Olá crianças! Como vocês foi a semana de vocês? Hoje é sexta-feira, e eu vou para casa mais cedo fazer um favor aos meus ouvidos, que não aguenta mais todo esse lixo sonoro que tem por aí, e que muitos chamam de música. Eu vou ouvir a coletânea das The Andrews Sisters que baixei a décadas e ainda não consegui parar para apreciar a música em sua essência. Ah ta, não conhece The Andrews Sisters? Então vamos lá:
Esquece tudo o que você já ouviu da combinação básica de “três vozes” no estilo Trio Lascano. Quando se ouve trompetes estridentes em músicas do final dos anos 30, muita gente já pensa: Lá vem a trilha sonora de mais um espetáculo burlesco! Ou ainda pior, associam essa música às novelinhas da globo das décadas de 20 e 30, aquelas chatas que passam sempre no horário das seis, onde só se salva o figurino. Esse estilo de música vai muito mais além. Quem conhece e gosta de Carmen Miranda já deve ter ouvido a música "Cuanto Le Gusta" de parceria de Carmem com as Andrews Sisters, que além dessa fizeram diversas parcerias com grandes nomes do jazz entre os anos 30 e 60. Infelizmente nunca vi uma parceria delas com Cab Calloway, nem sei se existe mas seria mágico.
As Andrews Sisters foram simplesmente um excelente grupo vocal feminino Americano. O curioso é que elas eram de fato três irmãs, LaVerne Sophie Andrews, a contralto (1911-1967); Maxene Angelyn Andrews, a soprano (1916-1995) e a mezzo-soprano Patricia Marie (Patty) Andrews (1918). Afinadíssimas, talentosas e super entrosadas, juntas venderam muitos milhões e alcançaram um sucesso estrondoso durante a década de 30. O grupo continuou na ativa até a década de 70. Durante a Segunda Guerra Mundial, as Sisters uniram forças com a América e visitaram o exército, dando força para os soldados e fuzileiros com todo o seu charme e música. Além disso elas tiveram participações especiais em alguns filmes. Foi no filme "Buck Privates" que o seu maior sucesso "Boogie Woogie Bugle Boy" foi lançado. Também foram a programas de tv, rádio e assinam em baixo aquele rótulo pin-up de “As cantoras dos militares”.
Juntas as três irmãzinhas venderam milhões de álbuns, emplacaram mais de 100 músicas nas paradas de sucesso da Billboard e ainda possuem uma estrela na calçada da fama.
Trabalhar com caras como Benny Goodman, e outras grandes big-bands deveria ser bárbaro. As irmãs LaVerne Sophie , Maxene Angelyn e Patricia Marie Andrews, iniciaram aquela típica formação feminina de: Morena, Loira e Ruiva. O maior sucesso das irmãzinhas é o famoso Boogie Woogie Bugle Boy que eu já vi sendo interpretado de mil maneiras, eu posso dizer que gostei de quase todas. Como a música da "Candy Man" da Christina Aguilera, em que ela pegou a base da música e criou uma nova. Também ressalto as famosas Rum and Coca-Cola, In the mood, Bei Mir Bist Du Schön e Don't Sit under the Apple Tree que na versão das The Puppini Sisters soa bem “burlesco” no início da música.
Inspirando gerações: As Sisters da Atualidade cantando o maior sucesso das Andrews
Aguilera resolveu ser as três de uma só vez, ela pode!
Andrews Sisters em Paper Dolls, eu quero!!
Recebendo a estrala na Calçada da fama em 1987.
The Andrews Sisters - Tico Tico (ouça, vale a pena)
The Andrews Sisters e Carmen Miranda - Cuanto Le Gusta
Já vou, hoje o serviço aqui acumulou e claro, já perdi a paciência. Desejo a todos um ótimo fim de semana e espero que tenham gostado do post de hoje. Beijos!!
ainda prefiro tico tico com a nossa cor
ResponderExcluirCriei a Rede Pin up Girls Brazil. É necessário fazer um cadastro (leva menos de 5 minutos)
ResponderExcluirEntra lá !
http://pinupgirlsbrazil.ning.com/