#Resenha: A Garota Italiana (Lucinda Riley - Editora Arqueiro)



Uma inesquecível história de amor, traição, paixão, obsessão e música.
Aos 11 anos, Rosanna Menici vê sua vida transformada para sempre quando conhece Roberto Rossini, um jovem cantor de ópera.
Depois desse único encontro, ela se deixa guiar pelo próprio talento e embarca numa viagem que, ao longo dos anos, a leva de uma vida simples em Nápoles para os palcos das mais famosas óperas do mundo.
É então que seu caminho cruza novamente com o de Roberto. Arrebatados pela paixão, eles passam a dividir os holofotes e a encantar as plateias onde quer que se apresentem.
No entanto, segredos do passado ameaçam a felicidade do casal e seu relacionamento quase obsessivo começa a afetar a carreira de Rosanna e a vida de todos à sua volta. Com Roberto, ela se vê perdida numa paixão que a consome e sem a qual não pode viver.
Com cenários deslumbrantes e diálogos emocionantes, A garota italiana narra uma jornada de autodescoberta e dedicação à arte e nos lembra que o amor não faz desistir dos sonhos: ele nos dá forças para sonhar mais.


Título: A Garota Italiana
Autor: Lucinda Riley
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 464
Acabamento: Brochura
Editora: Arqueiro
Adicionar no Skoob
Classificação:


A família de Rosanna Menici vive de forma humilde em Nápoles na Itália. Eles ganham a vida trabalhando em seu pequeno restaurante. Ela é a caçula e tem dois irmãos: Carlotta, a mais velha e um tanto frívola; e Luca, um rapaz gentil e protetor. Durante um jantar em comemoração ao aniversário de uma amiga da família, Rosanna conhece Roberto Rossini. Jovem, belo e talentoso, Roberto é estudante de canto lírico e filho da aniversariante. Assim que Rosanna ouve Roberto cantar, ela se apaixona por ele. Na época Rosanna tinha apenas 11 anos de idade. Roberto é 17 anos mais velho.
No andar de cima, no quatro que dividia com a irmã, Rosanna levou a mão até debaixo do colchão e pegou seu diário. Depois de encontrar o lápis, subiu na cama e começou a escrever
Após anotar cuidadosamente as palavras que Roberto tinha lhe dito, deu um suspiro de prazer e fechou o diário. Então se recostou no travesseiro e ficou ouvindo a música e as risadas lá embaixo.
Alguns minutos depois, sem conseguir dormir, sentou-se. Tornou a abrir o diário, pegou o lápis e escreveu outra frase: Um dia eu vou me casar com Roberto Rossini.


Você tem um talento muito especial, Rosanna. Tenho certeza de que vamos nos encontrar de novo um dia.
Durante o jantar, Rosanna também canta para os convidados. E mesmo sendo tão nova e inexperiente, sua voz de soprano demonstra o talento nato que ela também possui. Roberto enxerga isso e incentiva os pais de Rosanna a investirem na filha. Com a ajuda de Luca, ela começa a estudar em segredo com um dos melhores professores de música da cidade, que alias foi indicado por Roberto.

O tempo passa e com ele também vêm às mudanças, boas e ruins. Rosanna, já uma adolescente, vê diante de si a oportunidade para ir estudar em uma famosa instituição em Milão. Seu irmão Luca acompanha a irmã nessa nova etapa de sua vida. Estudando em uma escola tão renomada, ela está rodeada de profissionais e amigos que acreditam em seu potencial, que ajudam e incentivam de todas as formas possíveis, pois sabem que ela é uma artista especial.

Aos poucos Rosanna começa a trilhar um caminho de sucesso pelo mundo da música, até que reencontra Roberto. Suas vidas acabam se cruzando nos palcos e também fora dele, dando início a uma relação cheia de intrigas, sacrifícios, segredos não revelados, sofrimento e amor.
Como posso incentivar nosso amor quando ainda sou incapaz de lhe prometer o que quer que seja? Seria egoísta e injusto.
Minha opinião sobre o livro: Mais um livro maravilhoso que superou todas as minhas expectativas. Esse foi meu primeiro contato com uma obra de Lucinda Riley. Muitos fãs da autora dizem que esse é um livro diferente de seus trabalhos anteriores, mas o que posso dizer com toda a certeza é que ela já conquistou mais uma leitora.

Rosanna é uma moça cativante. Na maior parte do tempo ela demostra certa fragilidade por ser tão inexperiente na vida, mas ela cresce e as adversidades da vida fazem tornaram ela uma mulher de caráter. Roberto pode até ter a aparência de um príncipe com sua extraordinária voz de tenor, porém nem tudo é um mar de rosas na vida do casal. De fato, não há nenhum conto de fadas, a história é bem real. Os cenários e personagens secundários também são um ponto a mais para Riley. Ela não permitiu que tudo girasse somente ao redor do umbigo de Rosanna e achei isso muito válido. Personagens como Abi (a melhor amiga de Rosanna) tornam a leitura mais divertida. No entanto devo dizer que Luca é de longe o meu favorito. Tudo o que ele fez pela irmã é lindo, simplesmente lindo.

Como musicista devo parabenizar a autora por explorar de forma tão viva o universo da ópera, sem permitir que ficasse cansativo: desde a preparação de um músico dentro e fora dos palcos, o trabalho árduo e também o mundo cheio de sofisticação e glamour. É possível imaginar a pequena Rosanna crescendo, se tornando uma mulher belíssima com uma voz inigualável, cantando algumas das mais belas óperas escritas por grandes nomes da música (de Puccini à Bizet), e tudo isso ao lado de seu grande amor. É empolgante ver o quanto Rosanna evolui e logo se torna um ícone mundial da música. 

A Garota Italiana conta a história de amor de Rosanna e Roberto, com uma narrativa emocionante do início ao fim; com um enredo que dá ênfase ao passado (entre os anos 60 e 80), mas também o presente na vida dos personagens que foram muito bem construídos. A edição está perfeita! Fiquei com um aperto no coração assim que terminei a leitura, pois não queria que acabasse, rs. O final não poderia ter sido melhor. Eu indico que todos leiam, acredito que vocês também irão se surpreender com esse livro.
(...) o amor é uma espécie de vício. É preciso suportar um período de abstinência e não se punir por de vez em quando pensar que nunca vai passar. 

NotaEsse livro foi gentilmente enviado pela Editora Arqueiro.


Onde comprar?



Siga também no: Facebook  | Bloglovin  | Skoob Tumblr  | Pinterest

Comente com o Facebook:

37 comentários

  1. Garota, tava louca para ler uma resenha desse livro, adoro ler livro que se passe na Itália,amei tua resenha, com certeza vou adquirir!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a resenha foi útil, vale a pena. Espero que goste =) Beijos!

      Excluir
  2. Gostei muito da sua resenha, me deixou louca de vontade de ler. Gostei principalmente de onde a história é ambientada, adoro a Itália. Espero em breve ler este livro.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo a Itália, o cenário é perfeito <3 Beijos!

      Excluir
  3. adorei a resenha do livro, eu não conhecia mas fiquei bem interessada em ler!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri, tudo bem?
    Que bacana que o livro trate desse tema, é raro encontrar a música sendo bem explorada.
    Estranhei um pouco a diferença de idade dos personagens, mas acho que só lendo pra saber o que vou achar.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Eu achei que ela soube utilizar bem o universo da ópera, sem ficar cansativo. Quanto a idade, um pequeno spoiler: eles só começam a se relacionar quando Rosanna já é maior de idade, rs. Beijos!

      Excluir
  5. Não estava sabendo desse livro, adorei conhecer e já quero ler, principalmente por se passar na Itália, que já acho lindo e romântico *-*

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. bem bacana, nunca tinha ouvido falar no livro e acho que deve ser uma leitura gostosa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar da história, acredita? Mas parece ser interessante, adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  8. Eu amo música e amo livros que abordem isso em suas histórias. Fiquei curiosissíma para ler 'A Garota Italiana' e tenho certeza que irei amar <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu lembro de você ter falado sobre esse livro.Amo literatura, amo música então a junção dos dois pra mim é perfeita.E detalhe Bizet e Puccine são dois dos meus compositores favoritos.Fiquei bem empolgada ♥

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembrei de você assim que comecei a ler, pois sei que também ama ópera. Vale a pena, Gabi ^^ ... Beijso :*

      Excluir
  10. Oi Lindona !
    Quero muito ler, parece maravilhoso.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    .¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha, parece maravilhoso
    Beijos
    Diário de Casada

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da resenha, eu não conhecia ainda :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha o livro parece ser bom.
    Adorei o blog e já estou seguindo. (:

    http://www.layseoliveira.com/

    ResponderExcluir
  14. Obrigado linda :D

    Super adorei a história e fiquei mesmo com vontade de o devorar já que é do género que mais aprecio :D

    NEW OUTFIT POST | Overall Distressed Jeans.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  15. Oh meu Deus... a minha lista de livros para as Crónicas de uma Leitora Compulsiva já é enorme mas vejo reviews e fico curiosa, depois quero ler xD

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da resenha. O livro parece ser bem interessante. ^^ Vou colocá-lo na minha listinha de livros que pretendo ler. Deve ser muito interessante ler uma história que se passa na Itália. *.*
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, Débora. A história é emocionante, e os cenários perfeitos =) Beijinhos :*

      Excluir
  17. Eu ganhei esse livro em um sorteio da Editora Arqueiro, mas ainda não consegui ler :(
    Mas sua resenha me deixou com mais vontade ainda!
    Gosto muito de romances que são mais reais. Não consigo me envolver com a história quando é todo mundo super perfeito.
    E também gostei do fato da autora desenvolver a história de outros personagens também.
    Muito boa a resenha :)

    Beijos Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de personagens perfeitinhos, cadê a graça? ninguém é perfeito, né? Obrigada Ju. Beijos!

      Excluir
  18. Estou lendo esse livro!!E simplesmente estou tendo um caso de amor e ódio..A maioria dos casos de ódio são por causa de Roberto,ele é um cafajeste e a pobre Rosanna(dar uma dor no coração só de falar do amor que ela sente por roberto..e a descoberta da segunda traição dele com a velha Donatela) ..se virasse filme,acho que o Henry Cavill ficaria ótimo no papel de roberto! Rosana seria Lilly Collins 💗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto é o egoísmo em pessoa, eu queria que Rosanna fosse mais forte. Acho que para interpretar Roberto talvez um ator mais velho, na faixa dos 40. Enfim, assim que terminar de ler me conte o que você achou. Beijos :*

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO