Dica de Filme: A Colina Escarlate (Crimson Peak - 2015)

Foto: Reprodução

Boa tarde Vintagers! Recentemente, assisti nos cinemas o filme "A Colina Escarlate (Crimson Peak)" do direto Guilherme del Toro. Desde que vi algumas fotos da produção no tumblr, fiquei bastante curiosa quanto ao resultado final. Amo filmes de terror, ainda mais se forem ambientados durante a Era Vitoriana (filme de terror + era vitoriana = Happy Pri). Isso tudo somado ao fato de que no elenco nós temos o Loki, digo, Tom Hiddleston. Também Mia Wasikowska (a Alice do Tim Buton)Jessica Chastain Charlie Hunnam. O resultado ficou muito interessante do ponto de vista estético. Com elementos que eu, particularmente, adoro ver em filmes desse gênero e época.

E o baronete só no charminho! - Foto: Reprodução

Edith Cushing (Mia Wasikowska) é uma moça sonhadora que vive com seu pai. Diferente das outras moças de sua idade, Edith está claramente mais inclinada aos seus sonhos literários do que em se engajar em um relacionamento, pois pretende de se tornar uma escritora reconhecida. Tanto que Edith sequer percebe o interesse de seu amigo, o Doutor Alan McMichael (Charlie Hunnam). Mas tudo muda com a chegada de um misterioso nobre inglês, disposto a conseguir financiamento para suas invenções e algo mais. Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston) chega à América acompanhado de sua irmã, Lady Lucille Sharpe (Jessica Chastain). Edith fica cada vez mais fascinada pelo charmoso baronete, para desagrado de seu pai.
Edith e seu amado! - Foto: Reprodução

O Pai de Edith é friamente assassinado, e agora sozinha no mundo, ela só tem o marido e sua cunhada. Juntos vão começar uma vida nova indo viver na mansão dos Sharpes. Um lugar em ruínas, totalmente caindo aos pedaços e que guarda muitos mistérios macabros. O que deveria ser uma lua-de-mel maravilhosa, se torna um inferno. Os dias se passam, e ela se vê cada vez mais perturbada por visões, fantasmas, pesadelos e presa à uma casa que praticamente tem vida própria. Sem falar na tenebrosa cunhada. E com relação à mansão, achei bárbaro o trabalho com efeitos especiais, decoração e construção dos ambientes. Em alguns momentos me lembrou a mansão dos Addams.
Foto: Reprodução

Edith começa a conhecer da pior maneira os mistérios que rodeiam seu marido e cunhada. - Foto: Reprodução

A mansão dos Sharpes! Lugarzinho sinistro, porém belo na minha opinião. - Foto: Reprodução

Apesar de ser um filme de terror, não achei nada demais (quero dizer, no sentido de "terror"). Os figurinos, a maquiagem e a fotografia são belíssimos, e a atmosfera é a de um filme romântico de época. Eu gostei muito da forma como o diretor soube explorar diversas características tipicamente vitorianas, que não vou falar só para deixá-los mais curiosos. A trilha sonora também é perfeita, e de certa forma bastante familiar.

Pois é, concordo!

Agora falando de atuação, é meio impossível não se encantar pelo charmoso baronete vivido pelo Tom, e ao mesmo tempo não desejar uma cunhada como Lady Sharpe nem para a pior das inimigas. O que me deixou um pouco frustrada foi ter descoberto o mais chocante dos mistérios logo de cara. (não sei como, mas achei bem óbvio). Então se você for sensível à filmes de terror, se prepare para alguns sustinhos e só. Ah, e sangue. Muito sangue!

Trailer Oficial: O filme foi lançado esse mês, aproveite que está em cartaz!


Comente com o Facebook:

14 comentários

  1. ah, que legal, adoro qd amigos blogueiros tb viram o q vi. vou ler agora. ah, tb adoro ver esses detalhes do filme. amei os figurinos dela terem sempre uma cor que destoava. em geral preto ou vermelho, como uma cicatriz. um lindo tinha uma fita até o chão atrás preta. outro tinha uma coroa de flores com várias vermelhas. tb adorei os detalhes da mansão. li que o diretor quis que a casa fosse todinha construída. aquele furo no teto onde cai a neve. assustador. tudo puído. os detalhes são maravilhosos. adorei tb as fotos q escolheu. exatamente, vc viu como eu, com pouco terror. mas é engraçado pq falei com uma moça que saiu da sessão que eu estava e ela estava assustada com tanto sangue. se vc é como eu q gosta do gênero, estranhamente nos acostumamos com esse detalhe macabro. tb li que ele queria se referir ao que amava quando era criança. talvez por isso esse ar constante melancólico no filme não tão aterrorizante. quase nostálgico. ah, vc se incomodou o mesmo q eu, logo já sabemos tudo. só a mocinha é q demora pra descobrir. faltou mesmo essa tensão. eu fiquei pensando se não é pq estou acostumada a esse gênero e seus truques, mas lendo o seu post acho que não. adorei o post. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrita! Também gosto quando meus amigos assistem o mesmo filme e a gente poder discutir sobre os pontos que mais gostou. Não sabia dessas curiosidades, sobre o diretor ter construindo a mansão e também a trilha sonora. Achei familiar, e vi no seu post que há canções de Chopin e Beethoven. Assim como você, chei um filme mais romântico do que de terror. Também acho que poderia ter havido mais tensão, como filme de terro deixou a desejar, mas os efeitos, fotografia, figurinos compeça. Obrigada pela visita. Beijos!!!

      Excluir
  2. Eu também não conhecia. Mas para a minha surpresa muita gente já tinha visto!

    Gosto de filmes de terror. Mesmo se for pra levar só alguns sustinhos! hahaha! Vou ver se assisto.

    Ótima quarta, Pri!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode assistir de boas! kkkkk
      Espero que goste, Amanda! =)
      Beijos!

      Excluir
  3. Mentira que você fez uma resenha sobre esse filme. Eu super adorei. Caramba, querida. Quando eu vi o trailer desse filme a um tempinho, eu quis assisti-lo mais não deu. Ai eu me deparo com uma resenha dele aqui. Você é muito firmeza. Adorei seu post. Adorei. Aaah, concordo a quanto ele não ser um filme de terror puro. :)
    http://aprovidenciablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Neto! Fico feliz que tenha gostado =D
      Achei um ótimo filme de romance com pitadas de terror, apenas isso! rsrsrs
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Pri,
    Eu não gosto de filmes de terro, mas este eu vou assistir por causa das atrizes, mas se eu ficar com medão a culpa vai ser sua.
    :D
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk pode assistir sossegada Betty, não achei nada assustador. Não sei se porque eu sou mais exigente, ou se de fato o filme deixou a desejar no quesito "Terror". Beijos!

      Excluir
  5. Muito obrigado, minha querida. Felizmente está tudo a correr bem. :D

    Por acaso já vi o filme e adorei. Super recomendo :D

    NEW WISHLIST POST | Halloween plus Black Wishlist
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  6. Não sou grande fã desse tipo de filmes.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Eu amoooo filmes que se passam durante a Era Vitoriana, vou até procurar aqui pra ver.
    Pelas fotos parece ser tudo muito bonito,A fotografia parece ser impecável e os figurinos maravilhosos <3


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, é o filme mais lindo do ano, apesar do enredo ser sinistro kkkk
      Visualmente é maravilhoso. Não vai se arrepender =)

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO