Os Favoritos de Setembro


Bom dia Vintagers, já estão participando do sorteio? Não sei quanto à vocês, mas tive a sensação de que setembro passou assim: em um piscar de olhos! Ainda bem, porque eu detesto ter aquela sensação de que o mês não vai acabar nunca, e confesso que estou ansiosa para que esse ano acabe logo. Bom, pra variar estou atrasada e muita coisa aconteceu nesse mês. Sei que vocês gostam de posts de favoritos, então vou tentar resumir tudinho. Espero que gostem!

Comprinhas de Beleza: No mês passado eu fiz a festa e comprei bastante coisa com a desculpa de ser o mês do meu aniversário. Esse mês eu fui uma menina comportada e comprei só o necessário, sendo uns Dois vestidinhos estampados de verão pra aguentar esse calor do hell, e os produtos de cabelos foram os de sempre, ou seja, nenhuma novidade; Mas os destaques desse mês vão para os seguintes produtos: Probentol Derma, é tipo um genérico de Bepantol que eu adoro, mas resolvi experimentar esse produto; O Demaquilante bifásico da Nívea que eu já falei aqui; Base líquida da Vult; Lápis delineador da Ruby Rose.

Gente, peço desculpas pelas fotos. Quando eu preciso de luz nunca aparece, e quando não preciso, ela invade a minha sala (rsrs). Provavelmente eu vou resenhar alguns desses produtos mais pra frente e aí vocês vão poder conferir melhor.

Mimos: Eu ainda estou ganhando presentes de aniversário, gente! E também estou aceitando de boas (rsrs). Em setembro tivemos mais uma daquelas ações de marketing maravilhosas da Quem disse berenice? Onde ganhei um lindo delineador em caneta. Aproveitei que estava por lá e comprei um perfuminho de melancia. Uma delícia! Quanto às roupas que comprei/ganhei, depois monto uns looks e posto no meu instagram @vintage.pri! Mentira, não vou postar nada! kkkkk
Perfuminho e Delineador Quem disse, berenice? Que eu simplesmente amei!

Comprinhas Literárias: Comprei cinco livros, sendo eles: O Princípe dos Canalhas que estava com um belo desconto na Saraiva. Comecei a minha coleção de livros da série Outlander (da qual vocês já estão careca de saber o quanto eu sou fã). Eu queria muito no mínimo os dois primeiros livros da série come essa edição "vintage" meio rara. Foi graças à minha amiga Camila que eu pude comprar o livro #2. Ela viu que alguém estava vendendo em um grupo no facebook e me avisou (isso é que é amiga!!). Aproveitei a deixa e comprei (com a mesma moça que me vendeu A libélula no Âmbar) um dos romances históricos/místicos do Harlequin (sim, eu gosto!).
Depois farei post com as últimas comprinhas literárias com mais detalhes dos livros, tá?

Também comecei a minha tão sonhada coleção de mangás da Sailor Moon. Talvez os meus seguidores mais novos, ou até mesmo os mais antigos, não saibam que eu sou uma Otaku. Surtei quando a editora JBC começou a publicar os mangás da Sailor Moon no Brasil ano passado - isso depois de 20 anos do lançamento. Eu já citei minha paixão por animes e cartoons alguns anos atrás, incluindo esse anime em especial (que é o meu favorito do gênero Shoujo/Magical Girl), um dos que marcaram a minha infância/pré-adolescência no final dos anos 90. Desse jeito eu entrego a idade, mas a verdade é que sou da tchurminha dos primeiros fãs que acompanharam o anime pela finada Rede Manchete, em 1996. Enfim, espero poder completar minha coleção logo e depois mostrar tudinho para vocês.
Depois de 20 anos de espera, SM no Brasil e na minha estante. Viva!

As + Ouvidas: Ainda no clima saudosista, esse mês foi recheado de canções da Fiona Apple. Em especial, canções do seu álbum mais aclamado, o Tidal, de 1996. Qualquer admirador de música pop, em especial dos anos 90, deveria ouvir esse álbum. Fiona é uma cantora que mistura o pop e o jazz com melodias melancólicas, poéticas e autobiográficas. Eu desafio vocês a ouvirem esse álbum. Vale a pena!

 Playlist do "Tidal" completa!


Bônus: Muito amor por essa música. Aperte o play! 


Filmes/Séries: Não sou o tipo de pessoa que consegue ler muitos livros, assistir muitas séries e filmes, ter uma vida normal de trabalho, ensaios com orquestra e ainda por cima sair por aí desenhando. Quem consegue fazer tudo isso, está de parabéns! Meu dia teria que ter, no mínimo, 80 horas para ser capaz de dar conta das minhas responsabilidades + paixões. Esse mês, tive como favoritos os filmes "Magia ao Luar" de Woody Allen e aproveitei também para matar a saudades do belíssimo filme "O Piano"de 1993.
 

Leituras do mês: Esse mês não li muitos livros, mas pude ler o quinto livro da séries Os Bridgertons que é uma série muito amor (rsrs). Aguardando ansiosa os próximos dois livros. Também li os três volumes de mangás da Sailor Moon que comprei.
Eu e meu vício pelos Bridgertons! kkkkkk

Aguardando o tio carteiro trazer os últimos volumes que comprei!

O que teve de bacana: Meu eterno amor finalmente veio ao Brasil! Sim, estou falando do Johnny Depp, e apesar de não ter podido ir ao show, fiquei muito feliz. Sonhei muito com o dia em que ele viria para cá. A banda 2Cellos também veio e sabe o que é triste? Quando fui comprar ingressos, eles estavam esgotados (buáááa!). Espero ter mais sorte da próxima vez. Acho bacana que as pessoas estão conhecendo um "outro lado da música Erudita" através do trabalho de artistas como eles.
"Mozão" na guitarra! - Foto: Reprodução

"Mozinhos" do Cello (tá, sou muito besta. Eu sei!) - Foto: Reprodução

Vintage Links de Setembro:
Ufa! Isso é tudo por enquanto. Aproveitem e participem do nosso super sorteio, valendo duas Bolsas Talita Pursey. Boa sorte!!!


Comente com o Facebook:

52 comentários

  1. Oi Pri,
    Adorei o links que vc selecionou. Quanta coisa em setembro!
    O Johnny (sim , ele mesmo, o Depp) insistiu muito para que eu fosse vê-lo, mas infelizmente não deu.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só que safado! kkkkkkkkkkk.... obrigada pela visita Betty <3

      Excluir
  2. Fiquei muito interessada nesse probentol, ele vale a pena??? Gosto tanto dessa vibe antiga dos Bridgertons, se eu pudesse voltava no tempo só para usar essas roupas. Tivemos a ilustre visita do Johnny Depp que fez uma ação linda <3 Fiz umas compras também na QDB e não me arrependo.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu ainda estou testando ele e até o momento o efeito tem sido semelhante ao Bepantol. Acho que vale a pena tentar, e custou metade do preço. Estou viciada pelos Bridgertons, não sei o que vou fazer da vida quando o último livro for lançado kkkk a o Johnny, demorou mais veio <3 Obrigada pela visita =D Bjs!

      Excluir
  3. Ótimo post Pri, gostei muito de ler!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Oi chará, rsrsrs ..
    Estou conhecendo seu blog, amei amei seu post, por consicdencia meu ultimo post foi parecido ao teu,rsrs,amei mesmo seus favoritos ..Beijoos ..

    www.coisasdealisprick.blogspot com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi chará! Que bom que gostou do post, depois te faço uma visita também =)... Bjs!

      Excluir
  5. Quando fui na loja da Berê pela primeira vez, ganhei a amostrinha do perfume de melancia e adorei! E olha que não sou fã de perfume de fruta!
    Preciso completar minha coleção de Sailor Moon, comprei só até o 6 x.x acho 16,50 muito caro pra um mangá.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou apaixonada por esse perfume, vou até comprar a versão de 100ml. Também acho 16,50 muito caro pra um mangá, mas tive sorte de ter comprado a maioria por 11,50 na Saraiva.. Beijosss

      Excluir
  6. Oi Pri! Bepantol é a melhor coisa do mundo! Amo que amo, apenas. <3 Tenho essa base da vult e acho ela bem boa, mas a cor é bem mais escura que a da minha pele então quase nunca uso (somente para fazer algumas misturinhas ou quando meu rosto está bem bronzeado, o que quase nunca acontece). Morro de vontade de experimentar alguma coisa da "Quem disse, Berenice?" e adorei suas escolhas literárias. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália! Os produtos da QDB? são ótimos, vale a pena =) Eu sou dependente total de bepantol, não consigo viver sem! Essa base ainda estou testando, mas até o momento está tudo ok ^^.... Beijos!

      Excluir
  7. eu adoro os produtos da nivea. eu amei o filme o piano. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo esse filme. Tive que matar a saudades. Beijoss :*

      Excluir
  8. Adorei seu jeito de fazer post de favoritos, hahaha, tem de tudo mesmo! :)
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Pri! Que mês delicioso foi o seu, eu tb estou colecionando os mangás da Sailor, parei no 5 mas vou pedir o restante logo. série Outlander parece muito boa,li o primeiro até agora, fico com pena do Jamie é muito sofrimento, espero sinceramente que ele e a Claire fiquem juntos no último livro, o episódio na série dele observando a Claire na janela entes dela fazer a vigem no tempo me deixou com uma pulga atrás da orelha em relação ao final feliz dos dois.
    Um abraço o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina! Que legal saber que você é fã de Sailor Moon e Outlander. Pois é, Diana nos faz sofrer muito, eu tô morrendo de ansiedade pelo livro #8 e pela segunda temporada. Também espero um final digno que agrade os fãs. Chega de sofrimento! kkkkk... Beijos!

      Excluir
  10. Puxa, quanta coisa legal!!
    Adorei suas comprinhas literarias e os "mozões" hahaha <33
    boa semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os "mozões" são tudo de bom, né? kkkkkkkkk eu também adorei xD
      Obrigada pela visita Maria =)

      Excluir
  11. Os produtos da nivea são fantásticos.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a compra de livros, e sua coleção de mangás da sailor moon.
    Também lamentei não ter conhecido o Johnny Deep, também sou fã. Adorei o Mozão kkkk
    bjuxxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
  13. adorei o post, minha querida Pri :) seleção maravilhosa <3 beijos

    ResponderExcluir
  14. Post maravilindo, exalando alegria e empolgação com tanta coisa boa que teve neste mês.
    Adorei!
    Fico feliz de ter te ajudado a achar o livro. ^^ O meu "Libélula" já está a caminho também, logo logo vou estar fazendo dancinha da vitória com ele. xD
    Sobre os demais livros, nada a comentar, compartilhamos o gosto pelos Romances de Época, e os Bridgertons são uns amorzinhos mesmo! <3
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, já disse que você é minha fada madrinha, né? kkkk Viva os romances de época =D

      Excluir
    2. Ah, obrigada, sua linda! *-*
      E então, o que está achando do Probentol? Tô pensando em experimentar também agora que acabou meu Bepantol. xD

      Excluir
    3. Então, esse probentol é mais barato e até o momento tem sido útil. Uso bastante em locais ressecados, tipo os lábios =)

      Excluir
  15. Quero ler os livros da Quinn, mas ainda não pude! haha E sobre o delineador da Quem disse, Berenice?, só não peguei porque não tenho habilidade para delineadores. hahaha Fiquei com o batom, que é apaixonante também!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o delineador bem fácil de aplicar, por ser em caneta. Mas qualquer produto da QDB? é apaixonante! rsrsrs... Bjs!

      Excluir
  16. Gostamos dos seus favoritos, também queríamos colecionar o mangá da Sailormoon, mas como temos vários com coleções incompletas, acabamos não comprando nenhum exemplar!!! Realmente o Johnny Deep é muito amor<3!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei a tristeza que é ter uma coleção incompleta. Espero que SM seja exceção, rsrsrs... Obrigada meninas, beijos!

      Excluir
  17. Adorei as comprinhas e favoritos!
    Também adoro comprar um monte de coisas no mês do meu aniversário, haha...
    Bj

    simplesmentecarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem que se mimar e ser muito mimada no mês do nosso aniversário, né? rsrs... Obrigada Carolina. Beijos!

      Excluir
  18. Mês movimentando hein! Eu fiquei de olho na sua coleção da Sailor moon, eu vi na manchete e peguei a continuação no cartoon que foi a Sailor moon stars! Amava! <3
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons tempos né, Mila? rsrsrs... Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir
  19. Também não acreditava... Até usar e dar certo! hehehe!

    Eu adoro post de favoritos. Vendo os seus mangás da Sailor Moon eu fiquei com saudades da minha infância... Tempo bom demais!

    Ótima segunda, Pri!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom ver que SM fez parte da infância de quase todas vcs, rsrs... Obrigada Amanda, beijos! :*

      Excluir
  20. Esse perfume da QDB é bom pra levar na bolsa, em caso de emergência, melhor coisa! Haha! Adorei os seus favoritos de setembro!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mais pura verdade, kkkk amei essa fragrância, vou comprar mais ^^
      Obrigada, Thami. Beijos!

      Excluir
  21. Fico muito honrada de estar nos seus favoritos do mês, e sobre ter 80 horas no dia pra fazer o que gosta, eu também concordo! A vida tá muito corrida, é difícil conciliar às vezes blog + obrigações + vida social + hobbys...Enfim, vamos continuar nos desdobrando rsrsrsr.

    Achei lindo esses mangás da Sailor, eu sou louca para ter a linha de maquiagem dela também ^^ muito fofa.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa nossa vida agitada não cabe em um dia! rsrss
      Obrigada pela visita, Gabi!
      Beijosss

      Excluir
  22. Acho bem legal suas recapitulações favoritas do mês :)
    Fiquei curiosa pra ler o livro "O Conde Enfeitiçado"
    Adorei as comprinhas do mês !
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micaely! Fico feliz que goste, eu sei que sou uma tagarela kkkkkkk
      Ah, essa série é maravilhosa, recomendo que leia =)
      Beijos!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO