Botas saem do guarda-roupa e compõem os looks mais sofisticados

Botas saem do guarda-roupa e compõem os looks mais sofisticados
Foto: Reprodução

Elas estão por toda a parte nos pés de mulheres no estilo sertanejo, rocker, despojado, clássico e tantos outros. O fato é que toda mulher adora ter uma ou mais botas confortáveis no guarda-roupa para poder usar e abusar na construção do look. Isso quando não surge a necessidade de comprar um novo par para completar a coleção. É nesse momento que a mulher, que é prática e que não consegue esperar, começa a acessar as páginas virtuais de moda feminina para comprar novas botas. Só na Shafa, existem modelos de se perder de vista e muitas vezes o desafio é escolher apenas um par.

Este símbolo de poder feminino teve uma origem um tanto curiosa. Para quem não sabe, as botas foram criadas para uso exclusivamente dos homens e só depois de muito tempo as mulheres aderiram a essa moda. Inicialmente, as botas eram feitas de peles de animais com o objetivo de ser um calçado resistente para proteger os pés. Elas também foram itens obrigatórios por militares e bombeiros. Mesmo quem não conhece a herança das botas, de alguma forma sente um certo poder ao vestir uma, não acha?

Quais são as botas essenciais no guarda-roupa feminino?

Botas saem do guarda-roupa e compõem os looks mais sofisticados
Foto: Reprodução

Não tem sensação pior do que imaginar uma roupa e na hora de colocar ver que não combinou. Isso pode acontecer também com as botas. Por isso, é importante entender que nem sempre quantidade é qualidade. Quem quer ter uma coleção especial de botas precisa começar com alguns modelos mais clássicos.
  • Bota cano baixo e salto baixo: esse modelo é atemporal, perfeito para ser usado o ano inteiro e com looks tanto de verão quanto de inverno. Se for uma bota com cor neutra, como preto ou nude, melhor ainda porque pode salvar qualquer visual.
  • Coturno: esse é um dos mais amados pelas mulheres. Também é versátil e cai bem com calças, jeans, saias, vestidos e acaba sendo a opção perfeita para andar em lugares com terrenos irregulares. O solado tratorado oferece toda a segurança e estabilidade para andar.
  • Bota de salto e cano alto: esse é um modelo também que não pode faltar para o caso de um evento que é preciso investir na feminilidade. O salto e o cano alto são uma bela aposta para usar com saias, shorts, vestidos, deixando parte da perna aparecendo e também com calças justas e estilo skinny.

Conheça os modelos de botas que voltaram do passado para dominar a moda

Botas saem do guarda-roupa e compõem os looks mais sofisticados
Foto: Reprodução

Os mais novos talvez não tenham ideia de que alguns modelos de bota que estão em alta voltaram de décadas atrás repaginadas e com algumas variações. Quem se lembra da icônica bota branca do programa da Rainha dos Baixinhos usada por ela e pelas paquitas? Tudo indica que voltaram com força total diretamente da década de 80. O mesmo acontece com as botas de cano alto e as chamadas Over The Knee, que chegaram dos anos 60.

Outra moda que voltou para ficar são os modelos em verniz, sucesso nos anos 80 e os metalizados, que foram uma febre também na década de 60.
Para o clima mais frio, o veludo também voltou com tudo e aparece em versões com cores vibrantes e modernas, com salto ou sem, com bico fino ou mais redondo. Esse modelo cai muito bem com jeans, saias e vestidos e com meia calça ou legging.

Depois dessa inspiração toda, já dá para ter uma ideia em quais modelos de botas investir para completar a sua coleção. Vamos começar?






Siga também no: Facebook Instagram | Pinterest | Skoob Tumblr Bloglovin 

Comente com o Facebook:

10 comentários

  1. Oh que tem modelos bem giros
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Sim! Eu realmente sinto uma sensação de poder usando botas, é subconsciente! kkkk Interessante. Eu amo botas, achei muito úteis as dicas, pois não é que vou providenciar de ter esses modelos clássicos garantidos no meu armário?! claro que sim! xD
    Tenha uma linda noite ou um lindo dia, depende do horário em que ler. :)
    Com amor,
    Raiany
    Alegoria da Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente usando botas se sente incrível né kkkk Beijos!

      Excluir
  3. eu amo botas, infelizmente não posso variar muito no tamanho do cano. mas em texturas posso. eu gosto da moda de usar botas com saias, mas nunca acho que fica bom em mim. então acabo não usando. chego até a colocar, mas mudo logo depois. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Amo demais botas, até mesmo em outras estações. Estou querendo um modelo tratorado faz tempo.

    Visite www.espacodamica.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri
    Eu acho as botas de cano alto e salto muito lindas, mas atualmente não tenho nenhuma porque não costumo usar salto. A minha companheira no momento é uma bota de cano baixo e salto baixo. E espero comprar mais algumas nesse estilo.

    Ahh, quase ia esquecendo de dizer. Adorei o post e, as curiosidades e dicas.

    Beijos
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso de vez em quando, mas no dia a dia gosto de botas de salto baixo ou estilo coturno. Beijos!

      Excluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO