Marcas especializadas em Moda Retrô Plus Size


Boa tarde Vintagers! Algumas pessoas sempre me questionam onde comprar roupas com estilo Retrô Plus Size nacional, e de vez em quando também recebo algumas mensagens na minha fanpage perguntando o mesmo. Atendendo à pedidos, resolvi fazer esse post pra vocês! Bom, a verdade é que não existem muitas lojas nacionais que atendam à esse público específico. Mas tudo indica que esse cenário está mudando, pois comparado há alguns anos, esse mercado tem se mostrado em crescimento, com o surgimento de marcas especializadas que buscam não só satisfazer mulheres de todos os tamanhos, como também mudar essa visão e padrão social imposto. Não importa o seu tamanho, você pode abusar das cores, modelos, estilos e ser quem você quiser! Listei algumas lojas abaixo, confira!
Renata Fiore: Essa marca aposta na variedade de estampas e cores delicadas. Além de vestidos belíssimos, também investe em lindos acessórios. Muito fofo!

Chica Bolacha: Essa marca é de Porto Alegre e investe tanto na moda retrô, quanto na alternativa. Seja você interessado em moda Pin-up, Rockabilly, Moda anos 60,70, 80 etc. Difícil escolher somente um.

Oh! Querida: Essa marca está localizada em São Paulo, e além de trabalhar com peças ao estilo retrô, também aposta na Cultura Pop (que eu adoro). Também vende peças masculinas.


Mulher Bonita Store: Essa loja online vende diversas peças com pegada retrô/ geek, e também peças com lindas estampas de bichinho da marca Gudamagoo.

UPSY: Essa também aposta em belíssimos modelos pin-up/rockabilly, com uma variedade de estampas e cores maravilhas. A loja é de Belo Horizonte.

Lady Tragedy Corset: Essa marca produz vestidos belíssimos para todos os tamanhos, e também fabrica corsets plus size.

The Pin-Up Store: Essa loja vende vestidos importados para mulheres apaixonadas pela moda Pin-up 40's/50's, que vão do PP ao 4G. Um mais lindo que o outro!

A minha praia é: Como o próprio nome diz, a marca é especializada em moda praia, mas também vende outras peças plus size. Os maios e biquínis possuem modelagem e estampas clássicas divertidas, como o famoso biquíni mulher-maravilha.

Kutun Ateliê: Produz vestidos, blusas e sais que vão desde o PP ao 5G.

Lollaboo: Essa marca trabalha com um estilo mais alternativo e moderno, e lindas peças com inspiração retrô. Os tamanho vão do 46 ao 66.


Fico feliz de poder encontrar lojas que vendem roupas no estilo que eu adoro e ainda por cima do meu tamanho! Se vocês conhecerem outras, por favor deixem nos comentários e irei atualizar esse post. Visitem o querido blog Menteflutuante Retrô, que possui um guia completo de moda retrô/vintage. O Blog Mulherão também fez uma matéria como essa. Espero que tenham gostado. Beijos!
*Esse Post NÃO é um publieditorial*


Comente com o Facebook:

19 comentários

  1. Que legal, conhecia só a Chica Bolacha.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei Pri, é muito conhecer lojas assim. Eu sempre tenho dificuldade em comprar calças, por ter quadril largo as vezes tenho que recorrer a lojas especializadas, mas a minha frustração são os valores, sempre muito mais caras.Ainda bem que amo vestidos né, rsrs
    Vou visitar todas as lojas, amei. bjuxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também encontro muita dificuldade de encontrar sais e calças cintura alta para plus. Quanto aos valores, geralmente é assim mesmo, infelizmente. Beijos Vivi!

      Excluir
  3. bacana priscila. eu compro na posthaus. lá tem muita variedade e ótimos preços. tudo vem rápido e bem embalado. roupas plus size são em geral muito mais caras, com cara de senhora e lá não. são jovens. tem até shorts, bermudas. muito legal. embora eu nunca comprei calça por lá. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia essa loja Pedrita, vou pesquisar. Obrigada pela indicação. Beijos!

      Excluir
  4. As lojas são lindas, Pri! Vou dar uma olhadinha em todas.
    Eu também fico feliz que o número de lojas vintage/retrô estejam aumentando no país, e o melhor é que muitas delas estão com preços bem em conta, só os vestidos da década 50 (pelo menos os que eu gosto) continuam bem carinhos pra comprar aqui no Brasil, porém creio que cenário seja de maior abertura.

    Beijos e boa semana!

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Moda Retrô ainda é algo relativamente novo no nosso país. Pra poder confeccionar algo que chegue próximo ao vintage genuíno, são necessários insumos muitas vezes caros e até importados. Pena que estamos passando pro crise, rsrs. Espero ter preços mais justos e com qualidade no futuro. Beijoss

      Excluir
  5. Abri todos os links HSIUHAUISHUIAHUISH Quero tudo :'(
    Meu, peguei birra da Chica Bolacha pq elas falaram que eu não sou plus size. ¬¬
    |‎Document Your Life | Fevereiro 2016 |
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  6. Ameeei!! Todas com estilo retrô!!!
    É isso aí, todo mundo quer se vestir bem e ficar bonita, parabéns às empresas.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. muito bacanas os looks. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, ela é muito importante! Comente e deixe seu link. Responderei assim que for possível ♥