Diva da Semana: Janelle Monáe


Hello Vintagers! Advinha só? A coluna Diva da Semana está de volta. Não sei quantas vezes ela já foi e já voltou, mas vou tentar fazer posts com mais frequência esse ano. A diva de hoje é uma das minhas cantoras favoritas, a toda fofa Janelle Monáe. Ela ficou de fora da minha lista de 5 Divas Retrô e Vintage no ano passado. A difícil proposta dessa tag era eleger somente 5 mulheres que mais nos inspiram. É claro que ela também me inspira, mesmo que seja quase impossível sair todo dia de casa "in Suit & Tie" como ela, algumas características e peças chave que compõem seu estilo eu tento adaptar ao meu.  O Diva da Semana aponta não só as referências fashion de uma diva que admiro - não importa se do passado, ou do presente -, mas também sua carreira como um todo. Então, bora conferir. Espero que gostem!

 
Seu me dissessem que ela é a filha ou neta perdida do Little Richard eu acreditaria.

 
Janelle possui um estilo ousado, retrô e clássico, fazendo um um belo mix do feminino e masculino. Mesmo usando um terno, e um topetão - que faz dela uma versão feminina do Little Richard -, ela consegue se manter muito feminina e linda. Duas imagens com look recente da cantora.

Musicalmente falando essa Americana é uma excelente artista. Pra quem gosta de black music e todo aquele soul, funk e R&B dos anos 50 e 60 com uma pegada POP, não deve deixar Janelle passar desapercebida da sua playlist. Ela já lançou um EP e dois álbuns de estúdio: Metropolis: Suite I (The Chase) de 2007 - esse faz traz uma clara inspiração visual no filme Metrópolis de 1927; The ArchAndroid (Suites II and III) de 2010 e  The Electric Lady, seu último trabalho lançado em 2013. Seus trabalhos tem uma mistura de vários elementos entre eles o R&B, Soul, Funk, POP e Acid Jazz e tudo isso com um toque futurista. Resumindo: é Black Music de bom gosto! Já colaborou com diversos artistas incluindo Solange (irmã da Beyoncé), Erykah Badu e o Prince. Tudo nela me lembra um pouco de James Brown, Little Richard e até Michael Jackson. Ela tem um cuidado especial em relação à sua imagem, é tudo perfeito. Nunca vi essa mulher em um Bad Look Day.




"The Electric Lady" é uma das minhas músicas favoritas. 


Tuxedo Girl: Ela veste melhor um terno do que muito homem por aí #sóacho


Ela representa muito bem a minha parte favorita dos Anos 60: A cultura negra.


Cantora, compositora, dançarina e o quê mais você quiser.

O penteado é sem dúvidas sua marca registrada. Eu ainda não consegui reproduzir todos esses coques e pompdour de uma forma tão perfeita quanto os dela, um dia eu consigo. São vários e cada um mais lindo e Divônico que o outro. Se você quiser tentar um desses em casa vai precisar de: Muitos grampos e Spray de cabelo - nem pense em economizar no spray. Além do spray para dar acabamento ao penteado, eu gosto de usar um óleo, porque é o tipo de penteado que o cabelo precisa estar seco, mas não tanto. Se o seu cabelo for crespo ou cacheado como o meu, será fácil de fazer. Agora se você tiver os cabelos lisos/alisados, vai ter que desfiar tudinho.


Makeup and Hairstyle: Simplesmente perfeita. Leve, clássico e elegante e quase sempre nude. Enfim, que tal alguns vídeos para entender melhor como se faz? =)



Janelle também manda muito bem dançando, seja funk ou sapateado.


Gostou do estilo Monáe? Tome nota e inspire-se! - via




A Dona Elétrica de vez em quando gosta de desfilar por aí com seus androides.

Janelle já esteve no Brasil por duas vezes em 2011, e foi super elogiada por suas performances aqui em terras tupiniquins. Eu espero que ela lance álbum novo e de preferência que volte a fazer shows no Brasil. Ela é o tipo de artista que definitivamente precisa ser mais reconhecido. Quem aí também é fã da moça? Comentários são sempre bem-vindos =)


{images sources: Pinterest/ Tumblr/ Google}


Comente com o Facebook:

21 comentários

  1. Adoro quando a artista sabe valorizar suas características e Janelle faz isso perfeitamente! E claro sem falar nas músicas maravilhosas que essa mulher canta. Adorei, super completo esse post!

    Nem Paris Nem NY - Decoração, música e moda.

    ResponderExcluir
  2. que linda, e que figurinos fantásticos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Que mulher incrível!!! Os looks e penteados são perfeitos, muito linda.
    Boa semana, bjuxxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho! Queria metade do guarda-roupas dela, já tava feliz xD.. Bjs!

      Excluir
  4. Que lindaaa!!! Muito bonita mesmo.. não conhecia ela, mas curti o gênero musical dela e a voz. Perfect!
    omundodepity.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aqui está uma artista de fibra! :-)
    Obrigada por partilhar Pri, não conhecia ;-)

    Beijos,
    Beta

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia a janelle e gosto muito. Só nunca tinha me dado conta da semelhança com o Little Richard. Não é que é verdade?? Kkkkkk
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né, a primeira vez que a vi já associei ao Little Richard xD rsrs.. Bom te ver por aqui de novo Mary =D

      Excluir
  7. Nossa, não conhecia ela, mas já amei demais o estilo!
    Linda!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aqueles lencinhos são muito bons! Estou usando quase todos os dias! ;)

    Não conhecia a Janelle, mas adorei! Ela canta muito bem e é lindíssima! Escolha perfeita de diva.

    Ótima sexta, Pri!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  9. Ela é diva demaaaaiiiisss!!!! Super estilosa e linda!!!! não a conhecia, adorei Pri e quero ver mais divas hein!!!

    Beijos e bom fds...

    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é simmm, muito diva e supertalentosa =)
      Bom fim de semana Lais :*

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO