TOP 5 Álbuns Natalinos


Hello Vintagers! Tem sido um Dezembro bastante movimentado como todos os anos, eu quase não tenho tido tempo de estar nas redes sociais - pelo menos na mais popular de todas elas - tão pouco visitar os blogs queridos. No entanto consegui um tempinho free para vir até aqui subir um post relacionado à essa época do ano tão especial. Caso você esteja procurando algo diferente para ouvir com a família e os seus amigos no Natal, fiz uma bela seleção musical que eu espero que vocês gostem. Não conheço muitos álbuns ou canções natalinas e particularmente não gosto muito dessa época do ano. Eu tenho vários motivos para não gostar, vou citar apenas um: O mero papel de coadjuvante para quem deveria ser o astro principal da película! E sim, eu comemoro o Natal, mas de uma maneira diferente.

Posso dizer que foi relativamente fácil criar um TOP 5 por serem canções de bandas que eu conheço (sou do tipo que gosta de ter a Discografia completa da banda ou artista favorito, uma Fangirl incurável). E o que eles todos tem em comum? Transformam o "bored" em "soft cool". Até quem não suporta canções de Natal ou assim como eu acha a maioria delas super chatas certamente vai gostar de pelo menos uma dessas versões. Sei que muitos de vocês conhecem e até curtem muito alguns desses artistas, então vamos à eles:




Denver and The Mile High Orchestra - Timeless Christmas (2009):  Simplesmente D&MHO para os mais íntimos. Essa é uma banda que vocês provavelmente não conhecem, eles são uma Big Band Jazz Gospel e os caras são demais. Se tratando de bandas gospel eles são a minha favorita. O Timeless Christmas pode até fazer você que não gosta de natal para para ouvi-lo. Brincadeiras à parte é um excelente álbum com versões de canções conhecidas em um arranjo Old bem ao estilo das bandas antigas de Jazz assim como todos os álbuns que essa banda já lançou. Eu sou muito grata ao meu primo por ter me apresentado esses caras, desde então eu não paro de ouvir.



Brian Setzer - Christmas Rocks (2008): Foi um pouco difícil, pra não dizer complicado, selecionar apenas um álbum natalino do Setzer. O cara tem vários álbuns desse tema, mas como qualquer coisa que o Brian Setzer faz é sempre bem-vinda, isso facilita muito as coisas. Eu sei que qualquer álbum que eu indicar dele é sempre bom aos nossos ouvidos, então hoje eu indico o Christmas Rocks que é uma compilação. Eu ainda sonho em ir a um show desse cara, talvez eu deva pedir isso de presente ao papai noel.



Michael Bublé - Christimas (2011): Aqui está um artista atual que soube se destacar dos demais. Lembro que quando esse álbum foi lançado não se falava em outra coisa, é realmente muito difícil um álbum com esse tema ser tão bem sucedido nos dias de hoje, mas o Senhor Michael Bublé está aí para provar o contrário. Eu ouvi esse álbum por insistência de uma amiga minha que sempre disse que o estilo dele me agradaria. Eu esperei a febre do momento sobre esse artista passar para prestar atenção em seu trabalho e não preciso me esforçar em dizer que eu simplesmente amei. Ele tem uma voz maravilhosa e os arranjos musicais são perfeitos e sem exageros, tudo na medida certa. Esse álbum ainda tem uma faixa com a participação das Puppini Sisters.



The Baseballs - Good Ol' Christmas (2012): É claro que eles não poderiam faltar na minha lista. O GOC é um álbum diferente dos demais que essa banda já fez não só por ser natalino, mas porque eles inovaram em alguns aspectos em relação aos arranjos e vozes de uma forma diferente sem perder a essência, tudo isso ainda acompanhados por uma orquestra de peso. Eles se inspiraram no melhor dos anos 50 e 60 e ainda tiveram tempo de escrever três músicas inéditas para esse álbum. Se você gosta dos caras e não teve a oportunidade de ouvir o GOC vale a pena conferir. Está tocando na minha playlist desde o final de Outubro.



The Puppini Sisters - Christmas with Puppinis (2010): As únicas mulheres do meu TOP 5. Eu sempre irei preferir essa formação (Marcella, Stephanie e Kate) e vocês não imaginam o quanto sinto falta dos vocais da Stephanie O'Brian. Ela tem o que eu chamo de "voz de bonequinha". Esse álbum, assim como todos os álbuns do grupo, é fascinante do início ao fim e não te deixa cansado como a maioria das canções natalinas tendem a fazer por serem sempre as mesmas. É uma boa ideia colocá-lo para tocar enquanto sua família e amigos estiverem reunidos. Com certeza eles vão pensar que estão ouvindo algo das antigas. 


{ ÁLBUM BÔNUS }



The Barberettes - Hun Hun Christmas: Adoro inserir um "bônus track" em posts musicais, lembram das fofíssimas The Barberettes? Elas lançaram no início do mês um EP com canções natalinas, uma bom trabalho que merece ser divulgado em apreciado, no canal do Youtube oficial do grupo estão disponíveis vídeos especiais, o 'Snowflakes Sessions". Agora sim o seu Natal musical está completo!



 Mais um ano se passando, mas um ano de blog. Nem dá para acreditar, já são quase 6 anos. Eu não sei se esse será o último post do ano, tudo depende do meu humor e principalmente do tempo, mas posso dizer já tenho vários posts programados que serão publicados ano que vem, não me faltam ideias só tempo mesmo. 2014 não foi um ano fácil, e também não está sendo no fim dele, mas quero agradecer a todos vocês novos e "velhos" seguidores que passaram esse 2014 me visitando, comentando e compartilhando posts da "eterna casa da vovó". Desejo um Feliz Natal e Feliz Ano novo antecipado a todos vocês, e também para as minhas queridas colegas blogueiras.

 Então nos vemos no ano que vem. Beijos!
HAPPY HOLYDAYS!!!

{ Images Sources via Pinterest/ Divulgação }


Comente com o Facebook:

20 comentários

  1. minha mãe adora essa época e tem vários cds e lps com músicas de natal. um do bing crosby inclusive. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. hehehe...adorei a seleção, acho que vou deixar tocando aqui em casa dia 24!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha gostado da seleção musical. Feliz 2015 *^▁^*

      Excluir
  3. Adoreeeeei! Brian Setzer é sensacional! <3

    www.thedracurella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhum acredita ? aueaeu
    Adorei o grupo de mulheres, devem ser um máximo elas cantando *--*
    Ótimo post, ótimas indicações ^^
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??? Recomendo que pesquise todos, hahahaha. As Puppini Sisters são incríveis e super estilosas, vale a pena *^▁^* bjs♡

      Excluir
  5. Esse top ficou bem divertido e fora do comum, chega a ser interessante rs ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é juntamente essa a proposta do post 😉 bjs ♡

      Excluir
  6. Adorei a seleção, não tive tempo de ouvir antes, foi corrido esses últimos dias, mas mesmo assim desejo tudo de bom pra você e um feliz natal atrasado, muitas coisas boas em sua vida.
    bjuxx

    ResponderExcluir
  7. Apenas oiço os The Beatles.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu repertorio de músicas natalinas realmente é limitado xD..bjs!

      Excluir
  8. Não sou muito aí pro natal, sabe? HAHAHA Não comemoro e tal.
    Mas amo músicaaaaaa, e de vários estilos... Gostei da sua seleção, fiquei com vontade de ouvir alguns... Own, eu amo Michael Bublé <3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda. Eu ttambém nao gosto muito, xD mas as músicas são otimas. Bjs ♡

      Excluir
  9. Feliz ano novo!!!!


    Criei uma promoção do dia do fotográfo + aniversário de SP, venha participar!
    http://abelanaoafera.blogspot.com.br/2014/12/promocao-dia-do-fotografo-e-aniversario.html

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga!
    Vim te desejar um Feliz Ano Novo!
    Que esse ano seja melhor que o ano que passou, renovando nossas esperanças e forças na conquista de nossos ideais.
    Para mim é um grande prazer interagir com você a cerca da cultura vintage e retrô.
    Que 2015 seja espetacular e inesquecível em sua vida, é o que desejo.
    Com carinho, Cris.

    Acompanhe também:
    Blog |Facebook |Twitter |Bloglovin |Pinterest |Google Plus

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO