#Resenha: Simplesmente o Paraíso (Julia Quinn - Editora Arqueiro)

#Resenha: Simplesmente o Paraíso (Julia Quinn - Editora Arqueiro)

#Resenha: Simplesmente o Paraíso (Julia Quinn - Editora Arqueiro)Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.
Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.
Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.

Título: Simplesmente o Paraíso (Quarteto Smythe-Smith #1)
Autor: Julia Quinn
Ano de Lançamento: 2017
Número de Páginas: 272
Acabamento: Brochura
Gênero: Romance / Romance de Época
Editora: Arqueiro
Adicionar no Skoob
Classificação:

#Resenha: Simplesmente o Paraíso (Julia Quinn - Editora Arqueiro)

O recital anual da Smythe-Smiths nunca era um bom momento para conhecer um cavalheiro, a menos que ele fosse surdo.”
Quem conhece Os Bridgertons deve se lembrar do famoso quarteto Smythe-Smith. Elas são citadas algumas vezes no decorrer da série e sempre acabam proporcionando momentos divertidos durante a trama. Os Smythe-Smith possuem uma tradição de que já dura quase duas décadas: todas as moças solteiras da família devem integrar o quarteto, e todo ano é organizado um concerto no que elas se apresentaram. Uma vez que se casam, elas deixam o posto no grupo que agora fica vago para a próxima moça solteira da família.

O que também é uma tradição entre elas é a total falta de talento. Por mais que tentem ensaiar e estudar, a música definitivamente não está no sangue das Smythe-Smith, embora membros da família achem que elas tocam divinamente bem. Mesmo com a fama de péssimas musicistas, toda a nata da sociedade londrina faz questão de comparecer ao festival de horrores. Sim, todo ano.
As pessoas viam o que esperavam ver. Era uma das verdades mais básicas da vida.”
Honoria Smythe-Smith é uma jovem alegre e divertida. É ciente da falta de talento que ela e suas primas possuem, mas ela se esforça para se mostrar sempre positiva, e, quem sabe assim, conseguir fisgar um marido, sendo esse seu principal objetivo. A falta de pretendentes não é a única razão para a preocupação de Honoria, ela sente muito a falta de Daniel, seu irmão mais velho, que foi exilado na Itália há alguns anos. Ela sempre foi muito próxima do irmão, desde criança.

#Resenha: Simplesmente o Paraíso (Julia Quinn - Editora Arqueiro)

Marcus Holroyd, o conde de Chatteris, praticamente cresceu ao lado de seu melhor amigo Daniel Smythe-Smith. E, naturalmente, também conviveu com Honoria desde que ela era criança. Os três compartilharam a infância, e fazer parte indiretamente da família de Daniel foi o maior presente que a vida pode dar a Marcus, que sempre foi muito solitário. Tudo estava perfeito até o dia em que Daniel foge para a Itália por causa de uma confusão. Porém, antes de partir, Daniel pede a Marcus que proteja Honoria e não deixe que ela se case com qualquer um.
Então, ergueu os olhos para Marcus e sorriu de novo. Por um momento, sentira-se ela mesma outra vez, como a moça que fora apenas alguns anos antes, quando o mundo se estendia à sua frente, uma esfera cintilante repleta de promessas. Nem se dera conta de que sentia falta daquela sensação de pertencimento, de estar no lugar certo com alguém que a conhecia plenamente e, ainda assim, achava que valia a pena rir com ela.”
Marcus passa a ser a sombra da jovem, afastando todo e qualquer pretendente que ele julgue não ser bom o suficiente para ela. Ele acha que o futuro pretendente deve conhecê-la tão bem quanto ele. Uma série de situações faz com que Marcus e Honoria fiquem cada vez mais próximos, a amizade deles está acima de tudo. Mas seria possível uma amizade de longa data resistir a uma forte atração?

#Resenha: Simplesmente o Paraíso (Julia Quinn - Editora Arqueiro)

Opinião: Quando a Arqueiro anuncio o lançamento desta série fiquei muito ansiosa. Sempre me diverti muito quando elas surgiam na história. Julia Quinn é fantástica, uma das minhas escritoras favoritas da atualidade. É quase impossível começar a ler um de seus livros e não querer dar continuidade à série. Ela tem esse poder sobre o leitor.

Honoria é uma personagem encantadora, carismática e divertida, tem muito carinho pela família. É viciada em doces, não tem senso de direção, é um verdadeiro desastre no violino. Ela é a líder do quarteto, não só por ser a mais velha e o primeiro violino, mas pela postura que mantém. Já Marcus é a personificação do perfeito aristocrata, sério, distante e correto, mas que se transforma quando está com Honoria. O casal protagonista cresceu juntos e embora isso pareça ser bem cliché, o amor entre eles surgiu do nada e foi crescendo gradativamente.

Julia Quinn sempre trás elementos inusitados em suas obras, ela sabe mostrar a essência dos personagens e torná-los interessantes. Simplesmente o Paraíso é cheio de situações divertidas e doces cenas de amor; também mostra a importância da amizade e da família. O fato de todas as mocinhas terem tão pouco talento para mesma coisa é hilário, e, no meu caso é impossível eu não me identificar com violinistas desafinadas. Assim como Marcus, também fiquei curiosa para saber qual foi o destino da Miss Priscilla Burtterfly (haha). Ansiosa para ler os próximos volumes!

Edição: Essa edição está com um tralho gráfico impecável, lindo e delicado! Isso sem falar no box maravilhoso contendo todos os quatro volumes da série..

#Resenha: Simplesmente o Paraíso (Julia Quinn - Editora Arqueiro)

Lembrando que Julia Quinn está no Brasil promovendo o lançamento da série. Ontem (08/03) ela esteve no Shopping Pátio Paulista aqui em São Paulo. Infelizmente não pude ir no evento 😭 mas se você foi me conta tudinho aí nos comentários!

#Resenha: Simplesmente o Paraíso (Julia Quinn - Editora Arqueiro)

Onde comprar o Box Edição Limitada:

Onde comprar o Livro:


Nota: Esse livro foi gentilmente enviado pela Editora Arqueiro.




Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

35 comentários

  1. Não sabia dessa série de livros, acabei de ler O Duque e Eu e gostei bastante, esse deve ser ótimo também.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do primeiro, ansiosa para ler todos. Beijos!

      Excluir
  2. Não conhecia essa série de livros e gosto bastante. Costumoler uns romances de época, mas são livros espíritas. Parabéns pela resenha e até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia essa série de livros, mas ainda não li nenhum. Quero muito ler em breve, depois dessa resenha maravilhosa fiquei com vontade ainda mais <3
    Beijos

    https://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa achei muito bonito....e interessante!
    Gostei da dica.

    Beijinhosss ❥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  5. Pri! eu tô lendo esse livro agorinha, e não espero nada menos que espetacular da julia, né?! <3
    Também achei essa edição maravilhosa, o box inteiro está divino. Tô até babando HAUIHUIH
    beijos!
    Bela resenha.
    whoosthatgirrl.blogspot.com
    [Sou autora de comédias românticas e tô aberta a parcerias! Se te interessar, preenche o formulário: https://goo.gl/gpzlvo ♥ bjs]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não babar né tá tudo tão lindo! rsrsrs
      Obrigada pelo convite <3 Beijos!

      Excluir
  6. Já tinha visto resenhas de outro livro dela desse quarteto, e é simplesmente adorei. Assim como também essa resenha! Muito bem escrita, gostei muito da capa do livro ❤

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pri!
    Li somente "O Duque e Eu" e amei. Não conhecia essa série, mas suas considerações foram bem convidativas. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia Quinn é maravilhosa, recomendo que leia tudo kkkk Beijos!

      Excluir
  8. Olá! Menina, ontem mesmo fui na Saraiva e vi o box de livros dessa série e fiquei super com vontade de ler, até porque sempre acompanho suas resenhas aqui rsrsrrs... Preciso ler!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ganhei um livro dessa serie e ainda não li mas pretendo ler na próxima semana.

    Ps: seu blog é lindo!

    www.becoalternTivo.com

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã de leitura mas a resenha desse livro ta tão linda, vou indicar a minha irmã, ela ama livros

    ResponderExcluir
  11. Morro de vontade der ler os livros dessa autora, só ouço elogios!
    Esse livro é uma gracinha mesmo, amei sua resenha!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, são histórias lindas e divertidas <3 Obrigada!

      Excluir
  12. Temos muita vontade de ler os livros da Julia Quinn, mas ainda não conseguimos acompanhar as series que ela lança, mas parecer ser aqueles livros viciantes. Amamos a resenha.


    Beijos



    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. O bom de se criar personagens interessantes, é poder dar ênfase a eles depois, como nesse livro. Ótima dica de leitura. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Resenha maravilhoso amei, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  15. Oi Pri,

    Acabei de ler esse livro e gostei. A série Os Brigertons me agradou mais, mas foi uma boa leitura. Tive a oportunidade de conhecer a Julia em Brasília e foi maravilhoso. Linda e simpática, amei.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte a sua Denise! Adoraria ter ido no evento em SP. Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir
  16. Oi, Pri!
    Eu não vejo a hora de ler esse livro!! A Julia sempre arrasa com seus romances de época envolventes e cativantes e já estou curiosa para ler esse.
    Adoro essa história dos personagens se conhecerem desde a infância e acabar se apaixonado no futuro, é tão fofo!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro e ela soube criar uma trama tão bacana, mesmo com esse clichê. Super ansiosa pelos próximos volumes <3 Beijos!

      Excluir
  17. Quero muito ler essas série, mas tou com o pé atras pois não gostei de um livro que li da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente isso pode acontecer, mas que tal dar uma nova chance com essa série? :) Obrigada pela visita Amanda. Beijos!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO