Sobre as coisas que eu gostaria de fazer, mas não tenho tempo/dinheiro


Sabe aquele momento lindo em que você é agraciada por uma avalanche de ideias, mas não tem tempo pra fazer nada? Ou quando você quer viajar, mas não tem dinheiro nem pra ir na padaria da esquina? É aquele velho problema que me acompanha desde sempre: ideias não me faltam, só tempo e na maioria das vezes, dinheiro. Quando eu estava desempregada, passei pelo pior bloqueio criativo da minha existência. Foram meses de isolamento, evitando qualquer doodle (eu sequer tinha forças pra desenhar um bonequinho de palito). Não foi só o fator desemprego que me abalou, mas outros problemas que nem vale a pena comentar. O fato é que muitas coisas mudaram na minha vida de um tempo pra cá; trabalho e outras responsabilidades, e com isso acabei deixando de fazer coisas que sempre fizeram parte da minha vida.

Uma lista de todos os meus sentimentos, kkk
Me dedicar mais ao blog: Já deu pra perceber que eu sou bastante eclética, eu nem saberia dizer qual é a melhor definição de mim. Me frustra não ter condições de publicar todas as postagens que estão nos meus rascunhos (já tem mais de 60 "assuntos" começados e não finalizados), e também de não conseguir criar conteúdo para outras mídias. Pra variar estou a meses sem conseguir instalar uma internet decente na minha casa, por causa do bendito sinal.

i didn't choose the blog life, the blog life choose me

Voltar a ter aulas de violino: Aqui entra a questão do tempo e do dinheiro também. Como alguns de vocês sabem, eu tento tocar violino. Comecei aprendendo na minha igreja e já tive oportunidade de tocar em pequenas formações de músicos, orquestras, festas e já até lecionei. Mas a música não tem um limite de aprendizado, não tem um último degrau a ser conquistado. Quanto mais você se esforça, melhor fica. Eu só espero poder me dedicar mais esse ano. O violino faz parte de mim.

Droga, simplesmente, droga!

Aprender a costurar: Há dois anos atrás eu ganhei minha primeira máquina de costura. A matilde foi um presente da minha mãe, costureira profissional. Eu sempre admirei a arte da costura (sei que isso não conta, mas eu desenhava e fazia todas as roupinhas das minhas bonecas, rs) e recentemente surgiu em mim o desejo de aprender e dar continuidade ao legado da família. Eu tenho uma máquina dos anos 70, e honestamente ela me assusta. Ainda me sinto travada (provavelmente por falta de treino), e até agora só conseguir fazer peças simples como acessórios para cabelo. Pretendo comprar uma máquina pequena e moderna que facilite meu aprendizado. Eu ainda sonho com o dia em que estarei usando uma roupa que eu mesma fiz.

Sem palavras, kkkk

Ilustrações/Artes: Tenho muita vontade de postar mais das minhas ilustras pra vocês, eu quase sequer tenho feito isso por aqui (pra dizer a verdade, até agora só fiz uma vez). Não sou profissional e nunca estudei, sou apenas alguém que desenhar por amar desenhar. Mas se rolasse a oportunidade de trabalho ou estudo, não deixaria passar por nada. No momento estou me dedicando à ilustração digital, e ao mesmo tempo tentando praticar mais técnicas aguadas (aquarela, nanquim, etc). Mas sim, falta tempo.

Desenhoterapia sempre ajuda

Fazer mais cursos, especialização/MBA's: Tá aí um assunto bem delicado. Eu gosto de fazer muitas coisas, e ter formação em Administração e Marketing me possibilitou trabalhar em diversas áreas. Mesmo gostando muito de comunicação (principalmente comunicação visual) eu fico dividida entre um MBA ou uma segunda graduação. Seja um ou outro, a questão aqui nem é tempo, e sim dinheiro mesmo. Está cada vez mais difícil estudar no nosso país. Mas também nunca perco a oportunidade de estudar e fazer cursos.

Always chorando, isso sim!

Viagens: Deixei o tópico mais crítico por último, pois às vezes me sinto a pessoa mais sem sorte no mundo. É como se eu fosse viver eternamente no mesmo lugar, sem nunca ter saído por aí e dado uma olhada na vizinhança. Estou falando de viagens internacionais e também em outros estados do nosso Brasil. Mas com essa situação atual, fica cada vez mais difícil pensar em fazer as malas (embora, a cada dia que passe, a vontade só aumenta). Londres, Japão, Alemanha, França, Canadá...são só alguns dos lugares em que eu sonho em conhecer e até agora nada. Mas como sou teimosa, continuo sonhando. Afinal, não custa nada.

Bônus sofrência: 

E todos aqueles livros, séries, filmes, mangás/hqs, maquiagem que eu quero tanto ver, ler e comprar, e não consigo! Só rindo, ou melhor, chorando!

Claramente, eu

Moral da história:

Ok, não é todo dia que eu faço um post desabafo feat. mimimi, mas fiz porque eu realmente estou fazendo o meu melhor pra poder resolver as minhas angústias. O importante é não deixar de sonhar (mesmo que o seu sonho atual seja um pacote gigante de doritos, rs). Então é isso, preciso me organizar melhor. Não devo ficar só reclamando, e sim ter fé que os pequenos e grandes sonhos serão conquistados. E acreditem, eu estou tentando. Torçam por mim!

Sei que não sou a última bolacha desse pacote, contém ai o que vocês tem deixado de fazer por falta de tempo, dinheiro ou os dois. Vamos dar as mãos.



Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

34 comentários

  1. Me identifiquei com tanta coisa dessa lista! Principalmente costurar, viajar e o bônus! Minha avó já me disse que vai me dar a máquina dela (que é muito boa por sinal), mas quem disse que tenho money pra aprender? :(

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou conhecendo seu Blog e gostando muito! Alto astral e bacana, adorei!
    Vamos continuar sonhando e sonhando muito, correndo atrás tb...vc consegue tudo!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Ah, me identifiquei tanto com esse texto! Tempo eu até tenho -até segunda que começam as aulas, na verdade- mas me falta dinheiro.
    Também tenho mãe costureira e tenho muita vontade de me dedicar à costura, mas na minha casinha não cabe nem mais um palito de tão pequeninha!
    Sobre viajar, pffff. há anos venho querendo ir na Bienal mas e money? Sempre surge uma conta inesperada.

    Resumindo: entendo super seu desabafo!

    Beijos e que possamos passar por esse momento logo.

    Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem coloquei eventos, mas é verdade. Quase sempre não tenho grana ou tempo pra ir a eventos como Bienal e Comic Con. Triste realidade, rsrs...obrigada Helena. Beijos!

      Excluir
  4. Minha lista é bem parecida com a sua, por conta do estágio e facul no have MONEY para nothing kkkkkkkk. Queria viajar muito e fazer cursos, mas não dá.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei linda, eu gostaria muito de me dedicar mais ao blog
    e viajar tambem !!!
    bjuuuuuuuuuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  6. Aquela bolsa é muito fofinha! *---*

    Fazer as coisas que queremos nem sempre é fácil. Eu também estou na mesma que você! hahaha! E sempre que tenho dinheiro falta tempo e vice-versa.

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardando o dia em que eu terei tempo e dinheiro nessa vida, kkkkkk acho que nunca. Beijos!

      Excluir
  7. hahahaha me identifiquei mt com esse post! queria mt ter tempo pra fazer mais coisas que gosto, mais dinheiro pra viajar etc, mas a vida nao ta facil

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que de todos esses, não poder viajar é o que mais me frustra xD Beijos!

      Excluir
  8. Também me devia aplicar em desenho.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Poxa, mas você já se dedica taaaanto ao blog!
    Eu queria aprender algum instrumento por mim mesma mas não consigo, sabe? D:

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de poder postar coisas diferentes Bela, além das que eu já posto. Fica difícil inovar quando não se tem tempo (nem uma internet decente, rs). Beijos!

      Excluir
  10. estou parecida. o q mais me assusta agora são as dívidas na conta corrente. devem se solucionar, mas está demorando muito. e com tanto trabalho já era pra eu estar rica. da sua lista tenho sentido falta demais de viajar. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar é o mais crítico da lista e também o que parece ser mais difícil de conseguir =/ ... Beijos!

      Excluir
  11. Coisas importantes!
    Algumas não precisam de dinheiro pra fazer, voce pode começar pesquisando na internet.
    Reserva pelo menos alguns minutinhos do dia, e verá que numa semana já terá colocado muita coisa em pratica ou em andamento.
    Bjs.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que não precisa de dinheiro é o blog, mas todos os outros precisam de dedicação, o que exige tempo e dinheiro. Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir
  12. Muito obrigado querida :D
    Engraçado, alguns dos teus desejos também são os meus :P

    NEW DIY POST | Vanity Tray
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, alguns desses desejos são incomuns rsrss... Obrigada, Beijos!

      Excluir
  13. Vamos dar as mãos.Sério, atualmente estou morando no interior da BA e aqui não tem absolutamente nada...nada mesmo, até as coisas do correio tem que pegar em outra cidade.E pra piorar não tem emprego e esse fator $$ está atrasando um pouco a minha viagem para SP, já era para eu ter ido,mas as coisas só começaram a melhorar no começo desse mês e minha mãe resolveu esperar mais um pouco para ir planejando melhor as coisas.Até o meio de 2016 eu tenho fé que já terei ido embora.Eu realmente não quero mais saber de interior, não tem cinema, shopping, teatro, em suma não tem lazer nenhum, o que me deixa bastante entediada e aborrecida.

    Um grande beijo e vamos pensar positivo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Imagino o quanto deva ser difícil não ter acesso à eventos, cinema, exposições, etc. Torcendo pra que tudo dê certo e você se mude pra SP logo =)... Beijos!

      Excluir
  14. Bha, me identifico totalmente! Que não né?! Minha lista é parecida com a da imagem, gigantesca, mas no topo estão fazer vídeos MARAVILHOSOS para o canal, mas me falta $$ para comprar a câmera. Gostaria também de voltar ao curso de inglês, aqui já me falta o dinheiro e o ânimo...rsrs.

    Beijão, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Vanessa. Às vezes me falta o ânimo também, rsrsrs.. Beijos!

      Excluir
  15. Acho que estou contigo em tudo, ou quase tudo. Eu também quero muito viajar mais, mas o dinheiro para isso não é algo que tenha. Por acaso eu também gostava de começar a costurar, mas desta vez é a falta de tempo que me impede. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, costura ainda é um dos sonhos que quero realizar ainda esse ano. Beijos!

      Excluir
  16. Me identifiquei tanto com esse teu post! Quero muito aprender a costurar e nunca tinha tempo/dinheiro. Agora eu espero que eu consiga! Quero viajar,mas não tenho dinheiro x tempo :c.
    Seguindo o blog ♥♥
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Carol. Logo mais irei conhecer seu cantinho, beijos!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO