Time flies...

Image via tumblr

Em meados do ano de 2004, eu criei meu primeiro blog. Eu usava a plataforma do uol na época e foi assim que aprendi um pouquinho de html. Eu tratava o meu blog como se fosse meu bichinho - diário virtual (ou cantinho virtual se preferir). Eu basicamente vivia postando imagens fofas na internet, aqueles gifs cheios de glitter e imagens de bonecas, celebridades que eu amava, letras de músicas e coisas antigas. Não me perguntem qual era o nome do meu primeiro blog, porque sinceramente eu não me lembro (haha), mas acho que deveria ter um “Miss Priscilla” no meio – eu nunca fui uma pessoa muito criativa em relação à nomes de blogs. Em 2005 eu comecei a faculdade, então o blog acabou ficando meio de lado. Em 2006 eu voltei a bloggar com mais frequência, o que foi bom, pois até me ajudou a desenvolver um trabalho acadêmico.

Durante os primeiros anos de Blog, eu alterei o nome e endereço diversas vezes. Só Deus sabe quantos blogs eu tive nessa vida! Quando me formei em 2008, meu blog que até então tinha mais conteúdo retrô pin-up e posts sobre minha reeducação alimentar, continuou firme e forte. Eu fui uma das primeiras blogueiras a falar de universo retrô na blogosfera #proudblogger. Naquela época eu usava um pseudônimo chamado "Mademoiselle". Depois, decidi revelar meu nome. Depois que me formei, comecei a me dedicar mais ao blog. E mesmo agora, quando olho para trás, consigo ver tudo que mudou e as coisas que continuam aqui comigo.

Eu só estou escrevendo esse texto nostálgico/meloso, porque eu completei 12 anos de blogosfera, e, pra variar, no no mês de maio meu blog completou 7 anos –  o conteúdo é de uns 7 anos, pois eu não fiz reposte da antiga hospedagem pra cá, mas tecnicamente ele já tem uns 8 anos de vida. Eu devo ter guardado em algum lugar alguns posts que fiz naquela época. Quem sabe eu as importe pra cá, ou talvez não. Tem sido uma experiência maravilhosa ser blogueira, em diversos sentidos. Continuo amando o universo dos blogs e a possibilidade de poder compartilhar a minha paixão pelo Antique/Vintage/Retrô. Sei que muitas pessoas ainda tem curiosidade de me conhecer, muitos pedem pra eu postar fotos aqui, outros já pediram vídeos. Mas eu tenho excesso de timidez e discrição. Eu realmente leve uma vida reservada, hihi.

Vocês não imaginam a quantidade de altos e baixos que eu tive (eu que eu quase excluí por completo uma vida virtual). E hoje eu fico feliz de ver que ele cresceu um pouquinho e está com do jeito que eu sempre quis. Eu agradeço a todos que fizeram e fazem parte dessa jornada; as amizades que fiz durante esse tempo, as empresas parcerias, colegas blogueiras e a todos que acompanham aqui e em todas as redes sociais. Muito obrigada!
Minhas redes sociais, sigam:

Comente com o Facebook:

20 comentários

  1. olha só, eu comecei no ig onde começaram os primeiros blogs há 14 anos inspirada pelo blog da rosana hermann que saiu em um jornal. como vc não fui muito criativa. convidei um amigo. pensei em bambam e pedrita, fiz o email pedrita. ele se recusou a ser bambam. mais lúcido que eu. e quis 007, então o blog ficou mata hari e 007. mata hari qd estou em ação, pedrita qd estou na personalidade oculta. o 007 nem colabora mais. aí fui para o uol, fiquei um tempão, mas lá a tecnologia é muito, mas muito pobre. me surpreendi qd vim para o blogspot, com otudo aqui é moderno. e o uol continua antiquado. eu tenho 14 anos, mas sempre com o mesmo nome. adorei conhecer melhor a sua história na blogsfera. eu tenho paixão por blogs. alguns textos se perderam, mas no blogspot posso ver uma postagem de anos atrás. acho isso fascinante. nas redes sociais tudo se perde. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive uma personalidade oculta durante anos. Se as pessoas acham que eu sou muito discreta, é porque não me conheceram a uns 6 anos atrás xD. Nome de blog é algo que a gente tem que se identificar, independente de os outros gostarem ou não kkkk. Eu fiz o meu primeiro blog inspirada em todos os outros que eu comecei a acompanhar. Também tenho paixão por blogs; visitar, ler, conhecer o blogueiro, enfim. Parabéns pelos seus 14 anos também! ^^ beijos!

      Excluir
  2. Eu amo tanto esse mundo de blogs, parabéns pelos 12 anos de blogger linda! <3

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olar! Acabei de vim de uma postagem em que a guria comemorava os 6 anos dela na blogosfera, e caraca, tu está em 12 anos. Vou te falar a mesma coisa que falei para ela que, é muito bom ver que muita gente permanece na blogosfera, vi muitos amigos meus desistindo dos sonhos porque cansou. Também já tive muuuito blogs, e estou até que um bom tempo aqui na blogosfera.
    Parabéns pelos 12 anos, que seu blog cresça a cada vez mais e que você fique feliz por tudo que você fizer por ele.

    BEIJU!
    xx Mari
    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Também vi muitos amigos desistindo dos blogs, e outros que seguiram em frente e continuam até hoje :) São 12 anos de muito aprendizado. Muito obrigada, desejo o mesmo pra ti! Beijos!

      Excluir
  4. Que amorzinho esse texto! 12 anos de blogosfera é muito tempoooo, parabéns, viu? O blog é lindo <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  5. Lindaaaa! 12aninhos já?? Mega parabennnns ♥
    Deus abençoe e que triplique esses anos ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa parabéns 12 anos é muita coisa,com certeza já deve ter passado por muitas coisas,eu vou fazer 2 anos em julho e vejo o quanto é difícil mil vezes parabéns
    Arrume-se Comigo para saber minhas Finalistas|Projeto Fada Madrinha Magic Blog e Star Girls
    Facebook
    Instagram
    Youtube
    Canal Novo Inscrevam -se
    Twitter
    *Beijinhos da Micheli *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um desafio diário, porém é muito gratificante. Continue firme =) Obrigada, Beijos!

      Excluir
  7. Realmente, o tempo voa e mais do que nunca o voo tá acelerado. Comecei o meu no Ig (blig) passei por várias plataformas até chegar de vez ao blogger. Meu blog também passou por mudanças de conteúdos, mas sempre gostei de ser eclética, não tem um tema específico, mas gostaria de que fosse só vintage, retrô, coisas lindas do passado bem distante que amo demais, tempos que não vivi. Fascinação.
    Parabéns pelos 12 anos! Blogar é muito legal, a gente quando percebe tá fazendo isso há muitos anos já! Pensa em desistir, entra em hiatus, mas volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me lembro que na época fiquei em dúvida se fazia o blog pelo uol ou pelo blig! kkkkkk eu também sou uma pessoa muito eclética, mas apesar de ter uma alma tão vintage, eu desde que comecei a falar de tudo que me inspira, percebi o quanto o blog era importante pra mim e o quanto ele cresceu. Muito obrigada Ruby! ^^ beijos!

      Excluir
  8. Nossa Pri, muito tempo mesmo em...
    É muito bom ver pessoas como você, afinal não é fácil manter um blog por tanto tempo, ter tantas inspirações e conteudo. Você é muito criativa. Amo seu blog. Parabéns. bjuxxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
  9. Pri, que legal! Parabéns por tanto tempo na blogosfera!

    Eu também comecei cedinho, tive inúmeros blogs, o primeiro aos 11 anos! E sou uma das que gostaria muito de fotos e vídeos seus! Apesar de entender muito sua discrição, pra conseguir gravar alguma coisa eu tenho que me preparar muito psicologicamente :D

    Beijos! E que venham muitos anos de blog pra você <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nat às vezes eu post algumas coisas no IG e face, tipo fotos do meu sobrinho, meu gato e de vez em nunca uma foto minha, só que logo depois eu apago! kkkk mas eu agradeço por ter leitores que entendam esse meu estilo mais reservado =) Muito obrigada. Beijos!

      Excluir
  10. Eu acabei de conhecer seu blog e já cai nessa comemoração, gostei de conhecer a sua trajetória, eu também tenho uma trajetória de altos e baixos, mas não vem ao caso. Parabéns pelos 12 anos, sucesso e felicidades.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Altos e baixos fazem parte =) Muito obrigada pela visita Arthur! Sucesso pra ti também!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO