#Resenha: Escândalos na Primavera (Lisa Kleypas - Editora Arqueiro)


Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos na primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

Título: Escândalos na Primavera (As Quatro Estações do Amor #4)
Autor: Lisa Kleypas
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 224
Acabamento: Brochura
Gênero: Romance / Romance de Época
Editora: Arqueiro
Adicionar no Skoob
Classificação:


Dayse Bowman sempre se mostrou muito sonhadora e amante dos livros. Diferente de sua irmã mais velha Lillian, que além de ter um gênio forte sempre abre a boca para falar o que pensa, Dayse prefere observar tudo ao redor e viver em seu próprio mundo secreto, repleto de sonhos e fantasias místicas.
Dayse sabia que não era nenhuma beldade. Era muito baixa, frágil, e, embora já tivesse sido elogiada por seus olhos e cabelos escuros, que contrastavam com a pele clara, também ouvira muitas vezes se referirem a ela usando as palavras “miúda” e “travessa”. As joves travessas aparentemente não atraíam tantos pretendentes quanto as mignons delicadas ou as beldades esculturais.”

Mas o universo perfeito de Dayse está prestes a ser abalado. Depois que Annabelle, Lillian e até mesmo a reservada Eve se casaram, e ela é a única do clã das folhas secas que ainda está silteira. Dayse não poderia ter ficado mais feliz por todas elas, mas ao mesmo tempo se sentia solitária, desconecta e triste. Todo o investimento em festas e eventos na tentativa de Dayse arranjar um pretendente foram em vão. Para piorar a situação, seu pai está determinado a casá-la com um homem que ela odeia, caso não encontre um noivo adequado.
– Espírito do Poço, como tive tão pouca sorte em me encontrar um marido, estou deixando isso a seu cargo. Sem exigências, sem condições. Meu desejo é... o homem certo para mim."
O pretendente em questão se chama Mathew Swift, o braço direito de seu pai na empresa da família. Mathew não é um aristocrata, mas descende de uma família respeitável de Boston e possui sua própria fortuna, além de ser uma peça fundamental na empresa do pai de Dayse. Ela sempre o enxergou como uma cópia de seu pai: frio, arrogante, chato. Ela poderia se casar com qualquer um, menos ele. O que ninguém imagina é que Mathew sempre foi apaixonado por Dayse.
– Ao longo dos anos colecionei mil lembranças suas, cada olhar, cada palavra que nunca me disse. (...) Você sempre foi tudo o que eu achava que uma mulher deveria ser. E eu a tenho desejado desde que nos conhecemos, em todos os segundos da minha vida.”
Dayse decide usar todas as suas estratégias para conseguir um marido aristocrata, para isso pede ajuda paras suas amigas – as quatro flores secas se unem mais vez! Quando Dayse e Mathew se reencontram depois de vários anos, ela se vê repentinamente atraída por ele, que deixou de ser um menino franzino e sem graça para se tornar um homem muito bonito e sedutor.  Ela agora está dividida, pois aparentemente ele guarda um segredo, mas seria ele o homem dos seus sonhos ou apenas um oportunista?


Minha opinião sobre o livro: Esperei ansiosamente pelo quarto volume dessa série tão divertida e apaixonante. Os livros anteriores foram surpresas muito agradáveis, não foi diferente com este volume que infelizmente é o último. Dayse tem a inocência e ingenuidade de qualquer jovem solteira de boa família daquela época, e mesmo com essas características, ela consegue ser uma mocinha engraçada e criativa.

Mathew Swift é um dos personagens mais bem construídos de toda a série. É muito fácil imaginá-lo como o homem de negócios frio e controlador, que ao lado da mulher amada se derrete completamente. Antes mesmo de chegar na metade do livro eu já estava completamente encantada por ele. Pela primeira vez em muito tempo li um romance que não teve joguinhos de sedução ou tantas briguinhas de ego. O casal protagonista só precisou se conhecer de verdade para entender seus sentimentos um pelo outro e a necessidade de dar uma chance ao amor. Esse é meu segundo livro favorito da série, só fica atrás de Pecados no Inverno

O ponto mais alto de toda a série, e o que eu mais gostei (além dos romances que ocorrem em cada estação do ano), foi a amizade de quatro amigas que desde o princípio foram verdadeiras companheiras, praticamente irmãs: A bela Annabelle, a determinada Lillian, a tímida Evangeline e a sonhadora Dayse. As Folhas secas podem fazer toda a diferença em um jardim. E fizeram. Todos os livros possuem diálogos e linguagem bastante agradáveis, proporcionam uma leitura rápida que arranca risos e suspiros. Lisa Kleypas sabe como envolver o leitor.


Recomendo muitíssimo essa série maravilhosa para quem é fã de livros do gênero, e também para quem quer começar a se aventurar, mas não sabe por onde começar. A Editora Arqueiro possui em seu catálogo uma deliciosa lista de romances de época. Já estou com vontade de começar a ler Os Hathaways, que é da mesma autora. Ainda estou curiosa sobre o que houve com o cigano Cam Rohan.


Para ler a resenha dos outros livros da série, é só clicar nos links abaixo. Espero que tenham gostado!

Nota: Esse livro foi gentilmente enviado pela Editora Arqueiro.

Onde comprar?




Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

25 comentários

  1. interessante conhecer mais essa serie de romances, curti a resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li, mas parece ser ótimo :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, vi essa série de livros na Saraiva e fiquei super curiosa! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Eu só conhecia a outra série da autora, não essa. É o tipo de leitura que me atrai, gostei :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei da escrita dela, pretendo ler outras séries =D Beijos!

      Excluir
  5. Oie
    Estou com este livro aqui para ler, será o próximo. Eu amei esta série.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Série linda, pena que já acabou rsrs
      Depois quero ler sua resenha =D Beijos!

      Excluir
  6. Oi Priscilla, tudo bem?
    Ainda não li os livros, mas é a segunda resenha positiva que leio deles.
    Cada vez mais curiosa para ler...
    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Danielle, sou apaixonada pela série. Beijos :*

      Excluir
  7. Nunca li essa série, porque acho que não faz muito meu estilo de leitura. Amei sua resenha mesmo assim :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou muito de ler! Não porque eu não gosto, mas porque não tenho muito tempo livre. Gostei da dica de leitura :)
    Beijos,
    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julie esses romances são uma delícia de leitura, quando menos espera você já leu todos, rsrs. Beijos!

      Excluir
  9. Sou louca para ler essa série, já estou separando um tempinho para ler!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita que a série está completa, rsrs. Obrigada pela visita flor. Beijos!

      Excluir
  10. Eu gosto de romances <3 e achei bem interessante toda essa série de livros de acordo com as estações. Por incrível que pareça me lembrou o filme La La Land, já viu? Muito bom!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi esse filme, acredita? Tô louca pra ver *--*

      Excluir
  11. Oi! Amo romances de época, compre desejo a meia-noite da autora para conhecer a escrita. Espero gostar, pois quero ler essa série rsrs Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do estilo da Lisa Kleypas, também quero ler os Os Hathaway. Espero que você também goste =) Beijos!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO