TAG 5 Itens de Maquiagem


Hello Darlings! Já faz um tempinho que eu não respondo a nenhuma das Tags do nosso querido grupo Vintage & Retrô Bloggers do facebook. Esse tema foi sugerido pela Bia Angel, dona do ateliê Bia's Closet. É um desafio fazer uma maquiagem apresentável, completa com apenas 5 itens. Eu vou listar os produtos para o básico do básico, o que eu faço quando não estou a fim de fazer uma mega produção, mas também não vou sair de casa com usando apenas um hidratante e protetor solar, né? É basicamente o que eu faço para ir trabalhar, ou sair durante o dia. Boa conferir:
♡♡♡♡


Corretivo: No momento estou usando o corretivo #3 da Vult Cosmética. Pela média do preço, que é barata em comparação à outras marcas, ele é um bom corretivo, não excelente, mas está entre bom e regular.
Delineador ou Lápis: É indispensável, não vivo sem delineador, vocês já sabem disso. Estou usando o da linha Intense da O Boticário.
Máscara: Vocês já devem ter percebido que minha maior preocupação está na área dos olhos, seja pelo uso do corretivo, delineador e máscara (aqui fica faltando um lápis também). Acho que os olhos são o ponto mais marcante do meu rosto. Estou usando o Rímel da marca Ricosti.
Pós Compacto: Eu uso o pó #3 - Bege Médio da Essencial Makeup. Eu detesto o efeito brilho no rosto, no nariz, na testa. Eu sempre passo um pouco de pó, no mínimo, pois nem sempre estou disposta a usar base e funciona bem, pelo menos comigo.
Batom: Batom é bastante relativo, eu gosto muito da cor #10 da Vult para o dia a dia, mas ultimamente tenho usado muito o meu Vermelho Ballet Matte da Dailus Pro, é perfeito para uma make retrô.

Eu adoro sombras, mas é algo que uso mais quando saio a noite. É muito raro eu usar sombra durante o dia, ou se estiver muito quente. No calor, quanto menos maquiagem, melhor. Já no inverso, é a época em que eu mais uso e abuso. Eu sei que ficou faltando um bronzer ou blush, mas às vezes eles não são tão necessários, pelo menos pra mim. Se pudesse eleger um item bônus, seria o blush. :)

♡♡♡♡
Beijos e Bom fim de semana!!

Comente com o Facebook:

9 comentários

  1. tenho usado muito pouca maquiagem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Daí eu só não uso o corretivo, de resto adoro tudo.
    Adoro essa combinação de itens =D
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu estou descobrindo os benefícios de se usar o corretivo e não consigo ficar sem xD... beijos!

      Excluir
  3. Eu não vivo sem blush :( gosto até mais do que batom, base ou qualquer outra coisa...Se bem que quando está sol só de passar o protetor eu fico rosadinha. No meu dia-a-dia eu escolheria blush, base, batom, sombra dourada e rímel....Delineador eu não estou usando muito ultimamenete, tenho gostado de usar sombra clarinha, mas sabe como é mulher a cada fase escolhe algo diferente heheh.

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive a fase do blush. Eu até uso, mas entre o corretivo e o blush, no momento fico com o corretivo, rsrs. Beijos!

      Excluir
  4. Esse corretivo disfarça as olheiras??? eu não consigo achar mais corretivo bom e barato que disfarce as minha, eu sempre tive mas de um tempo pra cá estão mais forte :/
    bjuxxx bom domingo
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, esse corretivo por ser barato até que dá pro gasto. Ele dá uma disfarçada, mas não é 100%!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO