#Resenha: Naturalmente Mais Jovem (Roxy Dillon - Editora Sextante)

Resenha: Naturalmente Mais Jovem (Roxy Dillon - Editora Sextante)

Resenha: Naturalmente Mais Jovem (Roxy Dillon - Editora Sextante)As rugas, a flacidez e o cansaço não precisam ser uma parte inevitável do envelhecimento. Esses e outros sintomas desagradáveis indicam o declínio das funções celular e hormonal que acontece após os 30 anos. A boa notícia é que eles podem ser interrompidos e até mesmo revertidos.
A partir de estudos, casos bem-sucedidos de clientes e experiências pessoais, a pesquisadora e terapeuta nutricional Roxy Dillon elaborou o programa Biojovem, que utiliza ingredientes naturais e acessíveis para ajudar as pessoas a envelhecer com beleza, saúde e qualidade de vida.
Ela revela quais alimentos, ervas, suplementos e óleos essenciais devem fazer parte da sua rotina e explica como seus componentes químicos contribuem para normalizar a pressão arterial, revigorar a pele e prevenir o surgimento de células cancerosas. Você vai aprender a:
• Aumentar a energia para o dia a dia e a libido.
• Combater as rugas, a celulite e a flacidez.
• Manter o cabelo sedoso e prevenir a queda.
• Transformar gordura em músculos.
• Reverter os efeitos da menopausa.
• Evitar diversos tipos de câncer, como os de pele, mama e pulmão.
• Criar um plano antienvelhecimento personalizado.

Título: Naturalmente Mais Jovem 
Autor: Roxy Dillon
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 224
Acabamento: Brochura
Gênero: Autoajuda/ Saúde
Editora: Arqueiro
Adicionar no Skoob
Classificação:

Resenha: Naturalmente Mais Jovem (Roxy Dillon - Editora Sextante)

O livro Naturalmente Mais Jovem é um guia completo de dicas antienvelhecimento e cuidados para a saúde e beleza da mulher em todas as fases da vida. Assim que eu vi a notícia sobre o lançamento desse livro fiquei bastante curiosa, afinal, toda mulher quer parecer mais jovem e bonita. Diferente de outros guias de saúde, Roxy Dillon, a guru da juventude, aponta os benefícios dos produtos naturais, muitos dos quais ela mesma usa. Ela tem 58 anos de idade, mas parece ser bem mais jovem. Seu interesse por alternativas naturais começou quando ainda era criança.
Meu objetivo é sempre ativar as vias que revertem o envelhecimento e manter as funções celular e hormonal iguais às de uma pessoa jovem."
Inicialmente parecer um pouco complicado, mas não é. Roxy Dillon explica detalhadamente como o nosso corpo funciona, o declínio celular e hormonal que acontece e o que devemos fazer para repor o que o corpo necessita, interromper ou até mesmo reverter esses sintomas usando produtos naturais que estão disponíveis no nosso dia a dia. O legal é que ela dá diversas opções de alimentos, ervas e óleos, todos com benefícios cientificamente comprovados.

Resenha: Naturalmente Mais Jovem (Roxy Dillon - Editora Sextante)
Estimule as sirtuínas por meio de uma alimentação saudável e 100% natural.

Exemplo: Você sabia que óleo de alecrim e até mesmo azeite de dendê podem aumentar os níveis de colágeno e elastina? Brócolis, couve e vitamina C servem para ativar os proteassomas (um complexo proteico que atua na degradação de proteínas velhas e defeituosas) e assim, purificar a pele? Chá verde, suco de romã e purê de tomate são alguns dos alimentos que estimulam as sirtuínas, uma proteína conhecida como "genes da longevidade". Esses são alguns exemplos, mas o livro está recheado de informações sobre alimentos que podem ser ingeridos ou usados diretamente na pele para amenizar olheiras, celulite, flacidez e muito mais.
"Neste exato momento, trilhões de reações bioquímicas estão acontecendo no seu corpo. A síntese e a degradação - dois mecanismos opostos  - ocorrem quase ao mesmo tempo. Os hormônios afetam o funcionamento  da célula, e, quando as células dos órgãos produtores de hormônios envelhecem, o resultado é a redução no nível hormonal. Por outro lado, a recuperação ocorre logo, e continua correndo, desde que você a estimule da maneira mais adequada."
Resenha: Naturalmente Mais Jovem (Roxy Dillon - Editora Sextante)

Os capítulos estão divididos em três partes. Logo nas primeiras páginas Roxy ensina a cuidar da saúde da pele, dos ossos, cuidados com os cabelos, e várias informações para combater diversas doenças como o câncer. Já na segunda parte, ela ensina tratamentos naturais para amenizar linhas de expressões e cuidados na menopausa, por exemplo. Ao final do livro a autora ainda explica como funciona o seu Tratamento Biojovem e nos ensina de forma bem fácil como montar um plano pessoal de tratamento antienvelhecimento para todas as fases da vida.

Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro é que ele é simples, de fácil entendimento; que nunca é cedo ou tarde demais para começar um tratamento preventivo e ser mais jovem e saudável. Afinal de contas a natureza está cheia de surpresas.

Resenha: Naturalmente Mais Jovem (Roxy Dillon - Editora Sextante)

Esse é um verdadeiro guia de saúde e beleza. Propõe diversos métodos naturais e a maioria deles são acessíveis. Fiquei mais motivada em experimentar coisas novas, suplementos alimentares e vitaminas que eu antes nem conhecia, ainda mais agora que voltei com a minha R.A. (Reeducação Alimentar). Esse livro chegou em boa hora, já estou começando a por em prática algumas dicas para ser naturalmente mais jovem.

Em resumo, aprendi muito com essa leitura. Agora enxergo os alimentos e métodos naturais com outros olhos e dou ainda mais valor à eles. Nós sabemos que tudo que é natural tende a ser bom, mas é diferente quando conhecemos o benefício específico que eles podem nos trazer. Gostei muito, é um livro para consultar a vida toda. Recomendo!

Para finalizar, falei tanto desse livro para a minha mãe que ela ficou super empolgada. Irei presenteá-la com um exemplar, pois este aqui já é meu. 😉



Sobre a autora: Roxy Dillon é psicóloga e tem mestrado em farmacologia bioquímica. É adepta da terapia nutricional e ortomolecular desde 1979 e estudou em algumas das instituições de ensino mais prestigiadas do mundo, como o Instituto Neurológico Burden e o Instituto de Neurologia, ambos na Inglaterra. Seu trabalho em prol do rejuvenescimento natural já foi destaque de publicações como Cosmopolitan e Woman’s Journal.





♡♡♡
Esse livro foi gentilmente enviado pela Editora Sextante.




Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

26 comentários

  1. Oi Pri,
    Vou procurar este livro. Me interessou muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure sim Betty, vale a pena. Tem muitas informações nutricionais, eu estou gostando muito. Beijos!

      Excluir
  2. menina, que bacana conhecer esse livro! eu super ja quero essas dicas naturais pra ficar mais bonita

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita Lívia. Beijos!

      Excluir
  3. Vou comprar esse livro para ontem!!!
    Estou estudando Fitoterapia e tudo que tem a ver com meus estudos me interessa. Ameiiii
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Vivi!!!! Compra sim, tenho certeza que você vai gostar =D

      Excluir
  4. Preciso desse livroooo! ♥
    Que resenha deliciosa, Pri! Parabéns!!!
    Estou super empolgada. Acredito que qualquer benefício estético apareça quando o cuidado vem de dentro para fora. E estou louca para conhecer a perspectiva dá autora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla, é exatamente disto que ela fala, sobre a mudança de dentro para fora, e ela fala com muita propriedade sobre o assunto é bem legal =) Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Antes de mais nada, que blog lindo! Parabéns. Sobre a resenha, perfeitamente explicada e detalhada, e confesso que fiquei com vontade de comprar! Até porque todas nós queremos ficar sempre jovens né? Achei interessante sobre o óleo de alecrim e de Dendê. Por mais que eu ainda não precise, melhor prevenir do que remediar, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline, poxa muito obrigada <3 Eu achei as dicas muito úteis, e como eu disse, tem várias coisas que podemos fazer mesmo sendo bastante jovens, é sempre bom prevenir :) Beijos!

      Excluir
  6. Oi Pri
    Este livro parece ser ótimo e com certeza ensina muita coisa que nem imaginamos, eu fiquei bem curiosa. Adoro livros como este, deve ser muito rico de informações.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo, prendi muito Nessa =D
      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  7. Esse livro parece ser muito bom, sempre é bom aprender a cuidar melhor da pele ❤

    ResponderExcluir
  8. Nossa que diferente !Confesso que nunca tinha visto um livro assim, pela capa que é linda, não parece ser um livro sobre saúde e sim um livro de romance rsrs adorei isso.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica , na lista dos desejos.
    Vou seguir vc
    Www.descobrindosbelezadobrasil.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Pri, saiu a resenha desse livro fantástico, lembro quando comentou dele comigo em uma de nossas conversas. Simplesmente amei e já quero um, eu amo ler sobre tratamentos de pele e receitas caseiras. Curti demais a foto que você fez do livro :D

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari! Simm, é esse o livro mara que comentei hehehe
      Awwn, obrigada! Fico feliz que tenha gostado da foto, eu também adorei rsrss. Beijos :*

      Excluir
  11. nossa, que legal esse livro! eu não conhecia mas já fiquei desejando, acho o assunto bem interessante!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  12. Antes de qualquer coisa: estou encantada com as fotos, são lindas!
    Não conhecia o livro ou a autora, e embora tenha achado bem interessante não acredito que ele seja muito na minha vibe...

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada Eduarda <3 Fico feliz que tenha gostado das fotos, fiz com muito carinho rsrs. Beijos!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO