TAG: Dia e Noite


Bom dia vintagers, tudo bem? Outro dia vi no blog Leituras e Gatices essa Tag e achei tão legal que resolvi responder, até porque já faz um bom tempo que não respondo a nenhuma Tag Literária. Confira as perguntas e respostas:

📚📚📚
D - Durante o dia ou à noite?
Eu trabalho durante o dia, então só consigo ler à noite. Mas de vez em quando consigo ler algumas páginas no meu horário de almoço. Nessas horas é bom ter o hábito de ler e-books, eles me salvam. Nos fins de semana leio em qualquer horário livre.

I - Indique um livro que mudou seu ponto de vista sobre algo.
O livro de Enoque. É um livro apócrifo, portanto não na faz parte do Cânon Bíblico. Mas é um livro muito interessante para quem estuda Teologia, ou se interessa pelo tema. Não vou me estender, mas quem se interessar, pesquise.

A - Alguma vez você já derramou algum líquido em um livro?
Já, e chorei muito por causa disso. Felizmente não era um livro raro, ou preciosíssimo, mas ainda assim era um livro. 

E - Existem pessoas que não gostam de ler. Isso é positivo ou negativo?
Não estou em posição de julgar ninguém, mas acho negativo. Existem pessoas que não gostam de ler livros do tipo fictícios, mas gostam de se manter informadas, correm atrás e leem outras coisas que acham que vão acrescentar algo, isso é legal. Mas conheço pessoas que não acham extremamente desnecessário ler qualquer coisa, talvez por não terem tido acesso ou incentivo. Leitura é informação e aprendizado. Quem não gosta de ler acaba perdendo muito.

N - Ninguém encosta no meu livro x Eu empresto sem nenhum problema.
Eu deixei de confiar meus livros em mãos de terceiros quando eu estava na oitava série e minha amiga pediu o meu livro emprestado e acabou perdendo ele. O livro era O casebre do Fantasma, e eu fiquei tão chateada que até hoje eu me lembro disso. Depois de anos sendo a chata que não empresta nada, acabei cedendo e emprestando um livro de música muito raro, considerado um verdadeiro clássico. A pessoa me devolveu anos depois mesmo eu cobrando sempre, e quando devolveu, o livro estava com as páginas amareladas, pois foi guardado em um local cheio de umidade. Então não, eu não empresto meus livros em hipótese alguma. Nunca mais.

O - Oficialmente autografado: mostre sua cópia! 
No momento eu só tenho um livro autografado, que é Quando o amor bater à sua porta, da Samanta Holtz. ♡


I - Ilustração ou não?
Amo livros com ilustração, ainda mais se forem romances históricos ou de época.

Emma da edição especial 3 em 1 de Jane Austen

T - Tenho muitos livros. Verdadeiro ou falso?
Infelizmente é falso! Na minha opinião eu tenho poucos livros físicos, não devo ter nem 100. Já e-books eu até parei de contar, porque tenho muitos. Mas eu prefiro livro físico, sempre!

E - Escolha o seu maior livro, que tenha sido uma barganha.
A Libélula no Âmbar da série Outlander na edição da Editora Rocco. Tem mais de 900 páginas e me custou só 20 dinheiros. Eu achei o livro, raridade até aquele momento, em um grupo no facebook de compra e venda de livros. Considerando o quanto eu queria esta edição, o bom estado do livro e o quanto paguei, foi uma excelente barganha.

📚📚📚


Imagem via Pinterest


Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

36 comentários

  1. Eu queria ter tempo para ler, acho tão bonito e é uma prática ótima!
    Beijos,
    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag. Eu também trabalho o dia todo, então leio a noite, no almoço, e as vezes quando estou caminhando por ai hehehehe :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre dá um jeitinho né, o importante é ler! rs Bjs

      Excluir
  3. Oi Pri
    Muito obrigada por indicar o blog, amei a tag. É bem diferente e questões bem interessantes. Em breve vou responder no blog.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro essas tags! Achei interessante a questão sobre pessoas que não gostam de ler, na minha opinião, essas pessoas não foram incentivadas a ler e ainda não encontraram algo que elas gostem de ler!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei a Tag!! tenho quando o amor bate a sua porta, queria q fosse autografado
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que tag legal, nunca tinha visto ela e achei muito interessante. Eu gosto muito de ler e sempre gostei, agora com filhos acabou que não tive muito tempo para livros físicos mas nada que um bom e-book não resolva hahaha. Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, os e-books muitas vezes salvam minha vida rsrs Beijos!

      Excluir
  7. Legal essa tag, eu tb não gosto de emprestar minhas coisas, tem 2 anos q emprestei um livro da minha coleção do John Grisham e nunca o recebi de volta :(

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. stephen king. amo. teve o café filosófico na tv cultura. e a palestrante falava de carrie a estranha. do feminino. fiquei muito curiosa pra ler. eu leio mais em transportes públicos e esperas. então depende do q tenho pra fazer. livros são janelas. quem não lê perde muito de ampliar horizontes. eu só empresto livros pra quem cuida como eu. adorei. adoro saber a relação das pessoas com livros. cada um tem um jeito. e sempre único. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto Pedrita, sinta-se à vontade pra responder também. Beijos!

      Excluir
  9. Gostaria de ter mais tempo para ler e conhecer outros livros. Sou muito preguiçosa e sempre releio os que tenho em casa, ou seja, não tenho tantos, leio raramente! Mas amo ler e escrever, sobre tudo! Essa tag é bem legal <3

    Beijão, Lia.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Pri! Vale muito testar aquela água termal! ;D

    Bem legal essa Tag. Também deixei de confiar meus livros quando uma amiga (da onça) não me devolveu "A Hora da Estrela"!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  11. Que tag linda, adorei o tema! *.* queria ter mais tempo pra ler <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  12. Bem criativa essa tag.
    Também amo livros com ilustração e antes só lia se tivesse. rsrs...
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
  13. Oi, Pri!

    Gostei da tag!
    Também não sou muito fã de emprestar livros... Hehe

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  14. O problema é que com a correria do dia a dia, quando começo a ler um livro já durmo, de tão cansada rsrsrs
    Beijinhos
    www.amojoias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, fica difícil. Às vezes só consigo parar pra ler quando já estou deitada, tipo, minutos antes de ir dormir rss. Beijos!

      Excluir
  15. Que tag mais amor <3 Eu gosto muito de acompanhar tags relacionadas a livros como essa!
    Sobre não emprestar livros, você tem dois ótimos motivos para não fazer mais isso, eu empresto muito raramente, mas tenho algumas obras que não farei isso de jeito nenhum.
    Ilustrações em livros são demais! Acho que deixa a edição muito mais bonita!
    Beijo!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dai, hoje em dia sou mais chata com livros rsrs e tem alguns que eu não deixo nem a pessoa "ver com a mão" rsrs. Beijos!

      Excluir
  16. Mulher, como você tá dando conta de postar quase todo dia?! Que máximo! E eu estou aqui lendo todo dia, mesmo que não comente <3
    Eu já derrubei um pouquinho de suco em um livro, Confissões de uma groupie, da Pamella Des Barres e cara, um dia depois roubaram minha bolsa com esse livro T_T que por sinal é um dos meus preferidos.
    Eu tenho a mesma ideia que você sobre emprestar livros mas como eu sou uma tonha, que bate a cabeça na parede, acredita que não vão repetir o erro comigo, continuo emprestando e... Continuo ficando pobry de livros HUIHAUIHSUIHUSH
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bela <3 Então, eu não sei, às vezes fico inspirada e posto todos os dias mesmo não tendo muito tempo kkkk. Poxa que triste, mas não empresta mais nada! kkkk adoro suas visitas. Beijos!

      Excluir
  17. Olá!
    Curti a tag mas ela me fez bater uma tristeza daquelas, porque lembrei que deixei a maioria dos meus bebês lá em Vix... Já estou com saudade dos meus livros :(

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que tristeza, não consigo me imaginar longe dos meus livros :'(

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO