#Resenha: Metamorfose? (O Protetorado da Sombrinha #2 - Gail Carringer)



Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural.
Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.
Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.
Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade. 

Título: Metamorfose? - O Protetorado da Sombrinha #2)
Autor: Gail Carringer
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 320
Acabamento: Brochura
Gênero: Romance / Ficcção
Editora: Valentina
Adicionar no Skoob
Classificação:

Metamorfose? é o segundo livro da série O Protetorado da Sombrinha, da escritora Gail Carringer. Se você não leu minha resenha do primeiro livro Alma?, ai vai um resumo: O Protetorado da Sombrinha é série Steampunk ambientada durante a era vitoriana, onde seres humanos e criaturas sobrenaturais (vampiros, lobisomens e fantasmas) vivem em uma espécie de "harmonia" por meio de um sistema cheio de regras. Alexia Tarabotti é a personagem principal dessa série e, diferente de outras mocinhas, ela é uma preternatual, que significa alguém que não possui alma, também conhecidos como como “sugadores de alma” ou “quebradores de maldições”. Alexia é um ser único que desperta a curiosidade em uns e medo em outros: com apenas um toque, ela é capaz de anular todos os poderes de qualquer ser sobrenatural, fazendo com que esse volta à forma humana.

Nesse segundo volume, Alexia já está casada com Conall Maccon, o charmoso conde lobisomem e líder do DAS (Departamento de Assuntos Sobrenaturais). Muitas coisas aconteceram com Alexia desde que se casou: além de se tornar condessa, ela passou a assumir um cargo no conselho da Rainha Vitória, se tornando uma Muhja, uma espécia de investigadora/conselheira. O casal Malccon é bem interessante: ele um lobisomem grandalhão, charmoso e rabugento, e ela uma preternatural arrogante que acha que está sempre certa. Resumindo, eles são perfeitos um para o outro!
Embora não tivesse a capacidade pulmonar do marido corpulento, não podia ser incluída na esfera superfrágil e delicada do espectro feminino. Os antepassados do pai de Lady Maccon tinham conquistado um império, um dia, e, quando ela gritava, as pessoas se conscientizavam de como eles haviam feito isso.
O primeiro livro criou expectativas e um mundo de possibilidades para a nossa mocinha. A ameaça dessa vez é a perda dos poderes e condições sobrenaturais que está ocorrendo na Escócia, a chamada "praga de humanização". Contrariando a vontade do seu marido, Alexia decide ir investigar o ocorrido por conta própria, e nessa aventura ela vai contar com a ajuda da irmã insuportável, da melhor amiga com chapéus ridículos e ainda vai ter a companhia da misteriosa Madame Lefoux, uma velha amiga de Conall. Essa, alias, tem um gosto para moda bastante peculiar, ela é dona de uma chapelaria e seus interesses são igualmente misteriosos. Muitos eventos malucos e estranhos acontecem até que ela chegue até seu destino e a real fonte de todos os problemas, fazendo jus ao romance que promete lobisomens, vampiros e dirigíveis.

Minha opinião sobre o livro: Esse livro possui uma trama bem mais dinâmica que o anterior com novos personagens. Os cenários se misturam entre a Inglaterra, a Escócia e claro, o dirigível. Alexia possui o talento de chamar a atenção e atrair problemas, as cenas entre ela e Conall são picantes, engraçados e ao mesmo tempo de arrancar suspiros. Também aprendemos um pouco mais sobre os costumes dos lobisomens, que é o ponto central desse livro, além de levantar outras lebres. Alexia é muito espontânea, irônica, engraçada e muito insensível. Ela detesta sentimentalismo e prefere ser prática e direta, mas é uma pessoa boa. A forma como ela toma as rédeas das situações tornam os diálogos mais divertidos, principalmente quando ela está tentando lidar com o marido, as investigações ou com sua amiga Ivy e seus chapéus de gosto duvidoso.

O desfecho desse livro me deixou ainda mais curiosa para conferir o próximo volume, no entanto até o momento eu prefiro o primeiro volume. Eu espero que em Inocência? tenha mais cenas de ação e diálogos apaixonados entre o casal Malccon,  confesso que senti falta disso nesse livro, em compensação ainda temos Lorde Alkedama, meu personagem favorito. Eu também adoraria assistir uma adaptação desses livros. Aparentemente existe um mangá baseado nos livros, eu só não sei se é oficial ou fanmade, mas achei bacana. Prometo postar algumas imagens na próxima resenha.

E vocês já conhecem essa série? O que acharam? Deixem sua opinião nos comentários!

Os livros da Série O Protetorado da Sombrinha. Quero ler todos!!!


Classificação:


Siga também no: Facebook  | Bloglovin  | Skoob Tumblr  | Pinterest

Comente com o Facebook:

28 comentários

  1. É fabulosa, e dá mesmo aquele aspeto natural, sim :D

    Adoroo!!! Gostava imenso de ler :D

    NEW OUTFIT POST | I Woke Up Feeling This Way
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Quantas indicações incríveis! ♥

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei, parece um livro muito bom! O fato de arrancar suspiros e ter uma pitada de humor me conquistou! Quero ler já!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é isso e muito mais, a série é ótima =D Beijos!

      Excluir
  4. Acabei de ler Alma?
    Gostei muito, Alexia é bem diferente de outras heroínas que tenho lido, é um livro que precisamos usar muita imaginação e as vezes até fazer algumas pesquisas, principalmente no lado Steampunk, é o primeiro livro nesse gênero que leio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lado Steampunk é muito bem explorado e Alexia é realmente diferente de todas as mocinhas que já conheci. Talvez porque ela não alma, né? Que bom que você também está lendo essa série :D Beijos!

      Excluir
  5. Já vi muitas pessoas falarem do livro, infelizmente não me despertou curiosidade para ler. Parabéns pela resenha. Bjos querida!

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
  6. Eu sou maluca para ler esta série, claro que isto se deve um pouco pela capa maravilhosa, mas também pelas inúmeras resenhas positivos que vejo em todo lugar!!!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que resenha incrível, parece ser um ótimo livro.
    Meu blog: http://art7652oflife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a história.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tínhamos ouvido falar desse livro e dessa série, apesar de ser um romance não gostamos muito da história!! Ótima resenha!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia, mas você me fez ficar curiosa, viu. COmo seria se seres mitológicos e humanos convivessem em harmonia? No mínimo curioso. Nunca li livro de steampunk

    beeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É curioso mesmo, juntar todas essas espécies em sociedade. Vale a pena a leitura. Beijos :*

      Excluir
  11. Nossa, esse livro deve ser muito interessante. =) As criaturas chamaram muito a minha atenção. ^^ Estar ambientado em um ambiente com vampiros e lobisomens sempre desperta o meu interesse. ^^ Ótima resenha! =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora. Essa série tem todos esses elementos maravilhosos misturando seres sobrenaturais, então acho que você vai gostar :D

      Excluir
  12. eu não conhecia, adorei sua indicação! Achei a sinopse e a resenha bem interessante!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, Pri! *.*

    Aquele rosinha é lindo mesmo!

    Não conhecia essa série. A história deve ser boa, já que te deixou curiosa pra conferir o próximo volume!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  14. Depois dessa resenha vou pegar a continuação emprestada com a minha amiga!
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br

    Fanpage - Achados da Mila

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO