Leituras favoritas em 2015


Bom dia Vintagers! Em 2015 tive a oportunidade de ler bons livros. Alguns deles se tornaram tão queridos, que mesmo já conhecendo a estória, sempre me pego relendo trechos, ou esperando ansiosamente pelo lançamento do próximo volume. A princípio eu pensei em falar sobre todos os livros lidos em 2015. Mas como não li muitos livros, deixemos esse tipo de post para quem sabe no fim desse ano, ou início do ano que vem. Foram um total de 42 livros e 26 volumes de mangá. Selecionei cinco títulos dos quais já resenhei (somente um não tem resenha) que valeram a pena. E fica como dica de leitura para vocês que também curtem esses gêneros literários. 

Série Outlander: Essa é sem dúvidas a melhor série que já li. Foram dois meses e meio completamente dedicados a leitura dos 8 livros lançados - eu não li, eu devorei. A autora já comunicou que está trabalhando no novo livro e a série de TV volta em Abril. - Leia a Resenha Aqui!

Entrevista com o Vampiro: Eu sempre admirei Anne Rice, muito antes de começar a ler seus livros. Como a maioria dos fãs, tudo começou a partir do filme Entrevista com o Vampiro de 1994. Eu ainda não havia tido oportunidade de ler o livro que inspirou o filme. Me surpreendeu muito, de forma positiva. Esse é o primeiro volume das crônicas vampirescas, espero ter a oportunidade de ler os demais volumes. Leia a Resenha Aqui! 

O Príncipe dos Canalhas: Em meio a tantos romances de época que li no decorrer do ano, esse destacou-se entre os demais. Tem todos os elementos que eu particularmente gosto em um livro desse gênero: é divertido, bem desenvolvido e romântico na medida certa. O Marques de Dain entrou para a minha lista de amores platônicos literários. Leia a Resenha Aqui!

Kimi Wa Petto: Pode parecer estranho para alguns eu ter um mangá na minha lista, mas eu adoro mangás, animes e doramas. Leio sempre, principalmente os clássicos. Conheci a estória desse assistindo a um dorama lançado em 2003. Como o gênero josei é escaço no Brasil, tive que ler online. Dos 14 volumes lançados, 4 eu consegui ler em português e o restante em inglês. Kimi Wa Petto conta a irreverente história de uma mulher que transforma um rapaz em seu animal de estimação.

O Grande Gatsby: Outra surpresa pra lá de positiva. Depois de ter assistido a duas adaptações, a leitura era inevitável. Um romance que em poucas páginas consegue transmitir muito em relação a sociedade e uma geração. É uma leitura da qual eu recomendo. Leia a Resenha Aqui!



Não vamos estipular uma meta...: E esse foi o meu ranking de leitura no Skoob em 2015. Não li todos os livros da meta de leitura, pois sempre acabava lendo outros no lugar (é, eu sou assim!). Quem também for skoober e quiser me seguir ou ser migs, deixarei meu link abaixo! E quais foram as suas melhores leituras em 2015? Espero que tenham gostado. Beijos!


Comente com o Facebook:

26 comentários

  1. Oi Pri,
    Eu amo "O Grande Gatsby". Li duas vezes e tenho os dois filmes, um com o Robert Redford e este último. Tudo que o Scott Fitzgerald escreveu é muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler outras obras do Fitzgerald, só preciso de tempo rsrs... Beijos!

      Excluir
  2. quero ler entrevista com o vampiro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. entrevista com vampiro é msm demais! eu já li umas duas vezes, adoro as cronicas vampirescas da anne ricce

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero poder ler todas os livros da série. Você viu o último lançamento "O Príncipe Lestat"?, tô louca pra ler. Beijos!

      Excluir
  4. Preciso ler o Principe do s canalhas! Há tempos selecionei e ainda não peguei!!! Estou curiosíssima! <3
    Ponto de Exclamação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia simmmm *----* e depois me conta o que achou, hehe... Beijos!

      Excluir
  5. Adorei Pri, acho que vou começar a falar de livros também. Quero fazer umas mudanças no blog, inclusive, editorial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho uma boa ideia Daise =D
      Aguardando as mudanças ^^... Beijos!

      Excluir
  6. Eu comecei a ler "Entrevista com o Vampiro" faz uns anos, mas acabei não finalizando. Acho que não estava no momento certo de ler, mas tenho vontade de retomar e tentar de novo.
    Tô com muuuuita vontade de ler "O Príncipe dos Canalhas", só escuto falarem bem dele!
    E eu não me conformo que até hoje não assisti nem li "O Grande Gatsby", preciso mudar isso em breve.
    Também vivo alterando minhas metas do Skoob. Na verdade eu monto mais pra organizar quais livros eu li no ano do que pra seguir de verdade hahaha. Te adicionei lá Pri!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      Eu também demorei anos pra ler Entrevista com o Vampiro. Também acho que é essa coisa de momento, as vezes não estamos no clima para determinado livro ou série. Gatsby é sensacional e eu tô gostando muito da série dos Canalhas, kkkkk... As metas me ajudam a dar prioridade aos livros que por uma razão eu adiei a leitura. Mas sempre leio outros no meio do caminho, kkk... Obrigada pela visita, já te aceitei no skoob. Beijos <3

      Excluir
  7. Oiee, você realmente fez ótimas leituras em 2015. Já li O Grande Gatsby e adorei, depois vi o filme que gostei muito também. O Príncipe dos Canalhas é um amor, li em 2015 e foi uma grata surpresa. Adoro esta capa de A Viajante do Tempo, acho mais bonita que a capa atual.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa, também acho que fiz boas leituras <3
      Eu acho a edição da rocco para outlander muito mais bonita, tanto que tenho os 2 primeiros volumes pela rocco. Acho que a maioria dos fãs também gostam dessa capa, rsrsrs. Fico feliz de compartilharmos as mesmas leituras =)... Beijos!

      Excluir
  8. Anne Rice <3 Você viu que eu fiz a resenha de um livro dela com outro pseudonimo? D:
    Meu, esse principe dos canalhas... Tinha visto no skoob e super me interessei em ler <3
    | Sorteio do livro: "Como ter uma vida normal sendo louca" |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi Bela, por favor me passe o link!
      Sei que ela tem uma série de contos eróticos em que usa outro nome, rsrs. Leia o Príncipe dos Canalhas, e depois me diz o que achou =)... Beijos!

      Excluir
    2. É exatamente desse que tô falando!
      http://abelanaoafera.com.br/2016/01/desejos-da-bela-adormecida/

      Excluir
    3. Acabei de ler sua resenha e não fiquei muito animada quanto à essa série. Uma pena, pois gosto muito dessa escritora. Beijos!

      Excluir
  9. Ain eu quero muito ler o principe dos canalhas, beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro suas dicas de leitura, sempre trazendo livros interessantes!! O Grand Gatsby TB está na milha lista de livros a ler, os filmes foram incríveis o livro só pode superar!!

    Bjuuus
    www.vintageladyoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lais <3 O Grande Gatsby de fato supera os filmes, mas essa última adaptação não deixa nada a desejar. Depois me conta o que achou =).. Beijos!

      Excluir
  11. Lovely post, sweet dear. January is an ideal time to cozy up and settle in with some great books like these.

    Happy reading!
    ♥ Jessica

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO