#Resenha: A História de Nós Dois (Dani Atkins - Editora Arqueiro)

Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara – a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?
Título: A História de Nós Dois 
Autor: Dani Alkins
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 352
Acabamento: Brochura
Gênero: Romance / Ficcão
Editora: Arqueiro
Adicionar no Skoob
Classificação:


A história gira em torno da vida de Emma, uma jovem mulher de 27 que está noiva de Richard, com que se relaciona desde os tempos do colégio. Ela vive com os pais em uma pequena e sossegada cidade e trabalha na biblioteca local. Dias antes de se casar com seu noivo Richard, ela e suas duas melhores amigas, Amy e Caroline, sofrem um terrível acidente de carro.

Elas acabam sendo resgatadas por Jack, um desconhecido que surgiu no exato momento do acidente e conseguiu tirar Emma dentre as ferragens minutos antes de o carro explodir. Aquele acidente trágico trouxe perdas e mudanças na vida de todas elas: Emma não só adia o casamento, como também começa a questionar seus sentimentos quando descobre um terrível segredo envolvendo as pessoas em quem ela sempre confiou.
Caroline estava virada para o outro lado, e não viu quando os lábios de Amy articularam silenciosamente uma mensagem só para mim. “Eu te amo.”
Sei que devo ter parecido um pouco espantada com sua declaração silenciosa. Era o que sentíamos, claro que era. O amor entre nós três era antigo e confiável e inabalável. Era o que nos mantinha tão unidas. Mas, na verdade, nunca dávamos voz a esse sentimento. Era uma verdade tácita. Deixei que meus olhos encontrassem e sustentassem seu olhar, antes de silenciosamente dizer as palavras: “Eu também te amo.” Porque amava.”

E em meio a toda essa tragédia existe Jack, o homem que a salvou. Após o acidente, Jack começa a se aproximar de Emma. Ele se sente de certa forma ligado à Emma, afinal de contas, foi ele quem salvou sua vida. Jack é um homem diferente, muito belo, gentil e misterioso. Os dois iniciam uma amizade e um momento bastante delicado não só na vida dela, mas na dele também. Ela mergulha em uma total confusão de sentimentos em relação àqueles que a cerca principalmente Richard, ao mesmo tempo em que começa a sentir uma forte atração por Jack.
(...) Jack fazia com que eu me sentisse segura. Isso tinha de estar ligado ao fato de ele ter salvado a minha vida, não tinha? No entanto, não explicava a curiosa sensação que eu experimentava: como se tivesse acabado de encontrar o caminho para casa, após uma jornada muito longa.

Lar é onde a pessoa que você ama vive.
Opinião: Quando iniciei a leitura desse livro, não imaginei que eu fosse me emocionar e ficar tão apegada aos personagens. Foi exatamente o que aconteceu. A história, embora fictícia, possui uma trama bastante realista, com episódios inesperados, cheio de reviravoltas que podem ocorrer na vida de qualquer pessoa. A narrativa é dividida entre o passado e o presente, outro ponto que também me conquistou – eu geralmente gosto de elementos como esse, diga-se de passagem.

A história de Nós Dois é um livro intenso e emocionante. Nos apresenta uma protagonista com um caráter muito decidido, mesmo nos momentos em que foi involuntariamente influenciada pelas situações. Ela tem plena consciência de suas escolhas e ações, que confesso terem despertado diversos sentimentos durante toda a leitura. A questão do triângulo amoroso aqui é interessante, pois na minha visão esse não foi o ponto principal do livro, ou o que mais me encantou. O livro trás sim uma história de amor e paixão, e uma mulher dividida entre dois homens, mas também o amor incondicional da família e dos amigos. Confesso que isso foi o que eu mais gostei. Sem falar na amizade especial entre Emma, Amy e Caroline. É muito fácil entrar no universo do livro e imaginar as três crescendo juntas e se transformando em três mulheres diferentes e encantadoras, cada uma a sua maneira.

A narrativa e todos os personagens, até mesmo os secundários, foram muito bem construídos. A personalidade e o emocional de cada um deles são bem expostos, e ainda assim, a autora conseguiu construir um enredo com mistérios do início ao fim e um desfecho maravilhoso e totalmente inesperado. Esse é um livro que me surpreendeu, principalmente porque eu não gerei grandes expectativas. Gostei muito de ser surpreendida, posso dizer que ele foi muito além da sua proposta. 

Agora eu sinto, ou melhor, NECESSITO ler mais obras dessa autora. Espero que tenham gostado da resenha, eu fiz o possível para não dar nenhum spoiler, rsrs. Até a próxima!


Nota: Esse livro foi gentilmente enviado pela Editora Arqueiro.

Onde comprar?



Siga também no: Facebook  | Bloglovin  | Skoob Tumblr  | Pinterest

Comente com o Facebook:

43 comentários

  1. Curti mt sua resenha, eu ainda não tinha lido nada, como a sua, gostei de ter momentos em familia, amo livros que falem sobre familia de uma forma gostosa assim
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do livro só pelo nome, depois da sua resenha estou apaixonada e louca para ler, amei o post ( eu sou louca em romances ♥)
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu me apaixonei pela resenha e pela capa do livro, eu achei a postagem muito linda com essas imagens, sério! A história é fascinante e eu espero muito que ela não se case com o Richard e sim com o estranha que salva ela, nem conheço mas já to shippando. ♥
    https://flores-almond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk fico feliz que tenha gostado da resenha e das fotos ^_^
      Muito obrigada. Beijos :*

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro parece ser bem interessante
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pri!

    Primeiramente: que resenha legal :) Contou muito sem contar nada. Adorei. Fiquei com vontade de ler. A capa desse livro é um amorzinho.
    Segundamente: que blog fofo! Amei tudo. As fotos, o layout, as cores. Ganhou outra inscrita.

    www.cantaremverso.blogspot.com.br
    www.balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!
      Esse é o melhor elogio que eu poderia receber com essa resenha, sério. Muito obrigada pelo feedback =)
      Fico feliz que tenha gostado do blog. Seja bem-vinda =D Beijos! :*

      Excluir
  6. Adorei o post!
    Não conhecia o livro, ele parece ser bem legal!

    Beijão!
    Borboletas do Campo <3

    ResponderExcluir
  7. Obrigado querida :D É mesmo :D

    Ótima resenha. Este é daqueles livros que mais aprecio ler :D

    NEW GET THE LOOK POST | The Afro Boy: Low Cost School Look.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  8. Eu AMEI esse livro.Sério.Uma história tão singela e digna <3
    Gostei mesmo,rs.

    :)

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. parece ser muito legal!!
    beijoo

    http://isabellejordache.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Este é o segundo livro dela que leio e termino em meio às lágrimas, é muito perfeito e emocionante, neste em especial fiquei o tempo todo imaginando a trama nas telas de cinema...

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ler Uma curva no Tempo, Van. Gostei muito do estilo dela. Beijos!

      Excluir
  11. Oi Priscilla, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e só pelo seu post, achei a história bem envolvente e é bem o estilo de leitura que gosto.
    Adorei!

    bjO
    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  12. tão bom quando a gente encontra um livro bem construído e que a gente se apaixona, né? o ruim é quando ele acaba e fica o vazio :(

    não conhecia essa história, mas super leria!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, um bom livro sempre nos deixa com ressaca literária, rsrs. Beijos!

      Excluir
  13. Pri, querida. Tava dando uma passadinha no seu blog e então me deparei com essa resenha, ACABEI DE GANHAR ESSE LIVRO e tinha colocado na prateleira por não dar a ele a devida prioridade na minha lista de leitura, mas lendo tua resenha percebi que é exatamente o estilo de história que eu gosto de ler e começarei minha leitura o mais rápido possível. Beijão <3

    https://poetizou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, esse livro me surpreendeu. Achei que fosse mais do mesmo, e me equivoquei legal. Espero que você goste da leitura =) Beijos!

      Excluir
  14. Não conhecia o livro mas fiquei bem curiosa! Vou apontar o nome para juntar à minha listinha de livros que quero ler, espero que o livro também esteja á venda em Portugal.
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Já tínhamos ouvido falar desse livro e parece ser um leitura envolvente e um enredo bem emocionante. Também não conhecíamos nem um livro dela.

    Beijos


    www.onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Pri,
    A trama parece ser muito interessante.
    Estou lendo "Uma Vida Pequena" e chorando como uma louca...
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. O título do livro me chamou atenção e a sua resenha muito bem escrita e sem spoilers me deu mais vontade de ler! Adorei a história!


    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  18. Amo esse tipo de história! Sua resenha ficou tão delicada que me fez ficar um poço de curiosidade sobre a história..

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  19. Amei a sua resenha, Pri.
    Me imaginei lendo e me emocionando junto, amo esses livros intensos e já anotei ele aqui pra pesquisar mais <3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  20. UAU! Adorei a sua resenha e em breve comprarei o livro. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ameei a sua resenha!! Parece ser um livro lindo e bem interessante.
    A capa também é fofa demais :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  22. Gostei demais da sua resenha, Pri. ^^ Estou super curiosa para ler o livro. Na verdade ele já chamou a minha atenção por causa do título, parece até letra de música, não acha?! =) E conforme fui lendo a resenha a minha vontade de saber o que acontece com os personagens foi aumentando. Sério, fiquei muito interessada em ler este livro. =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, muito obrigada. Eu fico tão feliz com o feedback de vocês, me ajuda muito <3 Eu também acho que parece letra de música, até poderia virar um filme. A história é muito linda, vale a pena =) Beijos!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO