#Resenha: O Príncipe dos Canalhas (Loretta Chase)


Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

Título: O Príncipe dos Canalhas (Lord of Scoundrels - Scoundrels #1)
Autor: Loretta Chase
Ano de Lançamento: 2015
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Adicionar no Skoob
Classificação:



Confesso que a princípio pensei que O Príncipe dos Canalhas fosse um Romance mais do mesmo. Felizmente eu me enganei. Eu já estava morrendo de curiosidade quando vi o lançamento alguns meses atrás. A sinopse me chamou muito a atenção, eu amo esse nome "Sebastian". Lembro que quando eu costumava escrever histórias e fanfics, eu sempre gostei de usar esse nome para os meus personagens masculinos de personalidade forte. Não tenho nenhuma explicação do por que eu gosto tanto desse nome, eu simplesmente gosto - o quê significa que, provavelmente, eu vá querer ler qualquer história que tenha um Sebastian da vida.
"Eu paguei por você - disse ele, friamente - Você é minha."
Após a morte do pai, Sebastian Bellister se torna o Marquês de Dain. Perturbado pelo passado em torno de sua família, Dain é um homem muito ressentido e frio. Ele ainda tem a aparência um tanto incomum e atitudes consideradas deploráveis para a época - França, século XIX.  Por essas e outras, é constantemente chamado de "O filho do Diabo", ou simplesmente "Lorde Belzebu". Apesar de poderoso e temido, Dain abomina a alta sociedade, e evita a todo custo envolvimentos com qualquer dama solteira respeitável e de boa família. Ele faz questão de deixar bem claro a todos suas preferências e por onde aqueles sapatos caros pisam.
"...nenhuma mulher com capacidade suficiente de analisar os homens de maneira objetiva quer um marido..."
Jessica Trent é uma jovem Inglesa solteira e bem resolvida. Nenhum pouco ingênua ou insegura - e só por isso já ganhou muitos pontinhos. Jess é bonita, inteligente e independente, até mesmo para os padrões da época - se formos levar em conta o fato de ser mulher. Ela sonha em montar uma loja em Londrês, mas vê seus planos indo por água a baixo por conta do irresponsável irmão caçula, uma "pobre vitima" da péssima influência de Lorde Belzebu. Ela vai tentar salvar o irmão, mesmo sabendo que para isso terá que lutar com o próprio diabo.
"Essa era uma das razões pelas quais Jessica recebia tantas propostas de casamento - cerca de seis por ano, mesmo agora, quando já devia estar resguardada, usando a touca de solteirona. Mas ela preferia ser enforcada a se casar e se transformar na égua reprodutora de um pateta rico e cheio de títulos - ou a usar uma touca cafona como aquela."
O relacionamento de Dain e Jess é bastante interessante, pois ambos ficam o tempo todo travando uma luta interna e externa com diálogos e pensamentos que emocionam e fazem a gente rir. Nem mesmo o maior canalha de todos, e a solteirona convicta, conseguem negar a forte atração que sentem um pelo outro. Começa então uma batalha de egos, cheias de fofocas por toda a parte e um forte desejo entre o casal mais improvável de todos. O livro tem um toque de erotismo na medida certa, até mesmo nas partes com uma descrição mais detalhada e intensa.

Muita coisa acontece entre eles, e claro que eu não vou contar nada revelador. O que posso adiantar é que esse romance é único. Eu adoraria muito (muito meeeesmo) ver uma adaptação dele nos cinemas. A narrativa é simples, rápida e agradável. Loretta Chase mostra por que seu livro foi premiado, e considerado um dos melhores da atualidade. Já favoritei ♡ .... Está dada a dica de leitura!

Classificação:

Comente com o Facebook:

12 comentários

  1. Esse livro parece muito bom
    todos estão lendo e recomendando
    não é o tipo de história que costumo ler, mas essa me chamou atenção

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ SORTEIO 1 / SORTEIO 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei Pepi. Espero que o próximo título da série seja lançado logo. Beijos!

      Excluir
  2. Ainda não comecei a ler Pri, mas estou super curiosa.
    Parece muito bom. Bjuxxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar Vivi. Depois me conta o que você achou :)

      Excluir
  3. Essa resenha toda <3 me deixou muito interessado, até mesmo por se passar em outros séculos, amo isso heheh ♥ já vi que a mocinha protagonista é das minhas, determinada (?).

    Muito boa a resenha Pri, suas resenhas me dá vontade de ler os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Sim, a Jessica é uma mulher decidida e bastante teimosa rsrs. Awwww obrigada, fico superfeliz de saber disso <3

      Excluir
  4. Ainda não tínhamos lido nada sobre esse livro, mas a história parece ser bem interessante!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Um lorde belzebu rsrs parece nome de demônio rsrs mas vejo que a moça é determinada e amei a resenha
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, é nome de demônio, rsrs.. Obrigada, fico feliz que tenha gostado. Beijos!

      Excluir
  6. Adorei a sinopse e a sua resenha me fez ficar ainda mais interessado. Eu gosto de romances e quando a história é diferente como essa a leitura é ainda mais convidativa. Vou procurar!

    Tem Meu Tamanho - Estilo, Música e Decoração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alef!
      A história, apesar de meio clichê, tem um diferencial. Vale a pena. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO