#Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão (Lisa Kleypas - Editora Arqueiro)



Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
Título: Segredos de Uma Noite de Verão (Série as Quatro Estações do Amor #1)
Autor: Lisa Kleypas
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 288
Acabamento: Brochura
Gênero: Romance / Romance de Época
Editora: Arqueiro
Adicionar no Skoob
Classificação:


Annabelle é uma moça jovem, cheia de encantos e uma beleza capaz de despertar atenção de vários cavalheiros ao seu redor. No entanto, todas essas qualidades de nada servem, já que ela não tem dote algum e sua família está à beira da miséria. Naquela época as mulheres tinham um “prazo de validade” no quesito matrimonial. Por exemplo, uma mulher de 24 anos solteira, deveria se apressar e fazer um bom matrimônio o quanto antes. O casamento era a única maneira de uma mulher sobreviver socialmente – e de garantir seu próprio sustento. Annabelle vê os anos passarem diante de si, e mesmo jovem, já é uma solteirona que nunca é convidada para dançar nos bailes da sociedade londrina.

Sendo muito prática, nossa heroína só deseja se casar com um aristocrata. Estar apaixonados não é o quesito mais importante, já que as opções no mercado matrimonial estão cada vez mais escassas.  Ela sempre se esforçou ao máximo para conseguir um marido, porém sem sucesso. Certa noite em um baile da temporada, Annabelle e outras três jovens (que assim como ela também estavam tomando chá de cadeira) se conhecem e fazem uma espécie de pacto, onde cada uma delas irá ajudar de todas as formas possíveis a encontrar um marido adequado para cada uma.

Os olhos dele eram definitivamente bem atraentes, pensou Annabelle, distraída. Vibrantes e cheios de vida, faziam com que ela se perguntasse por que as pessoas normalmente preferiam olhos azuis aos escuros. Nenhum tom de azul poderia transmitir a ebulição inteligente que brilhava nos profundos olhos negros de Simon Hunt.
O plano até parece promissor, mas Annabelle possui um admirador de longa data, que sempre que tem oportunidade tenta seduzi-la. Simon Hunt é um homem rico, um empresário do ramo industrial. Ele seria perfeito, não fosse o fato de não pertencer à alta sociedade, e de possuir modos considerados rudes como ser um novo rico e ter a incapacidade de manter seus pensamentos só para si. Todos esses traços da personalidade dele fazem com que Annabelle o ignore, e evite ao máximo.

A determinação de Annabelle para arranjar um bom casamento é tão grande quanto a que Simon tem para arruinar todos os seus planos.

Minha opinião sobre o livro: Eu me interessei pelo título porque estava procurando algo diferente entre os romances do gênero, e foi exatamente o que encontrei. Lisa Kleypas tem uma forma muito particular de escrita: leve, agradável e bem detalhada; desde os senários até os aspectos mais relevantes do estilo de vida das pessoas daquela época. Tudo é abordado de uma forma que até então eu não havia encontrado em outros livros desse gênero. Até mesmo aspectos da Segunda Revolução Industrial (1939 - 1945) fazem parte da história.

Annabelle, Eve, Lilian e Daisy formam aquele grupo único de amigas que a gente sonha em fazer parte. São sinceras, divertidas e leais. A amizade delas é uma das bases do livro – além do romance – e juntas elas proporcionam muitas risadas. A narrativa é em terceira pessoa traz uma trama intensa do ponto de vista de Annabelle – os aspectos sociais, morais e considerados éticos dentre a nata da sociedade, seus sentimentos e receios.

Esse é um casal de protagonistas bem diferentes dos anteriores: Simon não é o perfeito cavalheiro, não é um nobre cobiçadíssimos. É apenas um homem com Inteligência e sagacidade necessárias para os negócios, diferente da maioria dos nobres da época. Eu me simpatizei com ele desde quando ele apareceu muito mais do que com a Annabelle – apesar dela ser uma personagem que cresce e amadurece muito durante a história. 

A capa dos outros livros da Série As Quatro Estações do Amor

Segredos de uma noite de Verão me surpreendeu de forma positiva. Eu não imaginava que fosse gostar tanto desse livro.  Só o fato de ser um romance que não se passa durante a Era Regencial e sim na Era Vitoriana, já ganhou vários pontinhos positivos comigo. Sem contar que os personagens principais são apaixonantes. Cada volume dessa série conta a história de cada uma das quatro divertidas solteironas. Já estou ansiosa para ler os demais, principalmente a história de Eve. Espero que tenham gostado da resenha. Vocês já leram esse livro? Acompanham alguma série da Lisa Kleypas? Deixem aí nos comentários. Beijos e bom fim de semana!

(...) Se eu pudesse diminuir isso de alguma forma... Amar você pelo menos a metade do que amo... Eu poderia ser capaz de conviver com isso.
Nota: Esse livro foi gentilmente enviado pela Editora Arqueiro.

Onde comprar?




Siga também no: Facebook  | Bloglovin  | Skoob Tumblr  | Pinterest

Comente com o Facebook:

46 comentários

  1. Amei a resenha, Pri.
    Deve ser muito bom mesmo. Amo esses romances antigos, <3
    Já quero.

    www.vokaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu li!
    Gostei muito da sua resenha e que foto linda.
    Beijos

    Les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
  3. Que indicação maravilhosa! Fiquei morrendo de vontade de ler, sua resenha ficou incrível. ♡

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Amei demais *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Estou com Desejo à meia-noite na estante, louca para conhecer a escrita dela. Bjos

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  6. Não conhecíamos essa série de livros e nem a autora, mas gostamos bastante de romances antigos e esse parece ser muito bom!! Gostamos da resenha!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo romance meninas, sou suspeita pra falar rsrs Beijos!

      Excluir
  7. Eu nunca li nenhum livro da autora e não me perdoo por isto, mas ainda está em tempo de reparar meu erro e ler logo qualquer coisa dessa mulher, hehe. Já te falei que amo romances de época né, tenho certeza que sim, hehe.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li nenhum livro da autora e não me perdoo por isto, mas ainda está em tempo de reparar meu erro e ler logo qualquer coisa dessa mulher, hehe. Já te falei que amo romances de época né, tenho certeza que sim, hehe.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Obrigado querida :D É mesmo uma delícia :D

    Gostei imenso da resenha e fiquei curioso por ler :D

    NEW DIY POST | Karlito Fendi Charm.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  10. Por ser um livro da era vitoriana já me deixou curiosa e morrendo de vontade ler. Parece muito lindo!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ocorre durante a era vitoriana, mas faz alusão apenas à segunda revolução industrial :)

      Excluir
  11. Nossa, esse livro parece muito bom, daqueles de tirar o fôlego ! Rs
    Cheio de paixão e romance, adorei ^^

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  12. A Arqueiro enviou aquele livro com contos de época( um especial) e eu me interessei muito por essa história.Confesso que não leio muito esse gênero, mas essa história em si me chamou a atenção.
    Sua resenha ficou boa e nos mostrou o essencial para nos deixar curiosas rs

    gostei :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também recebi esse livro de romances, muito fofo. Amo esse gênero <3

      Excluir
  13. Não conhecia fiquei curiosa com a resenha
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Adorei a resenha, essa série está minha lista de leitura faz um tempinho, só preciso pegar para ler rsrs.
    Adorei o blog ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica. Eu também tenho várias séries que precisam de atenção, rsrs. Seja bem-vinda =)

      Excluir
  15. Ainda nao conhecia o livro, mas gostei bastante da historia.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem?
    As capas de romances de época são todas parecidas, né? Hahaha!
    Gostei da premissa, acho que leria. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  17. Devo admitir que esse não é o meu estilo literário favorito, mas a resenha me chamou muito a atenção.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  18. Fiquei curioso pra ler esse livro ☆

    Sandraorganizando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Pri,
    Gostei da dica de leitura! Obrigada pela visita ao blog.
    Big Beijos
    blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  20. A história parece ser muito boa Pri e essa capa tá maravilhosa :3, pode parecer inútil, mas eu levo muito em consideração as capas, isso me mostra o quão preocupada a editora está com os leitores.E a capa desse é lindona!

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho a capa importante, ainda mais se for um livro de época, ou história e fantasia =D

      Excluir
  21. na verdade, ando mesmo tentando dar mais chances à livros de época. Gosto de romances, mas nunca li nenhum desse jeito, sabia? Achei a capa linda e me interessei pela história da Annabelle *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os romances de época são mágicos, porém viciantes kkkkk espero que goste de livros desse gênero =) Beijos!

      Excluir
  22. OMG! Fiquei super curiosa para ler esse livro, já havia ouvido falar dele, mas confesso que nunca tinha lido uma resenha tão verdadeira sobre ele.
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO