine Baker e da Louise Brooks, duas das minhas mulheres favoritas dos anos 20! Também adorei conhecer as novas cantoras Caro Emerald e Imelda Mey.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le, obrigada =3... Ambas são inspirações mais que especiais e a Louise Brooks é simplesmente a minha diva master hehe ^_^

      Excluir
  13. Pri, sua lista tem algumas divas que não conhecia muito bem.
    Estou adorando e essa tag por este motivo.
    Já fiz uma lista de divas para me aprofundar mais.
    Beijos
    Dani
    http://vintagedarlingdotco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Também conheci várias Divas com essa tag lendo os posts que todas vocês postaram. Acho que também terei que fazer uma lista para me aprofundar mais. Beijão :*

      Excluir
  14. Que Divas *O* A Audrey era uma Diva, muito linda mesmo ♥
    Adorei o post !! Não conhecia a TAG ♥
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micaely! A Audrey é mesmo "A" Diva, esteve presente em quase todas as Tag's respondidas ^^...Obrigada pela visita. Beijos! xxx

      Excluir
  15. Olá Pri como vai?
    Já imaginava essas divas em sua lista especialmente a Louise. Sem dúvidas ótima seleção. muito bom gosto!
    Beijokas da Cris.
    www.mixdacrisretro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Obrigada, a Louise não poderia faltar, rsrs ^^ ... Beijos! xxx

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO