Eu já disse vários vezes que muitas pessoas são inspiradas pelo estilo da Louise que pode ter sido uma das maiores Flappers, pelo menos é a mais copiada. No caso a inspiração aqui não foi só na Louise propriamente, mas sim no mundo Flapper em si e no que estava ocorrendo na sociedade naquela época. Uma onda de possíveis assassinatos, mulheres matando seus maridos e amantes o que fez com que os jornais da época e toda a mídia tivesse muito assunto pra falar, foi daí que surgiu a inspiração para o Musical Chicago. Só que não dá para falar da Velma Kelly do filme sem citar a Louise Brooks, pois a inspiração do seu look é gritante (até mesmo o olhar petulante). Interpretada pela atriz Catherine Zeta-Jones Velma é a assassina mais perigosa do musical, responsável pela morte do marido e da irmã. O filme começa com uma belíssima performance da música "All Thar Jazz" uma das melhores do filme todo. Amei esse vestido preto, fiel aos trajes das dançarinas e vedetes da época. Imagine você em uma festa assim, vestida como a Velma (Lulu). Os olhares seriam somente seu viu? Amada pelos homens, invejada pelas mulheres! haha
Na primeira foto: A verdadeira Velma Kelly: Belva Gaertner que na época havia sido acusada de assassinato de seu marido e amantes serviu de inspiração para criar o personagem do musical Chicago. Na Segunda foto: Atriz da época interpretando Velma no teatro.
Alguns posts atrás eu comentei sobre bonecas, alias sempre comento. Falei sobre as celebridades que são inspiração nos dias de hoje e de ontem também. Dentre as várias personagens que já vimos de Catherine Zeta-Jones essa sem dúvidas é melhor de todas as anteriores do teatro. Merecido Oscar para a atriz. As pessoas esquecem da verdadeira fonte e de onde isso tudo começou (no caso o estilo flapper mais conhecido) até mesmo Velma Kelly dos antigos teatros musicais ainda não tinha assumido seu corte de cabelo Chanel/Bob. Não a dúvidas de que uma mulher nesse estilo seja fatal pelo corte de cabelo, as roupas e olhar de soberba, tudo isso. E na onda de sucesso do filme surgiram algumas celebridades inspiradas na Velminha. Olha só alguns exemplos:
A Kelly do Osbourne tem como maior talento falar mal das outras celebridades. A Dança que ela fez na música de "I Will Survive" e o tombo na frente dos pais me fez rir, foi um ponto positivo já que sempre gostou de esnobar e falar mal de todo mundo! (Desculpe os fãs mas eu não admiro celebridades assim) Mas estamos aqui para falar do visual da Kelly e ela deveria ter permanecido com esse visual que é de longe o mais belo look que a atual loira já exibiu em toda a sua vida. Foi logo depois de emagrecer ela resolveu fazer um lindo ensaio estilo Chicago, usando corset e uma maquiagem perfeita. Nem mesmo as brasileiras ficam de fora. Na época do lançamento do filme Chicago aqui no Brasil a Didi Wagner que ainda era Vj da Mtv Brasil estava no seu auge televisivo, adaptou muito bem seu estilo ao de Velma "Lulu" Kelly nesse lindo ensaio com direito sim ao olhar petulante. Lembro que até mesmo a loira Eliana fez um ensaio sensual inspirada no filme Moulin Rouge, é sempre assim. Fez sucesso lá fora, vira mania aqui.
Melhores amigas: Velma Kelly e Roxie Heart
Amei essas Dolls inspirada na cena de musical final do filme. Os detalhes aqui estão perfeitos. Inclusive nos pés das bonecas está tudo equilibrado. Eu quero levar todas para casa, alguém me da de presente? Aqui a Velma da cena do julgamento de Roxie. Ficou perfeita em todos os seus detalhes! Minha favorita é a Velma porque no filme ela é muito venenosa, super bem interpretada. A Catherine Zeta-Jones assim como todos os outros atores soltou a voz no musical. Dançou muito também e todos fizeram aulas de canto e dança. O diretor do filme propôs que Catherine usasse uma peruca, mas a própria resolveu cortar o cabelo para viver a personagem.
Olá Priscilla!
ResponderExcluirfoi um enorme prazer em descobrir o teu blogue. Partilho contigo o fascínio pela Louise Brooks, por vintage, pelos anos 20, por Paris... Às vezes sinto que não sou deste tempo! :-D
Se não te importares, vou linkar este blogue. ;-)
Beijo de Portugal