Coisas de menina 2ª Parte: O trauma das Bonecas!!!

Scarllet O'hara de "O Vento Levou" by Robert Tonner

Bonjour!!!! Fiquei super feliz de ver quantas de vocês são apaixonadas por bonecas mesmo adultas. Fico ainda mais feliz de ver o quanto temos tanto em comum. Hoje está nublado em São Paulo, o dia não está muito bonito mas não tem problema. Durante a semana deixei várias músicas na playlist rodando aleatoriamente, espero que tenham gostado das novas que postei. Ainda no assunto bonecas eu acabei nem contando para vocês dos meus traumas em relação à bonecas. E Já que vocês gostaram tanto do post anterior, vamos fazer uma versão 2.0 (porque nem tudo na infância é divertido)

"Susi... A boneca que você gostará .... de ter um dia" hahaah

A boneca Susi que eu nunca tive: Eu sempre quis ter uma boneca Susi! Sempre ouvia minha tia falar da Susi da sua época (anos 70/80) e que ela tinha uma guardada, uma versão original da década de 70 se não me engano. Ou seja, além de ser "A" boneca Susi, ela ainda era "A" boneca Susi Vintage!! Eu ficava sonhando e desejando que um dia ela me desse a tal boneca, afinal ela ainda não tinha filhas. Não sei se vocês se lembram, mas a uns 10 anos atrás ou mais a boneca Susi foi relançada no Brasil. Eu deveria ter uns 12 ou 13 anos. Não me lembro bem. Aquela era a boneca da qual eu ouvi histórias e a única faltando na coleção então e eu guardei dinheiro para comprar. No final daquele ano eu e minha mãe fomos às compras, momento ideal de comprar a minha tão sonhada Susi. Durante o caminho a minha única preocupação era se deveria comprar a Loira ou Morena (olha as ideias, haha). Mas quando chegamos no caixa adivinhem só: Minha mãe esqueceu boa parte do dinheiro dos presentes em casa, eu não deveria ter pouco mais de 30 reais na carteira, então ela disse: "Me empresta o seu dinheiro para comprarmos os presentes, pois está faltando essa quantia e depois eu te dou uma boneca" ....E eu bobinha já estava abraçada com a minha boneca,  mas tive que abrir mão dela. Eu adoro atormentar a minha mãe com essa história, hahaha... Mas o pior estaria por vir: Lembram da Susi Vintage, aquela dos anos 70?? A minha tia decidiu abrir mão da boneca dela; Eu já sabia que não iria ficar com a boneca, porque agora eu tinha uma priminha. Mas o problema não foi a minha priminha ter ficado com a boneca, o problema foi que ela A-C-A-B-O-U com uma boneca de mais de 20 anos em poucas semanas e eu perdi a oportunidade de ter uma boneca retrô! hahaha.... Aquilo sim doeu! 

Sonho de Consumo!

Sailor Moon!!! Ainda quero!!!

Quero todas! kkkkkkkk

Se eu for contar todos os traumas por causa de bonecas que não tive (ou que fui obrigada a dar de presente) o post seria maior.Houve uma época em que quis muito uma das Spice Girls, sem falar as bonecas da Sailor Moon da qual também já vivi um drama bem sofrido, kkkkk. Pois é, nunca tive essas mas quem sabe um dia eu não encontre em um site confiável, compre e acabe de vez com esse "pesadelo da infância". Quando lembro disso eu me divirto. Ontem mesmo eu falei desse assunto para minha mãe ela nem lembrava, mas depois ficamos rindo da situação. É engraçado esses momentos da infância, difícil quando se é criança mas depois passa e as lembranças ficam e essas sim valem a pena, nem que for para dar boas risadas. A maioria das pessoas podem a ter ter traumas com bonecas por terem medo delas,o meu maior trauma foi não ter tido todas as que eu queria ter.  E eu não quero mais uma Susi, prefiro um boneco lindo de carne e osso!  ;D.... Assim que der postarei os lindos selinhos que ganhei essa semana. É isso lindas, espero que tenham todas um ótimo fim de semana, pois precisamos! Seguir em frente sempre!!!


Beijos e bom fim de semana Retrô/Light!!!

Comente com o Facebook:

10 comentários

  1. oii minha flor...
    aii fiquei com dó de ti.. mas a miha história não foi tão boa assim tbm...
    a minha tia na verdade não me deu a suzi.. ela quando foi embora da minha cidade simplismente colocou ela no lixo, e com a parte de cima separada da parte de baixo.. tipo, quebrada mesmo na cintura sabe?
    Dai eu peguei ela no lixo, tratei o cabelinho dela.. a minha mãe colou a cintura dela com super bonder (que nakela época era muito bom) e ainda demos um remendo sabe.. colocamos microporio em volta como se fosse uma calcinha sabe? para segurar bem... resultado ela está la.. até hoje.. somente com as cicatrizes do tempo da minha tia ainda( que não cuidava e a boneca onde ela tinha guardado foi comida no pulso pouca coisa, por ratos... eram bracinhos de borracha para ter movimento e dai ficou a marca da dentada ali no pulso..)mas de resto.. linda e.. DE CALCINHA AINDA.. hehehehe
    Beijokasss

    ResponderExcluir
  2. oI AMIGA!

    FELIz FINDI LIGHT PARA TI TAMBÉM!

    rsrs eu também nunca tive uma Susie. eu tive "de um tudo" mas esta não fez parte de minha infância. Eu tive a bate palminhas, a boneca gestante, que tinha um bebezinho na barriga e a gente podia fazer o parto(cesariana lógico kkk), várias barbies, inclusive a face, que era só a cabeça pra gente maquiar e arrumar os cabelos, e as genéricas, de pano.

    Uma que tive merece destaque: a Amiguinha! Uma boneca enorme que ganhei com dois anos. E sempre minha mãe reformava no hospital de bonecas, de sorte q estava sempre novinha. Esta me assombrou por anos kkkk, em especial depois que assisti ao " Brinquedo assassino" o Chukie kkk

    Ah também tive o bebe da Estrela...puxa q fofo.

    Gostaria de ter tido a "bolinha de sabão" lembro do comercial até hj!
    ahh, também não tive os "peposos" lembra? aqueles ursos?

    Minha filha sim, teve duas susies rsrs. Eu resolvi prestigiar esta ao invéz da barbie,por suas feições mais brasileiras. Mas ela é como eu, brinca por anos, de sorte que a boneca hj está um zumbi, até moicano tem hahaha

    ela teve barbie também,mas o negócio dela foi a Polly! ahh e tem também a "gessinho", o bebê menina e o menino( com pintinho q faz xixi" rsrs

    bjão amiga!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!! Não me esqueci de vc não viu, to sempre por aqui, não anda sobrando muito tempo para escrever um comentário decente, gosto de sentar e ler a postagem toda com calma para depois comentar!! rsrs

    Eu tenho 2 Susis aqui guardadas, uma na versão Hallowen (de 98 se não me engano) e uma de vestidinho florido, essa eu lembro ganhei em 99, tinha 18 anos já e minha mãe me dava bonecas porque eu adorooo!! rsrs
    Guardo com muito carinho essas duas e uma que veio do méxico, ela tem uma bicicletinha, essa foi meu pai que me deu e quero que fique com minha sobrinha, ela é linda essa boneca, guardo com muito carinho.
    Temos muitas coisas em comum rsrs, sou apaixonada por bonecas, amo amo amo, pena que sua tia não te deu a Susi, tenho certeza de que vc cuidaria muito bem dela, mas não fica tristinha não ta??
    A minha RA tbem está naquelas.. com esse tempinho nublado eu estou ficando mais em casa e nada de comer saudavelmente.. rsrs complicado neh, mas vamos conseguir alcançar nossas metas, tenho certeza disso!!
    Torço muito por vc amiga, bom final de semana!!!
    Beijos e saudades das nossas conversas no msn, preciso expulsar meu marido do pc pra poder usar meu msn rsrs.
    Beijõessss!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, eu também não tive Susie, e a única vez que tive a oportunidade de ter,acabei abrindo mão em função de uma bolsinha, pois estav ficando mocinha e todas tinham.Nunca vou esquecer, mas...sou feliz! Beijos grandes e um belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu tive duas Susies, uma morena e outra lourinha, lembro de um Natal eu era bem pequena minha mãe me levou pra comprar um jogo de quarto pra Susie...era uma loja que transformava o subsolo em caverna do Papai Noel, tinham dois jogos um rosa, outro laranja, comprei o laranja, sofri pelo rosa o resto da infancia...dá saudades.
    Bom final de semana, divirta-se bastante, beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri! Nossa que história, lendo já imaginava que sua mãe nunca mas se lembrou da devolução da bonece...rsrsrs! É sempre assim.

    Adorei a troca da Susi por um boneco..heheh! Bem mais produtivo né não?

    Bjocas e um ótimo findi! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Oi,flor!Td bem?Nossa saudades de vc fazia tempos que não vinha aki.Ai flro mniha irmã mais vleha o que eu 16 anos,ela tinha uma susie e eu destrui ela todinha,kkkk.tirei braço, perna uma coisa pra cada lado minha irmã quase morreu do coração.
    Um ótimo findi!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Oi linda

    aqui estou eu novamente de volta ao teu blog... Esquece a Susie, vais ter um bonecão gatão lindo, maravilhoso, que te faça sentir a rainha do mundo...
    Se eu tivesse uma boneca dessas podes ter a certeza que ta mandava para o Brasil (mas nem sequer sei que boneca é, lamento).

    Amiga, esclarece-me uma coisa, nunca jantas é? eu preciso de ajuda bem urgente para ver se a balança dá uma trégua...

    Tem um bom fim-de-semana.

    Quanto ao Google Talk, já o instalaste???

    Beijos grandes desta tua amiga que te adooooora

    Sandra

    ResponderExcluir
  9. Ai...fiquei co dó por causa da Susie...
    Mas compartilho a vontade de ter um boneco nos mesmos "moldes" rs
    Bjo e bom fim de semana light^^

    ResponderExcluir
  10. Chiquerrimaaaaaaaa
    boa semana
    força na perucaaa
    bjaooo
    força sempreee

    ResponderExcluir

Blog sobre moda, beleza, livros, artwork, universo vintage/retrô e inspirações diversas de uma eterna nostálgica.

Obrigada pela visita! Deixe sua opinião, dúvidas ou sugestões nos comentários. Responderei todos assim que for possível ♥ XOXO