Dia de fazer compras e resumo do fim de semana!

Hello!! Como foi o fim de semana de vocês? O meu foi bem agitado por conta de uma série de coisas que só posso resolver nos fins de semana, cheguei super cansada em casa e tive que encontrar forças para ir ao casamento de um amigo de infância. Se não fosse amigo de infância eu não iria: Primeiro por estar cansada e segundo por não gostar de casamentos. Dona Emily como sempre sabe me agradar. Após alguns dias de estudo e alguns rabiscos com inspirações nos modelos da Dita Von Tesse ela fez um modelo maravilhoso de cetim em uma semana e foi o que usei no casamento com sapato boneca preto de cetim e o meu corselet preto por cima do vestido. Fiz um coque com um flor lateral e maquiagem sóbria. Ficou lindo. Vocês conhecem a minha política de publicidade zero, então me desculpem se eu não postar fotos e só alguns amigos meus verem. mas usem a imaginação de vocês, rsrs.

O destaque desse  casamento ficou com o belíssimo quarteto de violoncelos que eu observei o tempo todo, muitp mais do que as outras pessoas (fato, só músicos prestam atenção em outros músicos durante uma festa com muitos convidados). Hoje provavelmente devo fazer minhas comprinhas light da semana. Alguma sugestão? Eu não tenho mais chá verde (Arg!:p) e preciso comprar. Espero que todas vocês tenham aproveitado bem o fim de semana e tenham históricas incríveis para contar. Visitarei todas essa semana para compensar o atraso. Obrigada pelo apoio, pelas palavras. Se vocês gostam tanto assim da minha casinha não há razões para sumir de novo. Beijos e ótima semana light.

Louise Brooks

BonJour minhas crianças!

Toda semana farei um post especial sobre coisas e personalidades das quais eu admiro e quero, obviamente, compartilhar com todos vocês. Como todos sabem, ser retrô e ser vintage são coisas diferentes. Mas eu procuro viver e ser os dois. Dentre as milhares de coisas que já citei nesse e no outro blog, vou falar em especial de algo que amo: O cinema mudoO cinema mudo teve sua queda na década de 30 quando já havia áudio nos filmes, caindo no esquecimento anos mais tarde. Essa é uma das características mais marcantes dos loucos anos 20. Mas hoje não falarei dos filmes que amo, e sim de uma estrela em especial. Eu deveria ter feito esse post antes quando todos começaram a perguntar quem era a moça de cabelos curtos que sempre aparece no blog, ou nas minhas fotos dos meus perfis, por aí. E vocês que são novos por aqui já devem ter visto alguma foto dela, impossível não conhecê-laEntão vamos lá:



Louise Brooks, foi uma célebre atriz americana do cinema mudo assim como Alla Nazimova e Clara Bow atrizes que também admiro. Louise nasceu em 1906. Louise começou fazendo aulas de dança, logo começou participando de pequenos e grandes papéis sendo o mais famoso intitulado "A caixa de Pandora" (Alemanha) onde interpreta Lulu, uma mulher muito sedutora. Louise tinha um gênio muito forte, do tipo que não leva desaforo para a casa. Recusando até um contrato de 10.000 de dólares por que estava brava com sua antiga produtora. Foi uma mulher a frente de seu tempo que teve coragem de enfrentar os produtores de cinema da época, que não davam nenhum crédito sequer aos atores tirando seus nomes dos créditos e pagando muito pouco.


Louise foi contra tudo isso sendo esse o motivo pelo qual desapareceu do cinema, sendo esquecida por completo em 1938. Chegou inclusive a trabalhar em um loja de roupas Sak's Fifth Avenue, morrendo aos 78 anos em 1985. Foi um artista polêmica pois demonstrava abertamente sua sensualidade chegando a ter um romance com Charles Chaplin. Eternizou para sempre o famoso corte Bobs que virou febre na década de 20, pois ela lançou a moda. É também um clássico de Brooks o ensaio fotográfico onde aparece com vestido preto e pérolas sendo muito bem lembrada no clip de Vanessa Paradis da música L'incendie (vou deixar ai no cantinho esquerdo para vocês!). Também foi homenageada no filme "Cantando na Chuva" pela interpretação da dançarina Cyd Charisse ao lado de Gene kelly. Acredito que ela foi homenageada no filme "A Morte lhe Cai Bem, 1992" (título em português) onde uma atriz muito parecida com ela fisicamente (cujo o nome eu não me lembro) fez um papel interessante e dando a entender que era como ela.


A Louise era linda, era ousada e nos dias de hoje virou febre na internet, sendo sua vida super pesquisada, inclusive dessas que vos fala. É muito difícil encontrar filmes da Louise na net mas muitos deles estão em DVD. Cheguei a ver algumas coisas mas do que mais gostei foi de "A Caixa de Pandora" e "Diário de uma garota em conflito". Louise era reclusa, de poucos amigos, mas possuía uma beleza única e invejável. Por conta de uma mentira de seus antigos produtores da Paramont que disseram que a voz dela era horrível sua carreira acabou muito cedo. Se alguém estiver interessado em assisti-la fica aí uma dica de 2 filmes maravilhosos.  Eu tinha que fazer um post sobre ela pois ela foi uma das responsáveis pelo meu interesse no Cinema Mudo e Anos 20; ela é a minha atriz favorita e ícone de beleza (apesar de eu não ser nem bela tão pouco parecida com ela) Espero que todos tenham um ótimo fim de semana educativo. Internet não é só orkut e msn gente, é blog também ok??? rsrs


Beijo!

13 Dicas para mulheres solteiras!


Boa Tarde! Já havia postado essa maravilha cômica dos tempos da vovó no meu blog sobre pin-ups, nada mais justo que postar aqui também para quem não teve o privilégio de ver. Sabe como é aquela velha baboseira de etiqueta das antigas. Algo como saber andar (The Book's on the cabeça) como falar, como se portar à mesa. Tudo isso aí com certeza você já viu mas enquanto às mademoiselles? O que fazer quando se é encalhada e tentamos a qualquer custo não virar estatística? A mas a minha avó sempre dizia, cuidado você vai ficar pra titia" Mas calma senhoritas e você também que é viúva ou separada, nem tudo está perdido. Ainda haverá um véu de noiva, um bouquê pra você jogar, mas é claro você deve saber e muito bem como agarrar um marido. Deixo a questão do estômago para o próximo post. Apresento, 13 dicas para mulheres solteiras. Tomem nota!

Conheço várias "senhoritas" que se adequam a essa posição

Ele não é seu poodle, será?

Mas espelho na verdade serve para muitas coisas

Não inove!

Ui!

Ohh pobre palmeiras!

Que faz isso?

Olha a cara de safado do menage! ¬¬

Esteja linda, se sinta linda e não pergunte. ¬¬

Dependendo da companhia um porre é a melhor solução!

Reparam sim! por onde começar quando for tirar a roupa.

Tem gente que ainda faz isso. ¬¬

Não mesmo!

Obrigada pela atenção de vocês. Desculpem a demora em publicar alguma coisa que preste,  mas é que viver no séc 21 é difícil. Muitos afazeres, muitas obrigações e compromissos ainda mais como eu, alguém de 89 anos ¬¬. beijo me liga!

Pin-up gordinha sim, e daí?

Bonjour a touts!!

Amigas eu devo para vocês um relatório completo dos meus últimos 15 dias. Têm muita coisa que eu não falei para vocês, ando tão sem tempo. Tô até fazendo comentários nada a ver em blogs, porque realmente no time! Mas vamos fazer aí um resumão e espero não deixar de comentar nada de suma importância. O corset vai ficar para uma próxima oportunidade; Fui a uma festa anos 50 no fim de semana e como eu sei que vocês vão pedir foto ou perguntar qual foi o look, eu prefiro falar qual foi o look: Blusinha vermelha, saia preta, cinto e sapato de bolinhas, lencinho vermelho estampado no pescoço. Minha maquiagem foi básica, nada de muita ostentação. O olhar básica de gatinho com direito a pintinha no olho esquerdo. Meu cabelo é uma coisa, sem comentários. E vocês o que fizeram por aí durante a minha ausência? Agora falando sério, tem tido muita polemica em torno dessa moda pin-up que parece que veio para ficar. E eu como faço parte do time das fofinhas não posso deixar de falar sobre esse assunto.


Ser gorda parece ser um alerta de esquisitice até em sociedades tribais. Eu nunca me incomodei com isso nos outros, me preocupo comigo e não com o que os outros vão pensar. Mas ultimamente algumas pessoas estão incomodadas com muitas meninas que estão fora dos padrões e que querem seguir um estilo de vida inspirado no vintage. Lembro que quando uma amiga minha se casou ela estava muito acima do peso, algumas pessoas se incomodaram com o fato dela estar se casando: Quer dizer, ser assim gordinha te anula das coisas básicas da vida? Você é gorda e não pode ser feliz, não pode namorar, casar e ir a praia? Que pensamento infantil, preconceituoso para não dizer outra coisa. Mas sabe a vida ensina e ensina muito. Uma mulher acima do peso pode e deve se cuidar, se amar e não ligar para isso. E pode ser pin-up, pode ser o que quiser também.

Mesmo sendo fofa amiga, você pode e deve complementar um look que vai te deixar linda mesmo não vestindo um manequim 38.

Eu nunca liguei para muitas coisas que pensam a meu respeito, sempre tive gostos e preferências diferentes até dentro da minha própria casa. Mas as vezes a gente fica chateado porque afinal de contas, somos gente e temos sentimentos. Mas o que digo sempre para a maioria das pessoas é para serem vocês mesmas e se tiver que se incomodar que seja você e não os outros a se preocupar com o seu peso. Se cuidem meninas e meninos. Beijos!

Para as queridas amigas...

BonJour!

Primeiramente quero esclarecer uma coisa, acho que não expliquei direito no post anterior, achei que já tivesse falado antes sobre a viagem mas ela será no mês que vem, ou seja, apenas ficarei o natal e ano novo sem falar com vocês, por isso tenho o mês de novembro inteiro pra visitar a todas vocês mas agradeço por todo o apoio e amizade de vocês e despulpem por ter me expressado mal. Gente muitas pessoas me perguntam por que fiz esse blog, por que ele é assim e por ai vai. Já sou blogueira a vários anos mas apenas esse ano virei blogspot.com o que foi uma maravilha comparado aos outros que já experimentei, simplesmente a minha rede social de bloguetes aumentou muuuuito, e isso é MARA.

Continuando, eu queria fazer um blog que fosse a minha cara, que transmitisse um estilo de vida que eu quero muito seguir. Quando comecei ele ainda não tinha marca própria e fui mudando aos poucos até chegar no que ele é hoje. Deixá-lo belo faz parte também do meu processo contra a balança. Eu fico mais motivada, quer dizer eu tenho dentre muitas outras mais uma razão para continuar em frente. Uma necessidade de mostrar a todas como esta a vida durante esse processo de transformação por isso batizei com o nome de The Making Of a Pin-up, ou seja, todo o meu processo de transformação de um forma decadente a qualidade de vida que muitas vezes é composta de pequenas coisas. Não necessariamente ter um corpão sarado, barriga de tanque nada disso me atrai. Eu gosto da beleza clássica, de mulheres com barriguinha, com quadris, com curvas, mulheres femininas. Quando iniciei o blog procurei por diversos outros que enfatizasse assim como eu essa obsessão sobre a imagem da garota de papel. Encontrei vários de meninas que mostravam em seu blog a admiração que tem por todo esse glamour vintage. Muitas delas foram a minha inspiração e é para elas que eu dedico esse post.

Começamos uma amizade do nada e de repente a Are já me visitada quase todos os dias, fiquei super triste quando ela finalizou o blog mas fiquei ainda mais feliz quando ela voltou. O blog dela era recheado de betty boops, eu nem preciso dizer o quanto sou fan dela.
A Pri é o tipo de pessoa difícil de não se apaixonar. Ela é doce e sempre com uma mensagem positiva, a pessoa que mais comenta nesse blog. Lembro que quando queria parar ela não deixou e eu agradeço por isso.
Nunca me deixou esquecer de Deus em primeiro lugar pois sempre havia uma mensagem do Pai no blog dela.

A pessoal responsável por me dar o famoso puxão de orelhas, já me fez cair na real várias vezes. rsrs.

Quando entrei no blog dela fiquei com uma pontinha de inveja, rsrs. Ela sempre alegre coloca no blog assuntos de todos os tipos, amoooo.

A única pessoa do blogspot tão obsecada quanto eu. Olho pra ela e enxergo muito de mim. Se for uma pin-up aos 40 certamente eu serei mais diva que duas de 20.

Incrível, nos conhecemos a pouco tempo e não tem como não gostar de uma amizade tão especial. Uma garota nova, inteligênte e cheia de vida. É pra casar, rsrs

Autora da frase que mais gosto a respeito do assunto pin-up "EU NÃO QUERO COMER A MULHER DA FOTO, QUERO SER COMO ELA" nem preciso dizer nada néh? infelizmente o tempo dela é mínino como o meu mas ainda assim muuuito especial para mim. Uma pin-up legítima pois tem até o seu homem fardado, rsrsrs

O blog da Muriel é só alegria. Chegava lá e lia os posts pensando "Meu Deus como ela é feliz!" e é mesmo por que quando somos especiais não tem como não ser feliz, quando somos verdadeiros não tem como não ser feliz.
pessoa responsável por transmitir a real informação que todas nós precisamos. O blog dela é uma jóia.
A primeira a me seguir. Fico feliz de ver que a pesar das lutas ela não desiste nunca. Também sempre posta matérias e informações no blog dela, um luxo!

A pin-up enrrustida, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....Nunca se esquece de mim e nem eu dela. Amiga você é um luxo!

Conversar com a Mi é só alegrias, também nunca me abandonou. Eu também tenho vontade de voar...

Muito especial, mais o que me intriga é não saber o nome dela. Amigaa quero saber seu nome, kkkkkkk.
Alguns de seus post são uma comédia. Fico feliz de ver que ela está alcançando seus objetivos aos poucos, já foram 16 kg. tá chegando lá amiga!

Por que eu não sou a única "A La Francesa" blogueira. ^^ Anda meio sumida mas sempre que pode vem me visitar.

Deixei a Bia por último por que o blog dela foi a minha maior inspiração. Eu queria um exatamente igual ao dela. Tem uma característica marcante que eu até já copiei, as gifs light. Mas não são simples gif light. Sempre um post e uma frase acompanhada de sorriso de pin-up. Uma idéia original dela que eu amei. Está comigo tb no início do blog e conversamos quase sempre quando da tempo. Ela incorporou em minha a frase "Você é uma Diva" sempre me fez lembrar até nos piores momentos que aconteça o que acontecer somos Divas.

Gente, eu sei que citar nomes quase sempre é injusto só que é mais ainda injusto não falar das pessoas em especial que participam ativamente desse blog. Eu coloquei as pessoas que estão comigo desde o início. Muitas amizades que fiz do início já não estão mais frequentes. Graças a Deus conheci pessoas maravilhosas e tem várias que por aqui passam como a Sandra, as Mirians, Leonor, aquela que voa, Pri de lacinho, Deda, Pati, Ale, luxury femini e várias outras meninas que me seguem e me visitam, todas com o mesmo sonho, a felicidade. TODAS sem exeção, são especiais para mim!

TODAS VOCÊS SÃO UM LUXOOOO!!!

Beijos.

Selinhos e Blá, blá, blá!



Boa Tarde flores! O mês que vem irei tirar minhas férias (de apenas 22 dias), mas já é alguma coisa.. Essa é a notícia do dia que me deixou animada. Mas acredito que esse período em que eu estiver fora que vai do dia 21 ao dia 11 não poderei postar. Irei para MG em um lugar onde eu acredito que não a internet ainda não chegou. Antes eu não estava tão animada assim para viaja,r mas as coisas mudaram. Uma coisa é certa eu quero muito é não passar o ano novo aqui em são paulo, não quero mesmo,!

Mudando de assunto. Eu tenho recebido vários selinhos, mas acontece que eu sempre deixo pra postar tudo de uma vez. Assim que der eu posto, por enquanto vou postar o que ganhei recentemente, então vamos lá:

A minha querida amiga do início do blog em indicou esse selinho e eu passo adiante, acessem o blog dela é ohttp://minharaeemgrecimento.blogspot.com/ também fui presenteada pela Liany (sempre escrevo o nome dela errado ¬¬) http://lyhkirchner.blogspot.com/


1 - Exibir a imagem do selo que acabou de ganhar;
2 - Postar o nome do blog que te presenteou;
3 - Indicar 10 blogs de sua preferência;
4 - Avisar os indicados das regras;
Como eu acho que a maioria de vocês já tem o selinho eu indico para:
Adoraria indicar todas mas meu tempo é mínimo. Mas vamos ao sorteio agora.Gente olhe a linda Fiona do http://fionadebourbon.blogspot.com/ uma das primeiras pessoas que passei a seguir quando iniciei o blog. Ela me convidou para participar de um sorteio, entrem no blog dela e confiram as regrinhas para ganhar esse maravilhoso creme Victoria Seacret's.
Prêmio!

Se mais alguém me presenteou com esse selinho e seu nome não esta aqui, me perdoe. Você que a dias eu não visito, me perdoe também. Tenho pouco tempo e acontece que nunca pensei que faria sucesso com esse blog. Imaginava que talvez com um ano eu já teria vários seguidores mas meu blog tem 6 meses de vida e isso me deixa feliz. E as amizades vão aumentando, as vezes eu não consigo visitar todo mundo, mas prometo que tiro o atraso. Antes de viajar visitarei a cada uma, palavra de pin-up! =P

Participem também do sorteio da Cromossomos XX, acessem o http://cromossomosxx.blogspot.com e vejam maiores detalhes, aposto que todo mundo vai amar. Mil beijos!

The Fabulous Angel Cake!!



Bonjour lindas! Vou começar a semana com uma coisa totalmente diferente. É claro, eu nunca postei uma receita que não fosse light, uma dica de moda que não fosse retrô, mas hoje resolvi fazer diferente em relação às receitas. Outra mania que tenho sempre foi colecionar receitas de todos os tipos mesmo praticamente não fazendo nada. Sei lá, simplesmente amo colecionar algo, e eu tenho receitas mas nunca fiz nada porque detesto cozinhar. A única coisa que gosto de fazer são doces. Virei uma Expert em panquecas Americanas. Acontece que sempre fui fascinada por vintage recipes, aquelas com propaganda antiga em revistas. Meu pai costumava guardar revistas antigas, até os meus 12 anos eu me lembro de ter visto algumas. Infelizmente essas não superaram o tempo e hoje existem somente na minha vaga lembrança .


Aí vai uma pergunta: Quem nunca viu receitas antigas? Sabe aquelas desenhadas nas décadas de 40, 50 e 60? Desenhar era uma forma mais comum e econômica de propaganda e até mais divertida. Daí vem a minha mente aquela imagem do perfeito "lar Americano: Pai fazendo churrasco, Mãe servindo os filhos sentados à mesa. E falando em mãe, as fantásticas Housewifes? A figura e imagem da qual a sociedade tinha da mulher a décadas atrás, da perfeita dona de casa. Feliz por cuidar do lar, marido, filhos. Sempre sorrindo com as novas parafernálias que a tecnologia da época podia criar que facilitasse ainda mais sua rotineira vida de faxineira. Ganhar panelas e máquina de lavar no dia das mães era quase uma obrigação!


Sabe, eu gosto de várias propagandas antigas como as de comida por exemplo, carros, cigarros e bebidas. Para quem não sabe, muitos famosos desenhistas de pin-up hora ou outra emprestava sua arte para as grandes organizações Americanas. Cheguei a encontrar outro dia uma propaganda de cerveja desenhada pelo então presente no meu blog (quase sempre) Gil Elvgren. Era algo absolutamente normal naquela época juntar pin-ups a bebidas, pin-ups a cigarros e por aí vai, um verdadeiro luxo! Fotos começaram a surgir com mais frequência à partir da década de 60 mesmo já sendo usadas anteriormente na década de 30. As revistas focadas no público feminino se limitavam  à moda e receitas - cheguei a baixar alguns scans de revistas da década de 20, uma com o meu nome inclusive.


Aqui no Brasil não foi diferente. Marcas como Ninho, Pó Royal, Maisena entre outros começaram a surgir em arte desenhada. Interessante as revistas de receitas onde a comida era desenhada, mas mesmo assim tão bem feita que dava vontade de comer mesmo, a dava! Se você fosse uma empresa de lingeries na década de 40 e tivesse que "ilustrar" sua nova coleção de corpetes de cinta aperta e levanta tudo usaria mulheres de verdade ou pin-up's? Retro Press ok!. Por enquanto deixarei aqui para meus queridos leitores uma receita retrô, claro! Pesquisando sobre uma receita das antigas acabei encontrando em um blog que eu precisava muito. A dona, simplesmente fez uma receita das antigas a ainda postou a foto do seu maravilhoso Angel Cake. Desculpem minha tradução, mas procurando em sites nacionais percebi que a receita era igual só que diferente ¬¬....Entende? Então eu fiz uma junção das duas receitas que encontrei e chegaremos a isso:

Vintage Angel Cake Surprise
Ingredientes:
  • 1 xícara de farinha de trigo misturada a
  • 2 colheres de sopa de maizena
  • 2 porções com 14 colheres de sopa de açúcar
  • 12 claras
  • 1 colher de café de sal
  • 4 colheres de chá de essência de baunilha
  • 4 1/2 colheres de chá de creme de tártaro
Para o recheio e cobertura (Opcional):
  • 1/4 Taça de Sorvete
  • 1/2 Xícara de Suco de Cereja
  • 1/2 Xícara de Marshmallows
  • 1 Tablete de Manteiga
  • 1/2 Xícara de Cereja e Abacaxi amassados
  • Chantilly para a cobertura
  • 1 xícara de Cerejas e Ananas para cobertura
*Misture tudo (deve manter na geladeira)

Modo de Preparo:
Peneirar a farinha e o açúcar juntos. Jogar sal, a baunilha e o creme de tártaro nas claras. Batê-las por 5 minutos até ficar a clara em neve. Juntar uma das porções do açúcar e bater novamente. Juntar a farinha de trigo com maizena já misturados à outra porção de açúcar. Jogar tudo numa fôrma sem untar. Com a faca , fazer uma espiral na massa para fazer sair o ar. Deixe meia hora no forno em fogo médio até a massa dourar. Deixar esfriar de cabeça para baixo e suspenso sobre um funil ou pregadores de roupa. Acrecente o recheio opcional, monte o bolo e em seguida cubra a cobertura com chantilly e cerejas e ananás. Pode servir com sorvete, geleia etc.

Interior do bolo com o recheio

O Resultado (fonte)

Eu ainda não fiz a receita ainda. Mas assim que tiver colocado em prática conto o resultado na verdade todas as receitas que eu achei não tinham o recheio exceto essa do blog. Espero que vocês me perdoem por ter postado uma receita tão calórica, mas uma vez na vida não vai matar ninguém, eu espero! É somente isso que tenho para contar hoje (até porque aqui não é blogueterapia), depois postarei os sites de onde podem baixar coisinhas básicas desse tipo. E se mais alguém apoiar a ideia de Receitas Retro, eu procuro e posso traduzir para vocês. Au revoir!

Beijos e ótima semana Retrô/ Light!

O Sexo na Idade Média


Achei esse texto muito bom e resolvi postar aqui!

Na era medieval, a vida entre quatro paredes ficou mais recatada por causa da influência da Igreja Católica. No mundo ocidental, tudo que era relacionado ao sexo - exceto a procriação - passou a ser pecado. Até pensar no assunto era proibido! O único que se dava bem era o senhor feudal: além de colocar cinto de castidade em sua esposa, ele tinha o direito de manter relações sexuais com qualquer noiva em seu feudo na primeira noite do casamento dela. A datação tradicional da Idade Média vai de 476, queda do Império Romano do Ocidente, a 1453, queda de Constantinopla. Já no Oriente, em países asiáticos, a liberdade sexual era maior. Os homens orientais podiam, por exemplo, ter quantas mulheres quisessem, desde que conseguissem sustentar todas. "Mas o segundo casamento tem de ter autorização da primeira esposa. Isso foi feito para a mulher não ficar sozinha e desamparada", diz o historiador Claudio Umpierre Carlan, professor da Universidade Federal de Alfenas (MG) e pesquisador da Unicamp.


Paquera: Por volta do século 12, surgiu o chamado amor cortês. Na corte, o cavaleiro levava o lenço da mulher amada. Mas era uma amor platônico e infeliz - como os casamentos eram arranjados por interesses econômicos, o cavaleiro e a dama quase nunca ficavam juntos. Os noivos arranjados muitas vezes só se conheciam por meio de retratos pintados a óleo.

Posições: Só uma posição era consentida pela Igreja: a missionária (atual papai-e-mamãe). Ela tem esse nome porque os missionários cristãos queriam difundir seu uso em sociedades onde predominavam outras práticas. Para os cristãos, ela é a única posição apropriada porque, segundo são Paulo, a mulher deve sujeitar-se ao marido. O recato entre quatro paredes era tamanho que, em alguns lares mais tradicionais, o casal transava com um lençol com um furo no meio!

Masturbação: Para desincentivar o prazer sexual solitário, surgiram nessa época os mitos de que os meninos ficavam com espinhas ou calos nas mãos caso se masturbassem. Se uma menina se tocasse, ou estava tendo um encontro com Satã ou havia sido enfeitiçada por bruxas. A paranoia era tão grande que muitos tomavam banho vestidos - até o banho era considerado um ato libidinoso.


Casamento: A família da noiva, que podia casar logo após a segunda menstruação, pagava um dote (dinheiro ou bens) ao noivo, que tinha, geralmente, entre 16 e 18 anos. Mas havia proibições, claro: o papa Gregório I proibiu o casório entre primos de terceiro grau, e Gregório III proibiu a união de parentes de até sexto grau!

Ciência: A anatomia não evoluiu muito na era medieval, mas os conhecimentos técnicos para evitar o sexo, sim! Não há consenso entre os historiadores sobre a invenção do cinto de castidade, mas acredita-se que o modelo mais antigo seja o de Bellifortis, de 1405. Feito de metal, ele tinha aberturas farpadas que permitiam urinar, mas não copular. Também foi inventada a infibulação, técnica de costura da vagina para garantir a fidelidade da mulher ao senhor feudal quando ele viajava.

Ilustração do que seria um cinto de castidade Bellifortis

Homossexualidade: A relação homossexual era chamada sodomia e era crime com pena de morte, além de ser considerada heresia pela Igreja - os homossexuais poderiam até ser queimados em fogueiras. No Oriente, era aceito - mas na surdina. Por exemplo, em exércitos em guerra, era preferível a relação entre soldados do que recorrer a prostitutas.



Prostituição: Como os homens não podiam ter prazer com as esposas, com quem só transavam para procriação, a procura por prostituas era grande. Ao mesmo tempo em que eram malvistas pela sociedade e pela Igreja, as profissionais do sexo tinham que doar metade de seus lucros ao clero - foi o que instituiu o papa Clemente II (1046-1047).


Pecados: Segundo a suma teológica de são Tomás de Aquino, documento escrito de 1265 a 1273, havia dois tipos de pecado pela luxúria:
  • Pecado contra a razão: Fornicação e adultério, por exemplo
  • Pecado contra a natureza: São os pecados que contrariam a ordem natural do ato sexual.
Aí se incluem masturbação, sexo com animais, homossexualidade e a prática antinatural do coito. Leia-se: não podia ser feito sexo em orifícios não naturais (boca e ânus), mesmo que fosse entre marido e mulher!

Muito interessante, não?  Vou ficar devendo o link da fonte para vocês pois esqueci de salvar, mas eu não tenho direitos sobre o texto e deixo claro que ele é de terceiros!

Pin-ups Orientais - PART 1

Bonjour amigas! Gente que calor é esse em são paulo, credo! Está demais, é por isso que eu reforço a minha tese de odiar o verão estando acima do peso. É simplesmente desconfortável e irritante, difícil na hora de escolher a roupa e por aí vai. Bom vi que muitas pessoas amaram o post anterior das dicas para as mulheres solteiras que querem um pretendente. Fico feliz que vocês gostem das matérias que publico aqui. Bom mas o negócio é seguinte. Para quem não sabe sou muuuuuuuito apaixonada pela cultura oriental, tantos Coreanos, Japoneses enfim. Eu sou tão apaixonada que fiquei viciada nas novelinhas japonesas mais conhecidas como doramas. Desde pequena eu sempre amava assistir aos animes, tokusatsus, mangás. Eu diria que os animes foram minha escola de desenho, aprendi a desenhar com eles. Eu até hoje gosto muito de uma boy-bands japonesa (j-pop) e também gosto muitos dos K-Dramas (novela Coreana), C-Drama (Novela chinesa e tailandesa) e o meu favorito J-Drama (novela Japonesa).


Mas não é para isso que escrevi o post, pelo menos não pra ficar falando dos meus gostos excêntricos. mas é que como tudo dessa natureza me atraí é mais do que normal que eu publique as pin-ups orientais. Imaginem só se gueixas não se deixavam fotografar, que dirá outras mulheres daquela época, início do século 20. Quando o mundo ocidental já conhecia as Pin-ups Clássicas do outro lado do mundo também haviam homens se deliciando com essa notória mulher de papel. Como nunca vi nenhum post a respeito e ando meio sem tempo para pesquisar ficarei devendo os nomes de pintores e fotógrafos famosos da terra do sol nascente.


Tenho algumas pin-ups clássicas nesse mesmo estilo, segurando flores e bem meigas. Acho que as pin-ups do Ralf Armstrong é que seguem mais essa linha de "Pretty Face".



Só temos que admitir, elas não fazem o estilo "Oops, foi sem querer!" mas mesmo assim ainda são lindas!



Essas já são mais antigas, lembra muito o estilo de desenho feito nas ilustrações indianas antigas, por exemplo alguns exemplares do Kama Sutra tem esses desenhos no mesmo estilo, achei lindo!


Até mesmo o famoso site de beldades assustadoras que eu já comentei aqui, o My Zumbie Pin-up fez uma linda homenagem as mulheres de papel que vivem do outro lado do mundo. Para dizer a verdade eu gostei muito, achei interessante no site eles terem se lembrado delas. A foto no entanto segue a mesma linha de beleza ensanguentadas, ainda assim bem divertido. As pin-ups orientais são diferentes das clássicas pois mostram mesmo o corpo. De maneira descontraída, lembrando muito algo como "Ninfas" bem lembrado na foto a baixo, diferente das que conhecemos onde o vento, ou o mero acaso mostram sua sensualidade.

A desmembrada do mês de Janeiro.

Espero que tenham gostado, e me desculpe eu não tenho muito conhecimento e vou ficar devendo os nomes dos desenhistas famosos, e maiores informações. Fico devendo para a PART 2! Acho que o Lee Junho vai gostar e muito desse post. Bjs!

13 dicas para mulheres solteiras!

Boa Tarde gente!

Estou arrumando a casinha. Diferente do outro template este não é meu, mas fiz minhas mudanças básicas nele, ainda estou arrumando então espero que fique legal. Antes de mais nada, vou dizer que meu feriado foi muito bom, super diferente, pois tratei de cuidar da minha mente e alma e não ficar encucada com o corpo. Saí ontem e fiquei o dia todo fora de baixo daquele sol, agora estou super cansada, mal consigo trabalhar, mas enfim. Obrigadíssima pelos comentários lindos de todos vocês.

Agora o quê realmente interessa:

Semana passada eu vi no blog não salvo um post superinteressante que combina com o estilo aqui do barraco: Tratam-se de 13 dicas para mulheres solteiras. Coisa da antiga mesmo, lembra muito as foto novelas da década de 40. Um luxo, um tudo, uma comédia....então se você é solteira e vai ter um encontro com um cavalheiro, então seja uma dama e não perca o homem. Aproveitem queridas, tomem nota. Brincadeiras à parte, isso era supercomum na época, e até muito antes disso. Sempre existiram regras de etiqueta para a sociedade, só que essas foram expostas de uma forma bastante cômica, confira!

(Assim já é D+ )

(Afinal ele não é seu filho ou cachorro)


(Por que não? a não ser q ele queira passar o batom primeiro!)

(Passinho 1, 2 e 3 pisões no pé)

(Verdadeiras pin-ups jamais fazem isso!)

(Só se ele for seu psicólogo)

(Isso é até fetiche para alguns homens)

(Nossa!)

(Isso é fato!)

(Passeios com Amy Winehouse?)

(Os homes espertos ficam atentos aos detalhes, por onde começar quando for te dispir)

(Oh!)

(Não mesmo!)
Bjs e boa semana light!