Minhas indicações: Dia do Orgulho Nerd - #BlogueirosGeeks

Minhas indicações: Dia do Orgulho Nerd  - #BlogueirosGeeks
Minha pequena coleção de revistas Herói, o registro mais antigo da minha infância/adolescência nerd. Só os fortes entenderão!

Hello vintagers! No dia 25 de Maio é comemorado o dia do Orgulho Nerd. O pessoal do grupo Blogueiros Geeks sugeriram alguns temas de blogagem coletiva em comemoração. Vou fazer uma misturinha e adaptação de dois temas sugeridos, porque achei pertinente. 😀 bora lá:
🎮🎮🎮

THROW BACK: Na minha época de infância, escola e ensino médio (anos 1990 e 2000), ser uma pessoa fissurada em séries, quadrinhos, mangás, animes, filmes e livros não era nada popular. No meu tempo ser Nerd ou Geek não era Cool. Eu sempre fui apaixonada por livros e desenhos animados, eu era do tipo que evitava aulas de educação física a todo custo só para ficar a aula toda desenhando meus personagens favoritos. O lado bom de ser Nerd hoje em dia é que tudo para nós é muito mais fácil: colecionar coisas, comprar aquele livro ou figure action, fazer amizade com pessoas do mesmo clã, conhecer novas séries que farão com que a gente fique falido. E o que sobrou da minha infância Nerd? As boas lembranças, os desenhos que fiz e minhas pequena coleção de revistas Herói. 

MAY THE FOURTH: A sugestão é de 4 indicações nerds, mas eu me empolguei e até mudei o roteiro:

Um filme que vou indicar, é mais uma série do que um filme. De volta para o Futuro fez a minha infância e as minhas tardes ainda mais especiais. Acho engraçado como até hoje tem gente que ainda não assistiu nenhum desses filmes, mas fica aí a dica!

Minhas indicações: Dia do Orgulho Nerd  - #BlogueirosGeeks

Um mangá Shonen: A proposta era indicar um livro, mas farei diferente, vou indicar mangás. Considere essa indicação um bônus. O mangá que recomendo que vocês leiam (e se puder assistam também o anime), é o Yu Yu Hakusho.

Minhas indicações: Dia do Orgulho Nerd  - #BlogueirosGeeks

Um mangá Shoujo: É claro que o mangá da minha vida não poderia ficar de fora, né? Sailor Moon!

Minhas indicações: Dia do Orgulho Nerd  - #BlogueirosGeeks

Um mangá Seinen: O melhor dos melhores que li até hoje: Claymore. Procurem, vale a pena!

Minhas indicações: Dia do Orgulho Nerd  - #BlogueirosGeeks

Um mangá Josei: O mais lindo, engraçado e fofo ever: Kimi Wa Petto! Eu amo mangás desse estilo, e conheço poucos fãs, por isso sempre indico.

Minhas indicações: Dia do Orgulho Nerd  - #BlogueirosGeeks

Uma série de televisão: Eu não seria eu mesma se não indicasse Outlander. E fica aqui a dica, inclusive, dos livros também que são perfeitos! Essa série é maravilhosa, não tem como descrever o que senti lendo os livros. A adaptação é ótima e vale a pena. 

Minhas indicações: Dia do Orgulho Nerd  - #BlogueirosGeeks

Uma música/banda que todo nerd precisa conhecer: Eu acredito que a maioria de vocês conhecem o The White Stripes, uma das melhores bandas de rock dos anos 2000 (eu ainda lamento o fim deles, sou fã até hoje!). Vou indicar um vídeo deles que é um dos melhores ever. A música tem uma vibe bem contagiante no melhor estilo banda de garagem, é uma das minhas favoritas. Mas o legal é o vídeo, todo feito com imagens reais de Jack e Meg em pixels e peças de LEGO, tudo filmado com algumas cenas em stop motion. Isso tudo antes dos vídeos em Lego circularem pela internet. Não é incrível? 


Uma curiosidade: Jack White chegou a propor uma parceira com a Lego assim que o clipe foi produzido, mas a empresa recusou. Depois do sucesso mundial do videoclipe, eles voltaram atrás na decisão, mas os White Stripes recusaram. Simples assim. Todas as vezes que ouço Fell In Love With a Girl, me lembro desse vídeo! 😉

Minhas indicações: Dia do Orgulho Nerd  - #BlogueirosGeeks

Bônus - Uma dica de Jogo: Não foi sugerido nenhum jogo, mas por amar de paixão a série Resident Evil, fica aqui o registro. São mais de 20 anos de franquia e muito sucesso. Eu acompanho desde 1999. O meu favorito é o RE4, já perdi a conta de quantas vezes eu já zerei esse jogo😂. Também gosto do RE6 e espero gostar do RE7 que ainda não joguei. Dentre todos os jogos que eu curto, esse é sem dúvidas o meu favorito da vida. PS: Não gosto dos filmes, que fique bem claro! hahaha. #PAZ
🎮🎮🎮

Espero que vocês tenham gostado das indicações e que aproveitem a data! Eu sei que estou devendo visitas, logo mais irei retribuir. Não deixem de participar do sorteio no instagram. Beijos e até o próximo post!




Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

17 comentários

  1. Oi! Adorei kkkk eu estou com muita vontade de assistir outlander, não só assisti, como ler os livros. Mas cadê o tempo e dinheiro? Vida de leitor não é fácil hahaha Bjos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia e assista para ter uma experiência completo do maravilhoso universo Outlander haha. Beijos!

      Excluir
  2. Que amor, é tão bom guardar coisinhas que a gente gosta, né? Por aqui colecionamos várias coisas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo colecionar coisas, se pudesse minha coleção seria mais extensa e diversificada rs. Beijos!

      Excluir
  3. Oi.
    Eu sou apaixonada por essa série, comecei assistir bem sem esperanças e de repente me vi conquistada.
    Amo mangás.
    Beijo
    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei as suas indicações, eu me considerava nerd mas não era tanto assim. kkk
    Eu sempre lia gibi da Turma da Mônica e amava, adorava desenho do Pica pau e Tom e Jerry e adorava colecionar revistas de menininha, como Atrevida e quando estava na fase jovem, a Glamour. kk
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei bem poucas revistas de menina, acho que só tive uma capricho na vida kkkk beijos!

      Excluir
  5. Oie Pricila =)

    De Volta para o Futuro, Sailor Moom e Quadrinhos no geral *-* Tem coisa melhor que isso?

    Adorei o post!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Ah Sailon Moon não poderia faltar.. gosto muito!! Posso entrar nesse grupo aí? xD

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  7. Verdade no nosso tempo gostar de tudo isso era sinal de impopular, as suas escolhas são maravilhosas me fez viajar no tempo.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado Juliana =) Beijos!

      Excluir
  8. Menina, que volta no tempo!
    Eu até hj assisto a trilogia 'Back to the future', é simplesmente meu favorito! Já sei quase todas as falas de cor, mas continuo vendo! =)
    E Yu Yu Hakusho foi um dos melhores animes que eu já vi! =)
    Boas escolhas! ;)
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO