Vintage Black Beauty: Nichelle Nichols, a diva da série Star Trek

Foto: Reprodução

A série de posts homenageando a Cultura Negra está de volta! Fiquei muito feliz com a receptividade e elogios em relação à essa coluna no ano passado. Então esse ano darei continuidade trazendo o melhor do Vintage Black e de todas as personalidades maravilhosas que me inspiram, seja no cinema, música, literatura, televisão, e o que mais estiver transitando na minha mente.

Foto: Reprodução

Grace Nichols, mais conhecida como Nichelle Nichols, nasceu em 28 de dezembro de 1932. Ela começou sua carreira em 1953, e hoje aos 83 de idade, é sempre lembrada por seu papel de maior destaque, a tenente Uhura da série de televisão e também nos filmes relacionados à franquia Star Thek, conhecida aqui no Brasil como Jornada nas Estrelas. Antes se tornar atriz ela era cantora.

Sensualidade e talento nas estrelas - Foto: Reprodução

Legado: Nichelle Nichols não só deu vida a tenente e futura capitã de fragata, como também registou um marco ao ser a primeira mulher negra com um papel de destaque na televisão. Até então, os papéis cedidos à atrizes negras eram quase sempre o de empregadas domésticas, e nunca um papel de destaque como uma posição de chefia, por exemplo. Ao lado do colega de elenco William Shatner, que vivia o capitão James T. Kirk, ela protagonizou aquele que seria o primeiro beijo interracial da televisão, ocorrido no episódio Plato's Stepchildren (1968).

A cena do Beijo!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 
Fotos: Reprodução

Nichelle serve de inspiração para a sociedade e juventude negra, e também para toda uma geração de artistas negros que buscavam seus direitos. Martin Luther King Jr chegou a pedir e ela que não saísse da séride. Nichelle também chegou a participar de uma campanha da NASA que incentivava o ingresso de jovens negros em um programa espacial.

 
Não demorou muito para que Nichelle também se tornasse um ícone de moda nos anos 60. Seu estilo serviu de inspiração para muitas mulheres negras, e até hoje muitas cantoras pop também foram influenciadas. Ao mesmo tempo, ela também fazia a cabeça de todos os homens. - Foto: Reprodução

Eu acho ela parecida com a Beyonce. Quando soube que a série iria ganhar um longa alguns anos atrás, achei que a Beyonce seria um papel perfeito (apesar de não ser fã dela) - Foto: Reprodução

No entanto, quem ficou com o papel de Nyota Uhura foi a atriz Zoe Saldana. Que alias, ficou muito bem! - Foto: Reprodução

As duas atrizes juntinhas!


No ano passado Nichelle sofreu um derrame, mas segundo alguns sites ela passa bemEu sou muito fã da série desde criança. Lembro que cheguei a "roubar" uma blusa vermelha que minha mãe tinha e fazia de conta que era meu vestido e que era a Uhura, kkkkk... Brincadeiras a parte, espero que tenham gostado do post. Alguém aí também é fã de Star Trek? Beijos e até a próxima!


Comente com o Facebook:

20 comentários

  1. Olá Pri,

    Adorei o post e me lembro deste seriado, adorava!!

    Um beijo, estou te seguindo.

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda. Fico feliz que tenha gostado do post =) Beijos!

      Excluir
  2. Maravilhoso post!
    Tenho uma paixão enorme por star trek, e a Nichele/Uhura é sem dúvida icônica!
    Adorei ,bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. Adoro Star Trek. Não sabia o nome da diva, só da personagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa!!!
    Ainda não vi a interpretação da Zoe...

    =**
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não Tive A Oportunidade De Assistir :c Post Lindo ♥

    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série deve ser mais difícil de encontrar completa. Mas o filme você pode ver ;) Beijos!

      Excluir
  6. Olá querida :) Infelizmente leste mal a review... o produto comigo não surtiu efeito nenhum :/

    Gostei imenso do post e fiquei a conhecer um pouco mais o conceito. O vintage é dos estilo que mais gosto!

    NEW OUTFIT POST | Growing Up
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não deu certo, o produto parecia ser bom!
      Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir
  7. Lindo post! Eu não sabia o nome dela mas já vi os alguns episódios em que ela aparecia. Ela mesmo velhinha continua linda e fina!Beijus!

    www.poisonmakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela continua Diva ^^
      Que bom que gostou! Obrigada pela visita =)

      Excluir
  8. Fantastic post, sweet dear. One think that I always adored about this character was her amazing earring collection, many pairs of which you can see in the fun photos that you've highlighted here.

    Tons of hugs & happy start of February wishes,
    ♥ Jessica

    ResponderExcluir
  9. Que linda! Eu não vi a série, mas sério, ela é muito bonita.Acho legal isso dela ter se tornado um ícone e ter se tornado referência para tantos outros artistas negros.

    Deu até vontade de ver a série, mas deve ser um pouco complicado achar todos os eps.

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito difícil achar todos os epis de uma série tão antiga. Eu assistia em canal aberto quando era criança, e naquela época já não eram transmitidos todos os episódios. Mas pelo menos tem os filmes =) Bjs

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO