Ilustrar pin-ups em dias comuns e praticando atividades como jogar boliche, jogar tênis, costurar, cozinhando era uma prática comum aos desenhistas de pin-ups da época. Sempre abordando a sensualidade sutil e inocente, desde a gentil housewife (termo usado para as donas de casas norte-americanas) Então também não podemos deixar de citar as pin-ups que representavam uma profissão. Seja ela professora ou mecânica, dançarina, secretária, enfim! Qualquer prática que povoasse o imaginário masculino era bem aceito pelos homens, mesmo que não fosse de fato praticado pelas mulheres na época. Logo fotos de lindas beldades estariam presentes em todos os lugares.
Militar: Pin-ups incentivam o alistamento dos homens no exército
Os estilos mais pintados pelos ilustradores de pin-ups eram militares e secretárias. Ser secretária e esteticista eram profissões comuns às mulheres em meados das décadas de 40 e 50. Até hoje quando imaginamos um perfeito ensaio pin-up não queremos deixar de fora a atmosfera náutica adotada em maior parte das ilustrações e fotos. Se formos analisar o contexto histórico isso tem um motivo relacionado diretamente aos soldados Norte-Americanos na Segunda Guerra mundial. Uma motivação a mais aos soldados e marinheiros que colecionavam fotos em suas cabines.
Professora: Ma maioria das pin-up girls deseja um ensaio ao estilo professorinha de ser
Alguns dos maiores ilustradores de pin-ups representado profissões é claro o mestre Gil Elvgren e George Petty. Vejamos algumas famosas ilustrações de lindas pin-ups trabalhadoras que mexeram com o imaginário masculino se tornando um fetiche.
Ossos do ofício: Seja linda e sensual em tudo que você for fazer!
Não é a toa que nos dias de hoje existem diversos tipos de fantasias para mulher dirigida ao público masculino. É claro que o mercado de trabalho e as mulheres possuem uma relação interessante de se abordar no contexto histórico, mas isso é uma outra história não é mesmo meninas? Agora você já sabe de onde tudo isso surgiu.
Beijinhos Pin-up Girls,
Au Revoir!