Os Favoritos de Agosto


Bom dia Vintagers! Não sei quanto a vocês, mas eu senti que Agosto passou voando. Não sei se foi por causa das Olimpíadas, ou porque é o mês do meu aniversário. Nesse agosto eu até tentei participar do BEDA – todo ano eu até penso em participar, mas nunca consigo colocar em prática. Mesmo não tendo feito nada, eu vi diversas postagens bem interessantes de quem participou. Enfim, vamos conferir o que rolou no mês, espero que gostem!
♥♥♥

FEMINICES DO MÊS: Esse foi um mês de "comprar só o necessário" mesmo sendo meu aniversário. Economizei em algumas áreas, para poder extravasar um pouco em outras. Mas no quesito Beleza, esse foi meu Top 3: Umectação de Oliva Lola Cosmetics (desconfio de que não posso mais viver sem esse trem!); Água Micelar L'Oréal (pensa num produto que limpa a pele de verdade) e Gloss Labial Essenze di Pozzi (pra sair um pouca dessa mania de só comprar batom matte).


RECEBIDOS DE AGOSTO: Em agosto recebi várias coisas legais de parcerias com algumas lojas internacionais. Da Banggood veio uma paleta de corretivos, pincel de maquiagem, marcadores de página e canetas coloridas; A Shein mandou um Kit com 10 pincéis de maquiagem; A Romwe mandou um lindo vestido. Já a Editora Arqueiro mandou dois lançamentos; As Sete Irmãs da Lucinda Riley e Quando o amor bate à sua porta da Samanta Holtz – aliás, esse eu já estou lendo, resenha em breve.


EVENTO | BIENAL DO LIVRO SP 2016: Esse ano consegui ir duas vezes na bienal: no dia 28/08 e no dia 04/09. Eu estava super ansiosa, tinha até comprado meu ingresso com antecedência porque não queria perder essa edição. Valeu a pena. Pude conferir vários lançamentos bacanas, e algumas palestras, e também tive meus 5 segundos como rainha dos sete reinos (mas é claro que essa foto tosca de mim no trono de ferro eu não mostro pra ninguém). Estava lotadíssimo, claro, mas fui surpreendida ao encontrar uma colega dos tempos da faculdade em meio à multidão –mais precisamente, na fila do ingresso – a gente não se via ha uns 8 anos. Que mundinho pequeno! 

Sorry, as minhas fotos estão péssimas, não fiquei fotografando o tempo todo porque queria aproveitar o evento.

No dia 28 de Agosto participei de um encontro de Blogueiros organizado pela Editora Arqueiro. O local do encontro foi no Hotel Holiday Inn, e lá a gente pode conferir em primeira mão alguns dos lançamentos dos próximos meses, entre outras coisinhas. O encontro foi ótimo! Toda a equipe de marketing da editora está de parabéns por tudo, são uns fofos.


Tirando o livro da Lucinda Riley que saiu na foto sem querer, esses foram os recebidos do evento com os blogueiros, que ainda teve como convidada especial a escritora Samanta Holtz que recentemente lançou o livro "Quando o amor bater à sua porta", ela é um amor de pessoal, super simpática. Como que por coincidência, eu já havia solicitado esse livro, daí acabei ficando com dois. Então dei um de presente para a minha prima.

 

Como vocês podem ver na foto, eu não comprei muitas coisas na Bienal. Sim, eu teria trazido muito mais se pudesse, mas me contive ao máximo porque meu cartão já tinha estourado, rsrs. Não vejo a hora de ler O Pequeno Príncipe para o meu sobrinho.

LEITURAS DO MÊS: Quem me segue no Skoob sabe que eu sou a louca dos mangás. Em breve estarei completando a minha coleção da Sailor Moon, daí vou poder falir comprando os mangás da série Vagabond e os do Junji Ito que serão lançados ano que vem. Também li o Segredos de uma noite de verão, que já tem resenha por aqui.


FILMES/ SÉRIES DO MÊS: Fora as séries que tenho acompanhado bem aos trancos e barrancos, esse mês eu não assisti praticamente nada. Resolvi "viajar no tempo" assistindo vários episódios do Teatro dos Contos de Fada, que fez a infância de várias crianças dos anos 90. Esse seriado passava na Tv Cultura. E assisti pela milésima vez Viva Las Vegas com o Rei do Rock, porque é simplesmente perfeito e não dá pra enjoar (escrevendo uma nota mental para fazer um post sobre Ann-Margret).


TRILHA SONORA DO MÊS: Bateu uma saudade louca do Rei do Pop. Fiquei o mês todo ouvido a discografia do cara, e pensando em épocas mais divertidas, e quando todos os clipes dele que estreavam sempre passavam domingo à noite no Fantástico.


EM AGOSTO AINDA TEVE: Meu aniversário, Happy Birthday pra mim! Por uma questão de classe não vou revelar a minha idade. Mas não é segredo pra ninguém que, muito provavelmente, eu devo ter nascido em 1928. Comemorei com amigos e familiares, então foi bom. E vocês todos também me presentearam, porque no mês de Agosto a fanpage do meu blog atingiu 20 mil likes, um número muito surreal pra mim. Muito obrigada!!!


LINKS FAVORITOS DO MÊS:




Siga também no: Facebook  | Bloglovin  | Skoob Tumblr  | Pinterest

Comente com o Facebook:

32 comentários

  1. Oi Pri,
    Adorei estar na sua listinha do mês. Eu estou um pouco afastada do blog pq meu braço direito está com problema, mas assim que estiver melhor voltarei a visitar as amigas com mais regularidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, sem problemas. Apareça sempre que puder =D Beijos!

      Excluir
  2. Parabéns pelo seu aniversário! Eu tenho o livro e se amor bater a sua porta? vai ser minha próxima leitura
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana. Já estou lendo o livro e tô amando <3 Beijos!

      Excluir
  3. Pri amei mais uma vez estar aqui nos seus favoritos *_*
    Também estou usando a água micelar, ela é muito boa para tirar lápis do olho, to amando!

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu acho que você foi a única pessoa que sentiu que agosto voou, sério HAHAH No facebook as pessoas tavam até ameaçando comemorar o reveillon de agosto HAHAH

    então... quantos recebidos, hein? a senhora tá podendo! Quero todos os livros pra mim, pode? E parabéns atrasado pelo seu niver *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Obrigada Hellz <3 eu acho que tenho esse sentimento por ser o mês do meu aniversário . Beijos!

      Excluir
  5. Ahhh Pri <3, fico mega contente quando vejo post meu por aqui!

    Amei os favoritos.Essa água Micelar da L'Óreal está super badalada, eu preciso comprar uma urgente! Muito legal a Bienal, infelizmente eu nunca fui em uma :c mas espero ir algum dia \o

    Meu mês de agosto foi bom, não achei que demorou como o pessoal falou heheh.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nós que somos de Agosto sentimentos que passa rápido kkkkk
      Tomara que você consiga ir na próxima Bienal =) Beijos!

      Excluir
  6. Quanta coisa legal, adorei! Principalmente os livros e as comprinhas femininas! Foi um mês e tanto <3
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  7. Oi! Mês de agosto achei muito longo kkkkk o que foi bem proveitoso para você. Amei saber o que andou acontecendo. Beijos ♥️

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  8. Ah, que lindo!
    Parabéns pelos recebidos, muita coisa linda e fofa, amei as canetinhas e os livros.♡
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Essas canetinhas são o meu xodó <3 kkkk Beijos!

      Excluir
  9. Nossa, Pri! Estou a cada mês gostando mais e mais de ler o seu "favoritos do mês". Bom... vamos ver se eu não me esqueço de nada que eu queria comentar. =)
    Em primeiro lugar quero te desejar um feliz aniversário! (mesmo que bem atrasado) u.u Desejo que coisas maravilhosas sempre apareçam na sua vida. ^^
    Em segundo lugar achei super divertido ler "por uma questão de classe não vou revelar a minha idade". (hahahha) =D Achei ainda mais engraçado quando eu li o ano que você nasceu. =D Nossa! Essa foi a parte mais divertida de ler na postagem de hoje. =D Gostei muito! ^^
    Agora sobre as outras coisas:
    É tão bom encontrar pessoas que a gente não vê faz tempo, ontem mesmo aconteceu algo parecido comigo no supermercado. (hehehe)
    Que bom que você conseguiu completar sua coleção da Sailor! =D
    Ah! Se puder faz uma resenha sobre a Água Micelar da L'Oreal. ^^
    Bom, talvez eu tenha esquecido de falar sobre alguma coisa ou outra mas esta postagem já está grande demais, não acha?! ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora!!!! ^^
      Eu sou do tipo que fala muito, então acabo transferido essa síndrome de tagarela para o blog! kkkkkk
      Muito obrigada pelas felicitações <3 Encontrar a minha colega de faculdade foi maravilhoso, pena que não tivemos muito tempo para conversar. A coleção da Sailor Moon está quase completa, farei um post aqui ou no face/instagram quando eu completar a coleção.
      Pretendo fazer uma insta resenha desses produtinhos de beleza sim =D Beijos!

      Excluir
  10. Hello, amei seus favoritos.
    Preciso dessa Água Micelar, e uero muito ler o Feiticeiro de Terramar ♥
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Água micelar é ótima, farei insta resenha dela em breve =D
      Pretendo resenhar esse livro também ^^ Beijos!

      Excluir
  11. Cheia de novidades! Adorei os favoritos. Depois conta pra gente o que achou de todos, principalmente a umectação. Pensei em comprar, mas quero saber se vale mesmo a pena.

    Beijos.
    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A umectação valeu a pena Láis, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com o tamanho da embalagem. É muito pequena pra mim, e como tenho muito cabelo, só pude usar no máximo duas vezes =/ ... talvez tenha uma embalagem maior, não sei. Mas o produto é ótimo!

      Excluir
  12. Eita, quanta coisa aconteceu em agosto, Pri! Bastantes recebidos, né? Adorei a paleta! Ai, como eu quero ir na Bienal um dia, parece ser demais! Acredita que eu nunca li O Pequeno Príncipe? hahaha ~shame on me~. E parabéns atrasado, chuchu! Parabéns pelos 20 mil likes também <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabriela! Nunca é tarde demais para começar a ler os livros que só conhecemos de nome, rsrs. Por isso espero que leia =D
      Tomara que você consiga ir na próxima edição da Bienal =D Beijos!

      Excluir
  13. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post muito bacana seu mês de agosto,
    você ganhou muitas coisa legais das suas parcerias,
    eu amo livros tbm queria muito ir na bienal do livro
    até hj não consegui ir que triste. Parabéns para vc bem atrasado mas ainda está valendo tudo de bom hj e sempre.
    Beijos!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Beatriz <3 Foi um mês intenso! rsrss
      Não fique triste, quem sabe você não consegue ir na próxima edição!? =) Beijos!

      Excluir
  14. Quanta coisa legal, to amando a agua micelar!
    Beijos!!



    Jéssica R. Coelho Blog

    ResponderExcluir
  15. PARABÉNS!

    Comprou poucos, mas só coisas boas. e amei seus recebidos.

    Amo Elvis, mas acho que esse filme nunca vi.Ou vi qdo era adolescente e não lembro como era.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO