Os Favoritos de Novembro


Boa tarde Vintagers! Confesso que esse post de favoritos quase não sai. Eu tenho trabalhado muito nesses dois últimos meses, e quase não sobra tempo para o blog, e isso inclui fotografar coisas para os posts. Por exemplo: eu tenho algumas ilustrações que fiz nos últimos dois meses, das quais ainda não tive tempo de postar. Pretendo fazer isso com mais frequência ano que vem e dar mais ênfase nos meus trabalhos manuais. Pois bem, vamos aos favoritos de Novembro:

Comprinhas: A black friday desse ano foi bem fraquinha. Mesmo assim comprei coisas que eu queria a muito tempo, como um notebook novo, e esses dois volumes especiais de Jane Austen, que realmente valeram a pena. A muito tempo eu estava querendo completar minha coleção dessa autora, então surtei quando foi lançado essas edições com três livros em um. Vocês vão reparar que nesse mês não listei comprinhas de beleza, pois pretendo resenhar alguns dos produtos mais pra frente.
Meus novos bebês!

Filmes/ Séries do mês: Esse mês assisti algumas séries que estavam na fila a muito (muuuuuito) tempo mesmo, como "Death comes to Pemberley", da qual ainda estou assistindo. Gostei muito, penso em indicar futuramente assim que eu finalizar a série. Também terminei de assistir os episódios do 10º Doctor Who. Quando comecei a assistir a série a uns anos atrás, foi aos pedaços sem respeitar uma sequência - ainda mais sendo uma série bem extensa e com várias temporadas. Agora estou tentando seguir a cronologia. Em relação a filmes favoritos do mês, o destaque vai para "O Diário de Uma Camareira", filme que me surpreendeu de forma positiva, e negativa também.
"Death comes to Pemberley"

David Tennant como "Doctor Who". De longe o melhor de todos!

"O Diário de uma Camareira"

Leituras: Comecei a ler dois livros em Novembro, dos quais ainda estou lendo. Mas foi um mês em que me dediquei mais a leitura de diversos mangás do gênero "Josei" e terror. Vou destacar um Josei em especial chamado 'Kimi Wa Petto". Há uns 6 anos atrás, assisti o dorama baseado nesse mangá. Me apaixonei pela história e então, em uma crise de nostalgia, resolvi ler o mangá completo só para me apaixonar ainda mais pela história e personagens. Dentre os mangás de horror, destaque para Tomie do mestre Junji Ito (já li outros mangás desse mesmo autor e o cara é realmente bom em criar histórias sinistras). As demais histórias de terror que li são perturbadoras demais, e acho que vocês não iriam se interessar nessas indicações. Mas se houver alguém interessado, deixe nos comentários que irei indicar.

 
Kimi Wa Petto / Tomie
Vintage Links de Novembro

Comente com o Facebook:

18 comentários

  1. Gostei da sua lista de favoritos! Amo muuito seu blog <3

    Beijos
    www.mathwillie.com

    ResponderExcluir
  2. Mais uma apaixonada por Jane Austen <3
    Eu comprei um livro que chama Miss Brontë, que é uma narrativa contando sobre a vida da Charlote Bronte. Acho que vai gostar!
    | Sorteio do livro Banksy |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane Austen é vida <3
      E sim, também quero ler Charlote Brontë! Está na minha lista ^_^
      Beijos!

      Excluir
  3. Amei a coleção, primeira vez no seu blog e já vi que tem bom gosto.

    Estou começando com um blog recente, poderia me dar uma força? Já estou seguindo aqui <3

    http://comum-dois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fábio! Seja bem-vindo a blogosfera!
      Irei te visitar sim. Beijos!

      Excluir
  4. Esses livros são lindos, tenho outra coleção da Martin Claret com as capas floridas. Você conhece a editora Pedrazul? Eles estão relançando clássicos que ficaram esquecidos inclusive os que influenciaram Jane Austen.
    Um abraço o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço a Pedrazul, inclusive estou louca para adquirir o Diário de Mr. Darcy e vi que eles tem diversos romances históricos maravilhosos <3 Obrigada pela visita Carolina. Beijos!

      Excluir
  5. Quanta coisa legal! Também sou fã de Jane Austen. Queria ver Doctor Who mas já está tão adiantado ._.
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doctor Who tem muitas temporadas, tem que dedicar um tempinho pra ver as anteriores. Eu gostei muito dessa temporada com o David Tennant, de longe o melhor Doutor. Beijos!

      Excluir
  6. Adorei a lista de favoritos. Amo Doctor Who! <3
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  7. Que lindo esses livros de Jane Austen! Nossa, conseguiu comprar um notebook novo no Black Friday por um preço bom? Eu só via pela mesmo preço de sempre, por isso não comprei.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por incrível que pareça consegui comprar um ótimo notebook! Esqueci de mostrar uma foto, depois eu atualizo o post! Beijos!

      Excluir
  8. Estas edições dos clássicos da Jane Austen estão muito perfeitas, dá vontade de nem ler para não estragar né.

    Fiquei com vontade de assistir este filme Diário de uma Camareira, parece ser legal...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me apaixonei por essas edições e de uma só vez consegui completar minha coleção, rsrsrs. O filme é bom, assista! Beijos!

      Excluir
  9. Eu cá não sou muito de assistir a séries

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro! Se pudesse passaria o dia todo vendo séries, kkkkkkkkkkk

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO